Hoje pala manhã saí para minha primeira viagem com a minha Pajero (TDI HPE 4M40 2005), a princípio tudo bem, mas ao fazer minha primeira ultrapassagem ... surpresa ... por mais que eu apertasse no acelerador, "não ia", 3500 rpm a 95 km/h na subida e "não ia" ... formou um tubão de fumaça atrás ... Uma grande "M" ... tentei novamente e a mesma coisa, rodei 320 km na maciota. Voltei a Brasília e fui direto à Nara Veículos e como resultado condenaram a minha turbina. Preços de uma turbina original? R$11.650,00 mais duas juntas que somam 120 reais e mais a M.O. ... Esses MITs Pajero parecem feitos de açúcar ... açúcar paraguaio ...

Bem, a saída é: Ou vendo a "coisa" ou aposto em botar uma Turbina paralela e aguardo pra saber qual a próxima "surpresa" ... É fato que, pelos relatos que li neste Fórum somados á primeira impressão que a Pajero me causou, não tenho mais confiança nesse veículo.

Será que estou me precipitando? Alguém pode me ajudar me indicando uma boa turbina no paralelo?

Um abraço,