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  • #1
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    MOTORIZAÇÃO DA L200




    Olá amigos do forum 4x4, gostaria desaber se existe alguma diferença de motorização das primeiras L200 até as de hoje (2005), já que a descriçao do motor e sempre a mesma, motor 2.5 diesel, mas a potencia tem aumentado cada vez mais. Sou proprietário de uma pajero 1993 equipada com esse motor da L200, só que com turbo e intercooler de fabrica, e no documento diz que ela tem 99 cv. Gostaria de saber como fazer pra aumentar a potencia dela até os valores da ultima L200 HPE. E gostaria tambem de saber como conseguir o manual do proprietario dessa pajero. obrigado.

  • #2
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    fortal4x4.
    As L200 até 2004 tinham 87 hp. e as hpe 118 hp.
    A partir de 2005, as L200 tem 100 hp.
    As L200 Sport tem com 121 hp e 141 hp, mas as Sport o motor é de 16 válvulas.
    Quanto a aumentar a potência não sei informar.
    Junior.
    FRONTIER SEL AUT. 07/08, BFG A/T 265/75/16.
    SUZUKI VITARA 5P. AUT. 96/97.
    EX-SUZUKI VITARA 3P. 97/98, BFG A/T 235/75/15 E CALÇO DE 2".

  • #3
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    So corrigindo... o motor da L200 Sport tem 8 valvulas e nao 16 como foi mencionado. É o mesmo motor desde de 1992
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #4
    Citação Postado originalmente por JUNIOR SANTOS ROSA
    As L200 até 2004 tinham 87 hp. e as hpe 118 hp.
    A partir de 2005, as L200 tem 100 hp.
    .
    Fortal,
    ... mas o motor de 87hp das antigas e o de 100hp das 2005 é o mesmo?
    Externamente não vi diferenças. O que mudou?
    ()Daniel

  • #5
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    Re: MOTORIZAÇÃO DA L200

    Citação Postado originalmente por fortal4x4
    Olá amigos do forum 4x4, gostaria desaber se existe alguma diferença de motorização das primeiras L200 até as de hoje (2005), já que a descriçao do motor e sempre a mesma, motor 2.5 diesel, mas a potencia tem aumentado cada vez mais. Sou proprietário de uma pajero 1993 equipada com esse motor da L200, só que com turbo e intercooler de fabrica, e no documento diz que ela tem 99 cv. Gostaria de saber como fazer pra aumentar a potencia dela até os valores da ultima L200 HPE. E gostaria tambem de saber como conseguir o manual do proprietario dessa pajero. obrigado.
    Se é turbo e intercooler de fábrica tem no mínimo 95cv. Pelo jeito essa potência que mencionou esta indicada no documento certo?

    A história de potência da l200 com o motor D456T tem muito a ver com custo de importação e outras variáveis.

    Seu motor tem turbina diferente da L200.

  • #6
    Usuário Avatar de malcher
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    Re: MOTORIZAÇÃO DA L200

    Citação Postado originalmente por fortal4x4
    Olá amigos do forum 4x4, gostaria desaber se existe alguma diferença de motorização das primeiras L200 até as de hoje (2005), já que a descriçao do motor e sempre a mesma, motor 2.5 diesel, mas a potencia tem aumentado cada vez mais. Sou proprietário de uma pajero 1993 equipada com esse motor da L200, só que com turbo e intercooler de fabrica, e no documento diz que ela tem 99 cv. Gostaria de saber como fazer pra aumentar a potencia dela até os valores da ultima L200 HPE. E gostaria tambem de saber como conseguir o manual do proprietario dessa pajero. obrigado.
    Beleza amigo, seu motor ta bem parecido com a configuração das L200 HPE 2004, eu tenho uma L200 GLS 2004 87CV, troquei algumas coisinhas e ela ficou bem parecida com a HPE, mas não sei em que potencia ficou. Basicamente fiz essas modificações:
    - Adicionei intercooler
    - Redimencionei minha tubulação de escape para 2,5 pol
    - Abri mais a vazão da bomba, para a mistura ficar balanceada
    - Adicionei um booster elétrico, para aumentar a pressão da turbina (as turbinas da L200, pelo menos essa minha, não tem parafuso para regular a pressão)

    O que mais eu poderia fazer era trocar minha turbina para uma de geometria variavel, e colocar bomba injetora eletronica, como nas L200 Sport atuais, provavelmente teria que trocar a embreagem pra aguentar a potência, mas pra arranjar essas latinhas ta cruel, mas tambem, ia ficar o bicho.

    Abraços.

  • #7
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    okamigo, pelo que estou vendo, vc fez exatamente o que eu gostaria de fazernomeu carro. mas metirealgumas dúvidas:

    *onde vc comprou esse booster, quanto custou, onde que eu mando
    instalar, é com um eltricista de autos?

    *esse booster é omesmo originalda L200HPE?

    * no meu caso, meu carro já tem intercooler de fabrica, então não
    precisarei mexer nele?

    *alguém sabe me informar se minha turbina é igual a da L200? já que
    no documento do meu carro, consta 99cv, e não 95cv como nas L200
    intercoolada?

    *eu poderia comprarum booster original usado das L200 HPE em
    algum desmanche, e instala-lo no meu carro sem nenhum problema?

    agradeço desde ja a atenção.

  • #8
    Usuário Avatar de Everton Júnior
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    Fortal, voce ja foi no claudio da sertoes offroad? Ele é especialista nisso...
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por fortal4x4
    okamigo, pelo que estou vendo, vc fez exatamente o que eu gostaria de fazernomeu carro. mas metirealgumas dúvidas:

    *onde vc comprou esse booster, quanto custou, onde que eu mando
    instalar, é com um eltricista de autos?

    *esse booster é omesmo originalda L200HPE?

    * no meu caso, meu carro já tem intercooler de fabrica, então não
    precisarei mexer nele?

    *alguém sabe me informar se minha turbina é igual a da L200? já que
    no documento do meu carro, consta 99cv, e não 95cv como nas L200
    intercoolada?

    *eu poderia comprarum booster original usado das L200 HPE em
    algum desmanche, e instala-lo no meu carro sem nenhum problema?

    agradeço desde ja a atenção.
    O escapamento e a regulagem da bomba injetora não fui eu que fiz, o resto fui tudo eu, tenho curso de Mecânica pelo SENAI (curso muito bom para quem quer aprender um pouco sobre mecânica diesel).

    O Booster eu comprei no site www.turbosil.com.br, está custando 147,95, mas na época comprei por 87. O Booster não é o mesmo da L200. Não precisa mexer no intercooler. Sua turbina eu não sei lhe informar. Comprar peças em desmanche/sucata é muito bom e barato, meu intercooler, consegui nas sucatas da concessionaria da mitsubishi local aqui.

    Abraços.

  • #10

    Re: MOTORIZAÇÃO DA L200

    Citação Postado originalmente por malcher
    ..., troquei algumas coisinhas e ela ficou bem parecida com a HPE, mas não sei em que potencia ficou.
    Malcher,
    Tenho uma 2003, tbém com 87cv e me disseram que se eu fizesse estas alterações o câmbio não aquentaria, além de ser muito curto para um motor mais potente. O que voce acha disso?
    Além disso, como ficou o consumo dela após estas alterações?
    Abraços,
    Daniel

  • #11

    Re: MOTORIZAÇÃO DA L200

    Citação Postado originalmente por malcher
    ..., troquei algumas coisinhas e ela ficou bem parecida com a HPE, mas não sei em que potencia ficou.
    Malcher,
    Tenho uma 2003, tbém com 87cv e me disseram que se eu fizesse estas alterações o câmbio não aquentaria, além de ser muito curto para um motor mais potente. O que voce acha disso?
    Além disso, como ficou o consumo dela após estas alterações?
    Abraços,
    Daniel

  • #12
    Usuário Avatar de malcher
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    A L200 HPE tem esse problema, a embreagem não aguenta muito tempo, Bem o unico problema que vi nessa configuração foi a embreagem que gata mais rapido, conheci um colega que tinha uma HPE e dele gastava muita embreagem. Agora câmbio, dos meus conhecidos que fazem Rallye por aqui, nunca vi relatos de problemas, outro exemplo, é a SAVANA, que tem essas configurações também, de aprox 120 cavalos e continua com a mesma configurações de câmbio. Agora comsumo, urbano, ficou a mesma coisa, pois rodando na cidade não usamos pressão alta na turbina, agora na estrada a bichinha ta bebendo mais, mas também, com uma configuração dessa, só quero andar a 170 pra variar (7 a 8 km/l).

    Abraços

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