x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1

    L200 ou Pajero para trilhas




    Saudações amigos!

    Estou em dúvida quanto a uma possível troca, e preciso da ajuda de vocês.

    Em setembro do ano passado eu comprei um Fourtrax 420FM (4X4) para fazer trilhas pesadas, um tesão!

    Os quadriciclos são máquinas excepcionais em trilhas pesadas, fechadas e cheias de erosões, mas são "bichos" muito individualistas, pois com raras exceções (alguns importados) levam somente uma pessoa.

    Os side-by-sides são ótimos para cross-country, mas em trilhas pesadas perdem um pouco seu apelo esportivo e deixam de ser uma atrativa relação custo X benefício (um bom side-by-side custa o mesmo que uma pick-up ou um jipe 0KM).

    Meus filhos estão tomando cada vez mais gosto pelo mundo 4X4, e para incluí-los eu às vezes acabo fazendo algumas trilhas menos pesadas (padrão Castelhanos, Pamonha e Placa) com a Pajero Full, que ainda que seja um canhão com muito motor e tecnologia (foi feita para isto mesmo), DÁ UMA PUTA DOR NO CORAÇÃO (e no bolso) cada vez que cai numa erosão e rala uma porta, capô, bate o diferencial traseiro nas pedras no meio dos rios, etc.

    Em resumo, vou trocar meu quadriciclo por uma veículo mais inclusivo, com espaço para a patroa e meus filhos, e preciso de ajuda!


    Obviamente, sendo um grande fã e usuário da Mitsubishi, pensei nas opções dentro da própria marca:

    Pajeros Full da terceira geração entre 2001 e 2006;
    Pajeros Sport entre 2005 e 2009;
    Pajeros TR4 entre 2007 e 2011;
    L200 entre 2007 e 2011.

    Minhas dúvidas:

    L200 - Quais modelos possuem o bloqueio de diferencial traseiro de série (GL, Outdoor, Savana, etc)? Ainda que o parachoque traseiro seja elevado e a L200 seja uma das melhores pick-ups quando o assunto é ângulo de saída, tenho receio quanto ao seu comprimento total (já vi muita pick-up deixar o parachoque traseiro em trilhas).

    Pajero Full - As da terceira geração possuem os controles de tração das de quartta geração?

    Pajero TR4 - O motor e a construção agüentam? Dá para prepará-la bem (parachoques em aço, pneus maiores, guincho, snorkel, etc)?

    Pajero Sport - Tem alguma vantagem construtiva e tecnológica em relação à L200? Acho que o bloqueio central, mas é bem mais pesada.

    O que vocês acham?

    Obrigado amigos,

    Eduardo.

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Vamos lá....

    L200, a melhor Pickup para offroad, pela suspensão e bloqueio de diferencial. Mas não é boa para trilha. Aliás, nenhuma pickup é boa para trilha. As que tem bloqueio são as Sport, Outdoor e Savanas. Se alguma quadradinha tem eu desconheço. Por mais que tenha o bloqueio, ela tem o entre eixos longo e isso não é nada bom para trilhas, salvo em pouquissimos caso onde entre eixos maior ajuda.

    Pajero Full, quanto a parte eletrônica não sei informar, mas não é boa pra trilha não, a não ser as curtinhas e com alguma preparação.

    TR4, para trilha, original, não presta. Mas sem dúvida é a melhor para se customizar e transformar em um tratorzinho na lama! A grande vantagem dela é a configuração do cambio, igual ao das Pajeros Full, ou seja, com diferencial central, e o entre eixos curto.

    Pajero Sport, sem vantagens em relação a L200. Ela não tem bloqueio central, pois não tem diferencial central. Ou seja, nada de andar 4x4 em terrenos com alta aderencia. Ela é 4x4 Part Time.

    Lembrando, to considerando TRILHAS, e não passeios off road. Para passeios eu inverteria a lista, deixando a L200 em primeiro e a TR4 por último.

    Abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/06/2018
    Local
    Itajubá/MG
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Pajero Full pra trilha pesada

    Boa tarde, amigos

    Estou querendo fazer algumas modificações na minha Pajero 2008 3.8 e queria saber se alguém aqui tem qualquer experiência ou informação sobre os seguintes tópicos:

    1.Bloqueio de diferencial - sei que a Kaiser faz bloqueios dianteiro e traseiro automáticos para a Full, me passaram o preço de R$5400,00 à vista. O problema é que não gosto de bloqueio automático, queria um acionável, elétrico ou a ar. No exterior há versões com bloqueio traseiro elétrico original, mas até onde eu sei não existe por aqui

    2.Homocinéticas forjadas - ouvi falar de uma empresa de carros para arrancada em SP que faz homocinéticas forjadas pra qualquer carro, mas alguém aqui sabe de uma empresa que já tenha experiência com a Full?

    3.Coroa e pinhão - como meu carro é 3.8, tem uma relação do diferencial um pouco mais longa que a diesel, então uma adaptação da coroa e pinhão dela funcionaria, mas não é o ideal por não ser tão reduzida. Já ouviram falar de alguma outra opção talvez um pouco mais reduzida?

    4.Relação da caixa de transferência - como alternativa à coroa e pinhão, poderia ser uma maneira de reduzir um pouco mais, acontece que não achei informação alguma sobre isso na internet, nem aqui nem no Brasil nem no exterior

    5.Adaptação de amortecedor - existe algum amortecedor de outro carro que posso usar na Full para conseguir mais curso? Pretendo tirar as barras estabilizadoras no futuro, mas pra ter um resultado melhor o ideal é ter amortecedores maiores

    6.Lift de carroceria - sei que já perguntei sobre isso no fórum, mas resolvi incluir nesse tópico porque está dentro do assuntL

    Lembrando que tudo isso é com o objetivo de fazer um off road mais pesado e colocar pneus bem maiores no carro - 35" ou 37" (a minha tem pneus 32" hoje). No momento estou só levantando informações para saber o real potencial do carro, e saber até que ponto é possível modificar ele (ou pelo menos até onde já modificaram)

    Obrigado desde já
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero TR4, Sport e L200 para rally de regularidade
      Por possetti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/01/2013, 21:08
    2. [VENDO] Retentores para Pajero/L200 2.5
      Por Pedro Henrique Neves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/04/2011, 16:56
    3. tenho peças para cherokee,pajero ,L200,L200 sport
      Por Racing no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2008, 18:17
    4. Engate - rabicho para Pajero/L200.
      Por zoega no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/09/2008, 17:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade