x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário Avatar de Cesar Gerab
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0



    Treco e Edinho, obrigado pelas informações mas já desencanei da ideia de adquirir a Airtrek pelos motivos apontados pelo pessoal no forum.. (e a TR4 entrou na lista...)

    Vou compilar todas as informações recebidas + a lista que o Sergio passou depois (valeu, Sergio!) e sair procurando algum bom negocio.. depois conto o que eu resolver.. espero que eu não demore até o final do ano pra isso (rs) mas vcs saberão pq eu certamente vou abrir em algum momento outro post "Viatura xxxx aguenta trilhas leves", hehehehe....

    Abraços a todos!

  • #14
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Gerab Ver Post
    Treco e Edinho, obrigado pelas informações mas já desencanei da ideia de adquirir a Airtrek pelos motivos apontados pelo pessoal no forum.. (e a TR4 entrou na lista...)

    Vou compilar todas as informações recebidas + a lista que o Sergio passou depois (valeu, Sergio!) e sair procurando algum bom negocio.. depois conto o que eu resolver.. espero que eu não demore até o final do ano pra isso (rs) mas vcs saberão pq eu certamente vou abrir em algum momento outro post "Viatura xxxx aguenta trilhas leves", hehehehe....

    Abraços a todos!
    seguem algumas ideias

    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...e%20sport%2098

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...pneu-37-a.html (Cherokee bolinha com pneu 37")

    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...AJERINHO%203.0

    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...203.0%20Manual



    o atual proprietário desta TR4 tá vendendo...ele postou outro dia no facebook
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #15
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Cheroka, vou dar minha opinião se me permite...

    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...e%20sport%2098
    Eu iria nesse, sou fã das Sport.... adoro esse carro! Só que colocaria uns alargadores de paralama ali pq os "home" pegam no pé valendo!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...pneu-37-a.html (Cherokee bolinha com pneu 37") (Cherokee bolinha com pneu 37")
    Essa ta bonita, chega até a ser exagerada na preparação. Mas o valor que o cara pede tá fora. Com certeza ele gastou mais que isso pra fazer, mas todos sabemos que valor investido em carro de trilha é para própria diversão e só. Se recuperar 50% do investimento na venda considere-se sortudo!

    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...AJERINHO%203.0
    Pajero full (curta) é ótima na trilha, com muitas opções de preparação, ótimo motor e ainda conta com um puta conforto interno. Mas carro de trilha não significa necessariamente carro destruído. E essa ta muito feia pro valor.

    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...203.0%20Manual
    Essa tá legal... não sei se tem algum bloqueio, mas pelo visual da pra dar uma pechinchada... aparentemente só trocar o cabo do guincho por um sintético já melhora bastante o visual.

    Cesar, uma coisa interessante, que muitos fazem, é comprar um carro todo preparado já, pois o investimento na preparação é grande, e nunca acaba. Sempre voce ta procurando uma coisa para colocar a mais e a brincadeira sai cara! E na hora de vender, a galera compara o carro com a fipe, e fica insistindo em baixar o valor. Chega a estressar! Por outro lado, pra quem compra, é um ótimo negócio. Aí o grande X da questão é encontrar o equilibrio em um carro preparado que não esteja muito judiado, pois tem gente que usa o carro até quase "acabar", pra aí vender
    .
    Olha o caso do segundo anuncio.. essa Cherokee tá a 6 meses anunciada, e só tem curiosos... proposta para compra, ou até mesmo pra troca, nenhuma.
    Se quer garantia de um carro bom que seja para trilha, vai de Samurai. Tem muitos anuncios no fórum de Suzukis muito bem preparados e valores abaixo de 20K. Além de que peças são mais fáceis de encontrar e mais baratas dos que as Cherokee. Agora, com dinheiro de sobra um Suzuki nunca vai conseguir chegar no nível de uma Cherokee, mas aí estamos falando de 50K pra cima de investimento.
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Cheroka, vou dar minha opinião se me permite...

    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...e%20sport%2098
    Eu iria nesse, sou fã das Sport.... adoro esse carro! Só que colocaria uns alargadores de paralama ali pq os "home" pegam no pé valendo!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...pneu-37-a.html (Cherokee bolinha com pneu 37") (Cherokee bolinha com pneu 37")
    Essa ta bonita, chega até a ser exagerada na preparação. Mas o valor que o cara pede tá fora. Com certeza ele gastou mais que isso pra fazer, mas todos sabemos que valor investido em carro de trilha é para própria diversão e só. Se recuperar 50% do investimento na venda considere-se sortudo!

    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...AJERINHO%203.0
    Pajero full (curta) é ótima na trilha, com muitas opções de preparação, ótimo motor e ainda conta com um puta conforto interno. Mas carro de trilha não significa necessariamente carro destruído. E essa ta muito feia pro valor.

    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...203.0%20Manual
    Essa tá legal... não sei se tem algum bloqueio, mas pelo visual da pra dar uma pechinchada... aparentemente só trocar o cabo do guincho por um sintético já melhora bastante o visual.

    Cesar, uma coisa interessante, que muitos fazem, é comprar um carro todo preparado já, pois o investimento na preparação é grande, e nunca acaba. Sempre voce ta procurando uma coisa para colocar a mais e a brincadeira sai cara! E na hora de vender, a galera compara o carro com a fipe, e fica insistindo em baixar o valor. Chega a estressar! Por outro lado, pra quem compra, é um ótimo negócio. Aí o grande X da questão é encontrar o equilibrio em um carro preparado que não esteja muito judiado, pois tem gente que usa o carro até quase "acabar", pra aí vender
    .
    Olha o caso do segundo anuncio.. essa Cherokee tá a 6 meses anunciada, e só tem curiosos... proposta para compra, ou até mesmo pra troca, nenhuma.
    Se quer garantia de um carro bom que seja para trilha, vai de Samurai. Tem muitos anuncios no fórum de Suzukis muito bem preparados e valores abaixo de 20K. Além de que peças são mais fáceis de encontrar e mais baratas dos que as Cherokee. Agora, com dinheiro de sobra um Suzuki nunca vai conseguir chegar no nível de uma Cherokee, mas aí estamos falando de 50K pra cima de investimento.
    a cinza realmente tá destruída, mas, apenas mostrei pra ele que existem opções de vtr preparadas pra trilha com preço razoável.

    a WJ não acho exagerada a preparação não...hehehehehe...veja na minha assinatura pq...

    sobre samurai, um amigo acabou de comprar um monstro, ele vai rodar com pneus 35" pra vc ter ideia, mas o samuca dele não serve de base...motor 2.0 flex de astra, eixo de rural e por aí vai, mas ele gostou do rendimento na trilha.

    eu posso falar de TR4 - tenho uma AT 2010 bem preparada, mas ainda falta coisa...e o jipinho é violento, vai forte e anda bem na areia ou lama e com bloqueio e um curso de amortecedor, vai na erosão tb

    já a WJ, a minha é V8, é avião...essa aí do anúncio é 6 em L e está mto reduzida...4.88 da pra rodar com pneu 38 tranquilamente, imagina com o 35 recapado dele, que dá menos de 36" embora ele tenha anunciado 37"...deve estar um avião na trilha tb

    mas, repito, apenas quis dar uma ideia ao nosso amigo que queria ir pra trilha de airtrek...já tive um e foi o melhor carro que eu já tive até hoje, pra rodar no asfalto, viagens e cidade, não tem igual, mas não enfrenta lama, embora tenha uma altura razoável, se considerarmos que é um SUV

    abs
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #17
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Cesar Gerab Ver Post
    Treco e Edinho, obrigado pelas informações mas já desencanei da ideia de adquirir a Airtrek pelos motivos apontados pelo pessoal no forum.. (e a TR4 entrou na lista...)

    Vou compilar todas as informações recebidas + a lista que o Sergio passou depois (valeu, Sergio!) e sair procurando algum bom negocio.. depois conto o que eu resolver.. espero que eu não demore até o final do ano pra isso (rs) mas vcs saberão pq eu certamente vou abrir em algum momento outro post "Viatura xxxx aguenta trilhas leves", hehehehe....

    Abraços a todos!
    César, só não tenho TR4 por causa do espaço interno, pois tenho dois filhos pequenos.
    Se colocar um cadeirão no banco traseiro, as pernas da criança devem ficar prensadas no banco dianteiro.
    Além do espaço do porta-malas, que é sofrível para quem viaja.
    Fora isto, é um ótimo carro.
    Sistema de tração é o mesmo da Cherokee Sport, tendo sistema 4X4 pra cidade, com a compensação do giro das rodas, com se fosse um carro AWD, além do 4X4 pra trilha, mais a reduzida.
    A caixa automática que não é bem escalonada, mas isto você se acostuma. Consumo alto, mas vale à pena.
    Além disto, têm dezenas por aí que nunca viram estrada barro. Elas competem com as EcoSport´s para irem ao shopping.

  • #18
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cheroka Ver Post

    a WJ não acho exagerada a preparação não...hehehehehe...veja na minha assinatura pq...
    E acha que não vi??? hehhehee... Notei no seu primeiro post já qual o seu estilo!!! Mas pro nosso amigo não dá né!! Como imaginar começar no mundo offroad com um monstrinho??? hahahahaha

    Falando nisso, depois posta aí umas fotos ou um link onde tenha teu brinquedo em ação!

    Abs

  • #19
    Usuário Avatar de Cesar Gerab
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Galera, estou me divertindo com esse tópico!!! A cada ideia de vcs que pesquiso na internet e a cada link que abro do post do Cheroka babo e me empolgo um pouco mais..

    O Sergio está certo.. entendi bem a idéia do Cheroka, já mudei meu "mind set" mas não penso em partir pra "algo pronto pra qualquer terreno" de cara! Como vcs podem notar já mudei até de "trilhas leves e moderadas" para "trilhas leves", hehehe..

    Quem sabe comece engatinhando nesse mundo com uma TR4 com pouco (ou nenhum) preparo (como o Glaicon comentou tem uma mulherada que ama levar esse carro pra shopping, então deve ter umas em ótimo estado) e siga "evoluindo na cadeia alimentar", quem sabe encontre um Samurai ou Cherokee mais velhinho com um pouco de preparo como 2o carro.. vou seguir fuçando..

    Tinha pensado em pedir fechamento do tópico (já q Airtrek nem é mais o tema, rs) mas mudei de idéia e dou apoio a seguirmos postando, pois virou um batepapo sobre boas idéia para qq iniciante!

    Abraços,

    Cesar

    PS1 - Alias, alguém sabe se há como solicitar adequação do título do tópico para os administradores do grupo?

    PS2 - Aproveitando... vou mandar uma pergunta contrangedora de novato... nas regras sociais dos jipeiros é muito deselegante ficar procurando quem tope ter um "zequinha" no banco traseiro??!?!?!

  • #20
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Cesar, quando comecei no 4x4 quase fui de TR4... mas quase mesmo! Mas aí achei minha ex Ranger 98 V6 preparada para segundo carro, e mexi mais ainda na menina. Ela era ignorante na trilha... o V6zão dela limpava pneu que é uma maravilha! Imagina essa V8 então do Cheroka??? Se colocar reduzida e pisar fundo ele cava o chão até no asfalto... fora que se ele abrir a saída de escape no coletor a sinfonia que fica é algo único!!! Musica pra dormir!!!! Cheroka, diz aí... abriu ou não?? Tá no clé clé clé??????

    Cesar, lembre-se... o que faz diferença na trilha, em ordem:
    1- Pneu
    2- Bloqueio
    3- Altura do solo
    4- Motor
    (pqp, não sei pq mas to vendo que vai gerar polemica isso, hehehhe)

    Enfim, a TR vai te dar muita diversão sim... tenta colocar uns pneuzinhos Mud nela que vai dar uma boa diferença! Ela tem bons angulos de ataque e saída e é curtinha, o que ajuda muito.

    Particularmente prefiro as TR do modelo anterior a esse atual.. as que tem cara de Pajeros Sport. Não gosto muito da nova não.

    Quanto a fechamento do tópico, não é costume aqui não, pois por mais que tenhamos uma solução, sempre alguém pode ter uma dúvida nova, e postar no respectivo tópico. Isso é o que faz esse fórum tão movimentado e didático. Já para alterar título, também já vi gente pedindo mas nunca vi mudar. Os moderadores ficam mais em cima de perguntas não pertinente ao tópico, anuncios e propagandas. O titulo vai ser esse pra sempre!!! heheh

    E o zequinha... bom, o zequinha é uma peça que faz parte do carro!!! hahahahaha.. todos os Jipes deveriam vir com um como ítem de série!!! E tudo vai depender da procedencia do zequinha... mas via de regra ele se sente mais importante que o próprio motorista, então não é uma boa idéia coloca-lo no banco de trás ou porta malas.... hehehehheh

    Abraço!

  • #21
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Cesar, quando comecei no 4x4 quase fui de TR4... mas quase mesmo! Mas aí achei minha ex Ranger 98 V6 preparada para segundo carro, e mexi mais ainda na menina. Ela era ignorante na trilha... o V6zão dela limpava pneu que é uma maravilha! Imagina essa V8 então do Cheroka??? Se colocar reduzida e pisar fundo ele cava o chão até no asfalto... fora que se ele abrir a saída de escape no coletor a sinfonia que fica é algo único!!! Musica pra dormir!!!! Cheroka, diz aí... abriu ou não?? Tá no clé clé clé??????

    Cesar, lembre-se... o que faz diferença na trilha, em ordem:
    1- Pneu
    2- Bloqueio
    3- Altura do solo
    4- Motor
    (pqp, não sei pq mas to vendo que vai gerar polemica isso, hehehhe)

    Enfim, a TR vai te dar muita diversão sim... tenta colocar uns pneuzinhos Mud nela que vai dar uma boa diferença! Ela tem bons angulos de ataque e saída e é curtinha, o que ajuda muito.

    Particularmente prefiro as TR do modelo anterior a esse atual.. as que tem cara de Pajeros Sport. Não gosto muito da nova não.

    Quanto a fechamento do tópico, não é costume aqui não, pois por mais que tenhamos uma solução, sempre alguém pode ter uma dúvida nova, e postar no respectivo tópico. Isso é o que faz esse fórum tão movimentado e didático. Já para alterar título, também já vi gente pedindo mas nunca vi mudar. Os moderadores ficam mais em cima de perguntas não pertinente ao tópico, anuncios e propagandas. O titulo vai ser esse pra sempre!!! heheh

    E o zequinha... bom, o zequinha é uma peça que faz parte do carro!!! hahahahaha.. todos os Jipes deveriam vir com um como ítem de série!!! E tudo vai depender da procedencia do zequinha... mas via de regra ele se sente mais importante que o próprio motorista, então não é uma boa idéia coloca-lo no banco de trás ou porta malas.... hehehehheh

    Abraço!
    zeca é importante, pois é ele quem abre a cerveja pro motorista, abre a porteira, pega a cinta quando agarra, bota o guincho pra funcionar...cava qdo ninguém passa, enfim, zeca bão é zeca trabalhador...hehehehe

    concordo sobre a TR4 ser uma excelente opção, mesmo pq tenho uma...hehehehe...mas discordo, acho as 2010 em diante as mais bonitas...hehehehehehe

    concordo com o Sergio, bons pneus, bloqueio e boa altura/curso de suspensão são importantes, fazem uma puta diferença na trilha, o motor não é tão importante, mas o torque sim, mas, claro, prefiro fazer trilha com a cherokee do que com a TR, além da altura e curso de suspensão, ver o voitão roncado é chique...hehehehehee

    eu tirei o escape a partir da sonda lambda pra montar a suspensão e ainda não voltei...hehehe...mas, ainda tem mta coisa pra fazer...uma delas é refazer o escape, desde o coletor, como fiz com a TR4, pra ficar um barulhão gostoso...

    olha aí dois videozinhos dela em ação, tem umas fotos tb, mas tenho pouca coisa dela...

    abs


    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #22
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Cesar Gerab Ver Post
    Galera, estou me divertindo com esse tópico!!! A cada ideia de vcs que pesquiso na internet e a cada link que abro do post do Cheroka babo e me empolgo um pouco mais..

    O Sergio está certo.. entendi bem a idéia do Cheroka, já mudei meu "mind set" mas não penso em partir pra "algo pronto pra qualquer terreno" de cara! Como vcs podem notar já mudei até de "trilhas leves e moderadas" para "trilhas leves", hehehe..

    Quem sabe comece engatinhando nesse mundo com uma TR4 com pouco (ou nenhum) preparo (como o Glaicon comentou tem uma mulherada que ama levar esse carro pra shopping, então deve ter umas em ótimo estado) e siga "evoluindo na cadeia alimentar", quem sabe encontre um Samurai ou Cherokee mais velhinho com um pouco de preparo como 2o carro.. vou seguir fuçando..

    Tinha pensado em pedir fechamento do tópico (já q Airtrek nem é mais o tema, rs) mas mudei de idéia e dou apoio a seguirmos postando, pois virou um batepapo sobre boas idéia para qq iniciante!

    Abraços,

    Cesar

    PS1 - Alias, alguém sabe se há como solicitar adequação do título do tópico para os administradores do grupo?

    PS2 - Aproveitando... vou mandar uma pergunta contrangedora de novato... nas regras sociais dos jipeiros é muito deselegante ficar procurando quem tope ter um "zequinha" no banco traseiro??!?!?!
    Pode deixar o tópico aberto e com o mesmo nome, pois servirá para outros interessados.
    Se vai de Cherokee, segue um vídeo meu resgatando uma FJ.
    Aumenta o som, pois o ronco dos seis cilindros (só na gasolina!) é muito bom!
    Resgatando a Toyota FJ - YouTube

  • #23
    Usuário
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Airtrek 2007 e um Vitara canvas 1995 , 4x4 , 2,0" lift pneus 235 75 . Airtrek excelente na estrada, tração integral na chuva não tem pra ninguem ja andei a 195km/h , não quebra nem a pau , carro forte, é mitsubishi , porém...não é pra trilha nem tenho coragem em coloca-la na trilha . Na lama, areia, passeios em estradas de terra , uso o vitara , dá pra andar na estrada a 100 km/h nos deslocamentos e não faz feio na lama , não curto trilhas pesadas estraga qualquer viatura.

  • #24
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    se vai ter dois carros pensaria um pouco além. Um carro de 50k voce compra um suv confortável e tals. Depois já que voce quer diversão acho um que Willys iria bem (18-20k). Capota aberta, 4x4, clássico, pega lama e faz passeios curtos com muiiiittttaaaaa curtição. Nem precisa pegar lama. Vai pro campo que ele quebra o mato e não para. Não é tao facil comprar um willys, tem que entender das configurações que tem muitas (muitos motores adaptados e cambios) fora os pneus e acessórios. Eu ando pensando em um desses. Tenho um outlander que é um 4x4 estradeiro e conforto puro. O outro vai ser toco duro e pegada natureba.
    Sei lá, pode ser uma ideia que curta. Vale a pena ver um desses...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas e Passeios leves - SP
      Por aleilario no fórum Passeios
      Respostas: 381
      Última resposta: 21/03/2022, 11:50
    2. Passeios E Trilhas Leves No Sul
      Por arlei_vitara no fórum Passeios
      Respostas: 556
      Última resposta: 18/03/2022, 09:28
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 24/10/2011, 12:36
    4. Respostas: 38
      Última resposta: 07/08/2011, 22:58
    5. Trilhas leves em pernambuco
      Por FARAUJO70 no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/03/2011, 12:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade