x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Problema no amortecedor?




    E ae galera... tenho uma Pajero Sport 2007 manual... e tá acontecendo o seguinte problema...

    principalmente quando estou parado em uma esquina e vou entrar na rua... se eu saio rápido, fazendo a curva pra entrar na rua... o pneu DA FRENTE da uma leve patinada! acho estranho pq a tração é traseira né... hehe

    seria problema no amortecedor/suspensão que não tá segurando a roda no chão e, mesmo sem a tração, faz a roda derrapar??

    abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Klever

    Minha sugestão é que verifiques se não estás mesmo com o 4x4 ativo ou se a pinça de freio não está segurando a roda.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    Klever

    Minha sugestão é que verifiques se não estás mesmo com o 4x4 ativo ou se a pinça de freio não está segurando a roda.
    pois é cara... é comum ter esse problema com a tração? ela ficar engatada mesmo com a alavanca da tração na posição neutra?

    sempre penso q tá engatada porque acho ela um pouco presa (1a marcha uso só pra descolar o carro literalmente... 2a só chega a 40km/h se chegar quase nas 4 mil rotações) ...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo, essa L200 não é nem um foguetinho pra andar mas tbm não é tão amarrada assim não...Rsrs
    Se ela ta meio presa/amarrada em baixas velocidades ela pode sim estar com a tração engatada, mesmo com a alavanca em 4x2!!
    Já foi bastante comentado e discutido aqui no forum sobre o funcionamento da tração dianteira por vácuo...é comum com o tempo e desgaste ela não desativar mesmo somente voltando a alavanca...geralmente se vc colocar as rodas dianteiras em alturas diferentes ela desarma, fiz isso numa ranger uma vez e deu certo!!

    Faz um teste, engata primeira marcha e movimenta a pick up bem pouco, coisa de 1km/h mesmo so pra sair do lugar e pisa na embreagem... verifica se ela anda livre ou se logo ela amarra como se o freio tivesse travado!!
    Se tiver "agarrando"/freiando a sua tração está acionada na dianteira e causando um bom desgaste no conjunto, verifique o quanto antes!!

    Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #5
    Usuário Avatar de Leo Couto
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    49
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kleverfarias Ver Post
    E ae galera... tenho uma Pajero Sport 2007 manual... e tá acontecendo o seguinte problema...

    principalmente quando estou parado em uma esquina e vou entrar na rua... se eu saio rápido, fazendo a curva pra entrar na rua... o pneu DA FRENTE da uma leve patinada! acho estranho pq a tração é traseira né... hehe

    seria problema no amortecedor/suspensão que não tá segurando a roda no chão e, mesmo sem a tração, faz a roda derrapar??

    abraços

    Isso tá parecendo problema de suspensão. Nas entradas de curva o pneu canta pois a frente está mais leve. Ou seja pivôs, buchas da bandeja... peças que compôem a sup. dianteira está com desgaste ou já estragadas. Vá a uma oficina e peça para verificarem a suspensão.
    4X4 Brasil Razão: acrescentar citação
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo Couto Ver Post
    Isso tá parecendo problema de suspensão. Nas entradas de curva o pneu canta pois a frente está mais leve. Ou seja pivôs, buchas da bandeja... peças que compôem a sup. dianteira está com desgaste ou já estragadas. Vá a uma oficina e peça para verificarem a suspensão.
    cara... falando em bucha... comprei a minha pajero com a garantia da concessionária de 1,5 ano ... fiz 3 revisões lá (a cada 6 meses) e sempre tive q trocar a bucha ... estranhei pq geralmente essas buchas duram mais né? eu rodo em 6 meses, com muuuuuita boa vontade, 5 mil km ...

    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, essa L200 não é nem um foguetinho pra andar mas tbm não é tão amarrada assim não...Rsrs
    Se ela ta meio presa/amarrada em baixas velocidades ela pode sim estar com a tração engatada, mesmo com a alavanca em 4x2!!
    Já foi bastante comentado e discutido aqui no forum sobre o funcionamento da tração dianteira por vácuo...é comum com o tempo e desgaste ela não desativar mesmo somente voltando a alavanca...geralmente se vc colocar as rodas dianteiras em alturas diferentes ela desarma, fiz isso numa ranger uma vez e deu certo!!

    Faz um teste, engata primeira marcha e movimenta a pick up bem pouco, coisa de 1km/h mesmo so pra sair do lugar e pisa na embreagem... verifica se ela anda livre ou se logo ela amarra como se o freio tivesse travado!!
    Se tiver "agarrando"/freiando a sua tração está acionada na dianteira e causando um bom desgaste no conjunto, verifique o quanto antes!!

    Abraço!!
    eu fiz esse teste e aparentemente ta tudo ok... esse fds fui pra areia e dei umas arrancadas e só tracionou a roda traseira... espero q esteja tudo ok... mas vou no mecânico msm assim ver a tração e suspensão!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedor CJ3
      Por sikart no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/04/2013, 09:40
    2. Amortecedor Doetch Tech - O maior amortecedor com o menor preço do mercado!!!!
      Por SOBPerformance no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 136
      Última resposta: 08/03/2013, 00:45
    3. AMORTECEDOR
      Por Rodrigo Lopes no fórum Niva
      Respostas: 102
      Última resposta: 01/06/2010, 14:49
    4. Amortecedor ML 320
      Por Marco-Maga no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/01/2009, 22:39
    5. amortecedor
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 13/03/2007, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade