Postado originalmente por
Amatinho
Tenho dois amigos que as versões , 08/09 ( com 100 mil Km ) e 09/10 ( essa o proprietário tem desde Zero) . Nenhum dos dois teve problemas de aquecimento , cuidam bem dos seus carros e os defendem com unhas e dentes. O primeiro faz viagens longas com carro cheio e a única reclamação é realmente a falta de potência para estrada quando pega uma serra, mas aí tem que ter paciência. O Segundo , NÃO TEVE problemas nem com o CONTROLAR ( inspeção veicular para emissão de gases ) aqui de Sao Paulo, que é um pesadelo para quem tem carros a diesel.
Ou seja , carros bem cuidados , com manutenção preventiva bem feita, não dão problemas. Tem também a condução do veículo , não pode exigir muito desse motor, acelerar em demasia por muito tempo, é um motor de baixa rotação , que leva o carro ao MÁXIMO de 150 Km/h , então , uma velocidade aceitável , mas já no limite de conforto e seguro é 120 Km/h. Outra coisa é o uso da TRAÇÃO 4x4 , existe um adesivo de ATENÇÃO , na porta do motorista e de como deve ser usada e o que pode acarretar quando não é seguida , incluindo super aquecimento.
Acho que um dos maiores problemas do carro , é a PEÇA atras do volante , que exige muito e de forma errada , sai contando para todo mundo que o carro FERVE, mas nunca conta o que fez , ou DEIXOU de fazer para acarretar o aquecimento. Acho que principalmente , pessoas acostumadas com carros a gasolina , com desempenho melhor , quando pegam um carro desses a Diesel que querem andar da mesma forma. Mas mesmo a V6 ( tenho uma ) com alguns ( muitos) cavalos a mais , leva mais tempo para alcançar ou retomar uma velocidade alta , precisa de mais espaço para parar e exige cuidados nas curvas, carro de 2 Ton pede condução diferente e é o que essas pessoas não vêem.
Até a Defender do meu irmão tem problemas de aquecimento , ele esconde, mas tem , kkkkkkkk