x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário Avatar de eduardogpw
    Entrada
    25/06/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Pajero Full HPE 3.2 Diesel 2006 Automática Blindada (defeitos)

Boa noite amigos. Comprei uma Pajero Full 2006 Diesel blindada com algumas coisas à fazer e gostaria de expor algumas dúvidas para que os colegas com maior experiência possam opinar me dando uma luz e quem sabe a outros com questões parecidas. Em primeiro lugar, levei à uma loja de pneus aqui no Rio de Janeiro chamada Lokau Pneus (LOKAU DO AUTOMOVEL LTDA), que fica ao lado do supermercado Carrefour, na Barra da Tijuca, sendo atendido pelo funcionáro Roberto Brandão. Resolvi fazer lá o serviço pelo preço atraente dos pneus, sendo mais baratos que em todos os demais concorrentes na região e em todos os sites pesquisados na internet. Coloquei 2 GT radial Savero ht2 265X65XR17 pelo preço de R$ 470,00 cada um. Como já não tinha tido uma experiência positiva lá há um ano com um HB20 que tinha sido meu desde zero com um ano de uso por me ter sido passada uma conta absurdamente alta alegando inúmeros defeitos no carro que tinha apenas 30.000 Km rodados, solicitei para acompanhar o serviço. Comecei a acompanhar no interior da oficina tirarem os pneus das rodas, mas aí tiveram um problema com outro cliente reclamando também do serviço e me retirei pois interromperam o meu para refazer o dele e o espaço era muito pequeno. Fui chamado após algum tempo para me mostrarem que minhas rodas estavam empenadas, apenas em um ponto cada uma. Após o reparo, veio a parte do balanceamento e alinhamento, que me foi informado que seria necessário realizar cambagem e cáster. Após essas etapas todas, fui informado que o monobloco do carro estava empenado e me deram um cartão de uma empresa chamada Monobloco ali por perto que reparariam o dano. Questionei se o carro tinha sinais de alguma batida e disseram que não, seria devido ao fato do desgaste natural do carro por conta da blindagem. A suspensão tina sido toda refeita há um ano na Widmen, tenho uma nota no valor de R$10.000 e de lá pra cá o carro andou pouco. Quando pesquisei o nome da empresa, existem inúmeras reclamações no "Reclame Aqui" alegando procedimentos duvidosos. Minha primeira dúvida seria: É comum o monobloco da Pajero Full torcer com o tempo sem ter tido colisão, alegando como possível fator o peso da blindagem? A segunda pergunta: Como me cobraram para alinhar, balancear, cambagem e cáster de um carro com monobloco torcido? Isso não inviabilizaria o procedimento de ser realizado? O valor de dois pneus seria R$940,00 (470 X 2). Por conta dos serviços, a conta final ficou em R$2.600,00... Isso porque não fui fazer a questão do monobloco...
    O segundo defeito à arrumar é o câmbio, que não engatava a primeira marcha, as outras ficavam oscilando e a luz do neutro piscando. Vi embaixo do carro que o sensor de velocidade do câmbio estava quebrado e encomendei pela internet e troquei eu mesmo em casa. A primeira marcha voltou a engatar e o neutro parou de piscar, porém o câmbio continua oscilando, em alguns momentos até interrompe o giro por completo estando acelerado e depois retoma o giro. O vendedor me relatou que devia ser bico sujo, porém em neutro o giro não oscila em nenhum momento. Imagino que se fosse por sistema de alimentação, em neutro o giro também teria oscilação. Verifiquei que o nível do óleo da transmissão está acima do nível. Será que essa oscilação no giro pode ser só óleo do câmbio acima do nível e trocando esse óleo e filtro volte ao normal?
    O carro está soltando muita fumaça preta e o óleo do motor está bastante escuro, apesar de o vendedor ter relatado troca há seis meses e pouco uso do carro, confirmado por adesivo colado no vidro no momento da troca do óleo. Será que é só trocar o óleo e limpar o sistema de alimentação, ou isso parece coisa mais complexa?
    No painel as siglas dos airbag não se apagam. Acredito ser relacionado a algum sensor talvez...
    Eduardo
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Eduardo, bem-vindo ao fórum.
    Ainda esta semana lendo um tópico sobre Pajero blindada, compararam o peso da blindagem a uma carga permanente de dois passageiros à mais na viatura.
    Dito isto, e sabendo da capacidade de carga e robustez da mesma, acho pouco improvável que o monobloco fique empenado pelo peso da blindagem.
    Não sei se essas oficinas próximas umas das outras, como você relatou, ficam se "ajudando", arrumando problemas nos carros do outros e indicando serviços.
    O cara tem até o cartão da outra oficina? Estranho.
    Investigue em outro local.
    Quanto ao excesso de fumaça preta, é combustível não sendo queimado pela bomba injetora.
    Precisa investigar isto em oficina especializada, pois as Pajeros até o ano 2007 tem diversos relatos de problemas com a injeção de combustível.
    Outros usuários poderão lhe dar opinião mais concreta.
    Quanto ao óleo do motor, ele fica escuro rapidamente. É normal.
    Quanto ao nível do óleo da caixa automática, você verificou com o motor ligado, aquecido, no plano, depois de passar a alavanca por cada posição (P, R, N, D), parando dez segundos em cada uma delas, e depois voltando para P, e aí sim, limpou a vareta e olhou o nível, com a viatura ainda ligada?
    Se não fizer este procedimento e olhar direto o nível, ele marcará acima do máximo.
    Verificou a cor do óleo? Avermelhado tipo suco de morango, marrom translúcido, tipo óleo novo de motor, marrom opaco ou totalmente escuro?
    A cor indica o estado de saúde da caixa e qualidade do óleo.
    Verifique.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de eduardogpw
    Entrada
    25/06/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Glaicon!
    Muito obrigado por sua resposta! Pois é, minha impressão também foi essa. Oferecem o pneu em preço inferior ao de mercado pra captar o cliente e depois enfiam tudo que podem... Eles me deram um cartão da concorrência para ver a questão do monobloco e o chefe reclamou que o cartão tava sujo e mandou buscarem outro, rs. Tentarei fazer o que puder eu mesmo no carro pois não tenho ninguém de confiança e se der para fazerem, me cobrarão caro e de repente nem bem feito seja, pois por mais que eu não seja mecânico, faço com o cuidado do dono... Não tenho grandes noções de mecânica, apenas o básico, por isso peço ajuda com a experiência de vocês e fico muito grato com sua resposta. Aproveito para alertar, quem sabe alguém que tenha lido meu relato fique atento para não cair em nenhuma armadilha em empresa de troca de pneus. Acho importante conhecer pelo menos um pouco da mecânica do carro, nunca se sabe em que momento precisará disso em algum sufoco. Tenho um Ford GPW 1942, igual ao Willys só que produzido pela Ford, e por ser curioso, consegui contornar alguns problemas que me deixariam como única opção chamar o guincho para voltar pra casa...
    Quanto ao óleo do câmbio, eu realmente tinha verificado de forma incorreta. Fazendo seguindo sua orientação, ele está na marcação de nível superior, mas não ultrapassa. A cor dele não está avermelhada e nem totalmente escuro, está para tipo óleo novo de motor à marrom translúcido, puxando mais pra óleo novo de motor. Tentarei trocar o filtro da tampa e o óleo em casa mesmo. Não estou muito confiante que o problema seja só o óleo um pouco mais velho causando isso, mas tentarei antes de levar ao mecânico para garantir a troca por óleo correto, de boa marca e evitar que me enfiem serviço e no final façam apenas essa substituição de filtro e óleo. fiquei muito com o pé atrás após o ocorrido com a questão da troca dos pneus... A questão da injeção realmente terei que levar, pois em casa acho que não terei muito o que fazer em termos de diagnóstico... Comprei também até um scanner automotivo que consegui a bom preço na internet para ver se acusa mais alguma coisa no carro. Aquela luz SRS no painel está o tempo todo acesa, acredito que possa ser algo de sensor...

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    OK.
    Boa sorte com a sua viatura.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Full 3.2 Diesel GLS 2006
      Por leojaz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/11/2015, 23:43
    2. Dúvida: Pajero Full 2006 Diesel
      Por glauberbritto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/06/2015, 02:51
    3. Pajero Full Diesel 2006 - RN
      Por leojaz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/12/2014, 19:37
    4. Pajero Full Gls 3.2 Blindada 2006.............
      Por Bruno Furtado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/05/2013, 06:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem