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Peças equivalentes Pajero Full 2002 Diesel 3.2

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  • 08/10/2013, 20:46
    Rmcsansao
    Olá Evandro,minha intenção era justamente essa, despertar um ciclo de discussão sobre a suspensão da Full. Em todo lugar que levava ouvia que o cocerto dependia de pancada, prensa( desbaste em balança e outors absurdos. Então resolvido atender minhas nececidades. Bem... comprei o material em SP, escolhi o PU na dureza shore de 80, mas aconselho a de 70. Acharei o contato do fornecedor e postarei o quanto antes. Os resultadoa estao atendendo as expectativas, o carro ficou bem firme mas esta um pouco mais duro. Os buracos e ondulações estao mais significativos agora. O alinhamento ta blz e ja fiz algumas viagens e posso dizer que faria as buchas nesse material novamente, sem dúvidas. Quanto ao torneiro, vc tem que encontrar um bom, que esteja disposto a trabalhar com o PU. Eu tive a felicidade de encontrar um que ja tinha trabalhado com usinagem de PU, por isso foi fácil, mas nao saiu barato. Posso dizer que qualquer un q esteja dispoto faz o serviço, é só acertar a velocidade de trabalho e usar uma ferramenta de corte bem afiada. Macetes são complicados de serem explicados, bom msm seria mostrar a operação. Mas procure um torneiro q esteja disposto, compre material com sobra e "manda ver". O PU tem infinitas vantagens sobre a borraxha, e acertando a dureza shore, o carro nem fica tao duro, considerando ser um carro grande e bem confortável. O gde x da questão é o saque das buchas... esse sim requer paciência e capricho no serviço. Se puder faça vc msm. No mais fique avontade em questionar, podendo ajudo numa boa. Gde abraço e até mais.
  • 09/10/2013, 15:47
    EvandroSTM
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...Zydg5Y3vY//9k=Boa tarde, obrigado pela atenção.
    Outras questões, essa parte de metal vc fez nova, o PU encaixou suave nesta parte, ou sob muita pressão?
  • 09/10/2013, 19:07
    Rmcsansao
    Citação:

    Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...Zydg5Y3vY//9k=Boa tarde, obrigado pela atenção.
    Outras questões, essa parte de metal vc fez nova, o PU encaixou suave nesta parte, ou sob muita pressão?

    Evandro essa partes foram aproveitadas das buchas antigas. Um dos mecânicos que procurei disse que essa peça era inaproveitável, que ao retirar das balanças ela se romperia e não teria como reutilizar, mentira!!! Ao sacar as buchas essas peças saem inteiras e mto bem conservadas, mesmo pq elas fazem parte da estrutura da balança.. não conte que a força toda exigida pela carga esta só na chapa fina da balança.... essa "capa" tem sim função de reforço tb. Sem falar que elas são os apoios para saque das buchas!!!
    Retire essa capa toda com a bucha vulcanizada de dentro da balança, limpe tudo bem, """não leve ao fogo"""!!! retire o miolo raspe com faca ou objeto cortante e depois leve ao esmeril com escova de aço... sai tdo e fica show de bola. Retire o restante do que ficou dentro da capa da bucha tb.
    Ao fazer a bucha, considere alguns décimo de mm a mais, para que entre justa na capa, deve perceber que o centro da bucha de PU tb sofrerá tensões de compressão tento que pensar no pino que ainda vai entrar, ele tb entra bem justo.
    Não deve entrar muito apertado não, msm pq a função da bucha é dar mobilidade como a borracha faz.
  • 10/10/2013, 08:33
    EvandroSTM
    Blz, respondeu tudo que eu precisava saber, muinto obrigado.
  • 12/07/2014, 17:22
    elmestizo
    To precisando trocar as buchas das bandejas. Alguém sabe onde vende o kit de buchas de PU para pajero full 2002?
  • 12/07/2014, 19:56
    Marcolin
    Citação:

    Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    To precisando trocar as buchas das bandejas. Alguém sabe onde vende o kit de buchas de PU para pajero full 2002?


    a minha tmb lado esquerdo frente, barulho, deve ser buxas tmb, algum kit pela internet?
  • 13/07/2014, 00:16
    guilhermeabreu
    PESSOAL , meus 0,0002% de contribuição .

    Sou novo no tópico das MIT , mas estou enamorado pela PEGERINHO FULL só por causa do MOTORZÃO 3.2 e vou namorar e acabar casando com uma 3.2 3D .

    Mas vamos ao que interessa , tenho um ENGESA que vem com buchas de borracha e troquei por buchas de PU , tem este negócio de dureza shore , e nas que coloquei não sabia de qual dureza era , mas o certo que as buchas de PU fizeram com que o carro ficasse mais duro como foi relatado e não duoru muito tempo e hoje estou usando buchas de borracha lonada que já estão 4 anos sem problema , as minhas foram feitas pelo meu meca ROGÉRIO NUNES mas deu um trabalho desgraçado , mas decobri um fabricante que faz sob medida é a BORRACHAS ROCHA ( 48 ) 9935-3374 .

    São de excelente qualidade , acho que vale a pena vcs mandarem fazer estas de borracha lonada do que as de PU .

    Esta é minha opinião , não sei se ajudei alguma coisa , mas é uma boa opção para vcs pensarem nesta possibilidade .

    Abraço
  • 15/09/2014, 15:04
    PauloJ
    Citação:

    Postado originalmente por Rmcsansao Ver Post
    ... agora precisava sacar as buchas das bandejas para refaze-las e então..... novamente os problemas; solução prática seria a extração por prensa, mas as bandejas não apresentam uniformidade nas extremidades para ajuste preciso da prensa nas buchas, sem falar que o saque deveria ser feito da parte de dentro da bandeja para fora.
    Mais decepções com os profissionais do ramo, senão fosse a criatividade do meu GURU em desenvolver uma ferramenta basica para retirada das buchas, teria eu que passar por algumas das sugestões impostas pelos mecânicos que trabalham com suspensão: -- essas buchas saem na talhadeira, é só "meter" a marreta que sai -- terei que esmerilhar a bandeja pra colocar a prensa-- arruma um cano de igual diâmetro e "mete" a marreta, vc sõ não vai conseguir usar a carcaça depois -- e por ai foi!!! cada colocação mais infeliz que a anterior. Dessa forma meu pai bolou um dispositivo que fez o saque das buchas utilizando de parafuso de rosca sem fim mais apetrechos como arruelas e canos de ferro fundido.

    Estou com inveja. Já estou desistindo de trocar buchas dos carros "menos caros" por falta de encontrar profissional que as remova usando ferramental próprio. Marreta e talhadeira que usa é pedreiro. E para demolir somente.
  • 28/09/2014, 10:56
    geraldogilcorreia
    Amigos do post, bom dia. Aí vai minha contribuição.

    Já vi buchas de PU feitas para uma grand cherokee de um amigo do RJ que estavam guardadas durarem 2 anos e as que foram instaladas também durarem 2 anos. Ele é representante de injetoras de poliuretano e as produziu, sem que houvesse contato com o ar, para não criar bolhas e deteriorar mais rápido. A vida útil que ele percebeu foi de 2 anos, daí elas simplesmente se desmancham. Eu deixei de colocar na minha Full 2008 em função disso. Gastei com uma loja do Paraná que tem as buchas originais da dianteira, e quase todas da traseira, com exceção das travessas transversais e das buchas dos amortecedores. Troquei o jogo de amortecedor somente por conta das buchas estouradas. Troquei tudo na dianteira. Aqui no Recife o meu mecânico, o Oliveira, trocou tudo. Ele serra as buchas velhas com o maior cuidado do mundo pra não avariar os alojamentos nas bandejas e fica perfeito. Já postei antes sobre as peças e a loja onde comprei, mas não fiz fotos da suspensão trocada. Não tive tempo.

    Guilherme, as buchas da traseira que não consegui no Paraná tentarei fazer sob medida com Borrachas Rocha.
    Abs
  • 17/01/2015, 14:11
    poncerj
    Citação:

    Postado originalmente por geraldogilcorreia Ver Post
    Amigos do post, bom dia. Aí vai minha contribuição.

    Já vi buchas de PU feitas para uma grand cherokee de um amigo do RJ que estavam guardadas durarem 2 anos e as que foram instaladas também durarem 2 anos. Ele é representante de injetoras de poliuretano e as produziu, sem que houvesse contato com o ar, para não criar bolhas e deteriorar mais rápido. A vida útil que ele percebeu foi de 2 anos, daí elas simplesmente se desmancham. Eu deixei de colocar na minha Full 2008 em função disso. Gastei com uma loja do Paraná que tem as buchas originais da dianteira, e quase todas da traseira, com exceção das travessas transversais e das buchas dos amortecedores. Troquei o jogo de amortecedor somente por conta das buchas estouradas. Troquei tudo na dianteira. Aqui no Recife o meu mecânico, o Oliveira, trocou tudo. Ele serra as buchas velhas com o maior cuidado do mundo pra não avariar os alojamentos nas bandejas e fica perfeito. Já postei antes sobre as peças e a loja onde comprei, mas não fiz fotos da suspensão trocada. Não tive tempo.

    Guilherme, as buchas da traseira que não consegui no Paraná tentarei fazer sob medida com Borrachas Rocha.
    Abs

    Tenho uma Pajero full HPE diesel ano 2008 .
    Estou com dilema com as buchas das bandejas (balança ) Não encontro originais , paralelas não durou nada . Mecânico fez de PU mais também ficou muito ruim carro rangido muito .

    Alguém tem alguma dica de onde posso conseguir essas buchas originais ou uma com uma qualidade boa

    obrigado
    Rodrigo Ponce
  • 18/01/2015, 20:56
    geraldogilcorreia
    Caro Ponce, comprei as peças para a minha viatura no Paraná com um parceiro chamado Valdisom, da Majo peças (44-9946-8229). Em outro tópico postei fotos de buchas, pivos e amortecedores que me mandou aqui pra Recife. As peças são 100%. Amortecedores kayaba, buchas 555 e por ai vai. Depois da suspensão dianteira montada fiz a geometria completa de suspensão em um especialista em geometria de suspensão, não é alinhador não, é especialista em geometria, pois a suspensão da Pajero é muito complexa e repleta de ajustes e regulagens que em 15 anos trabalhando na área de sinistro automóvel, manutenção de frota pesada e máquinas de mineração, oficina de lanternagem/pintura/mecânica e inspeção veicular em equipamentos que transportam produtos perigosos nunca vi nada igual. Costumo dizer que a Pajero só não sobe em coqueiro por que ele não iria aguentar! Faço curvas em alta velocidade sem levantar a roda traseira ou derrapar, pois depois que você troca a suspensão e manda regular em uma oficina séria, percebe uma diferença tremenda na dirigibilidade. Bom, seu e-mail de contato é o majo.pecas@hotmail.com. Minha última compra foi a suspensão traseira, que por sinal ainda não tive tempo de tirar a viatura de circulação para substituir, pois tem de ser uns dias pra trocar o que comprei juntamente com uma homocinética também traseira que arrumei usada, pois uma delas está gasta e estalando bastante. Espero ter ajudado. Abs. Geraldo Correia
  • 31/07/2016, 17:25
    nilsoneb
    Dúvida
    Citação:

    Postado originalmente por Rmcsansao Ver Post
    Amigos.... agora sim, a viatura ta de suspensão nova.
    Como descrito anteriormente, já tinha um tempo que eu estava tentando solucionar o problema das buchas da bandeja da suspensão da Full. Como os preços encontrados eram sempre altos e as dificuldades impostas pelos mecânicos em fazer tal reparo maiores ainda, resolvi colocar a mão na massa com a ajuda de um fantástico "guru" da mecânica, meu PAI!!!! rs
    Levei algum tempo pesquisando o material para fazer as buchas e cheguei a feliz conclusão que o PU (poliuretano) seria a melhor opção, consegui o material na dureza ideal em SP e aguardei 20 dias pra chegar até mim.
    Em posse do material, a batalha foi achar um torneiro que conhecesse de usinagem nesse material e que tivesse boa vontade pra executar o serviço, e olha... não foi fácil. As melhores indicações foram decepcionantes, enfim achei uma empresa que se dispusesse a fazer o serviço, que diga-se de passagem ficou perfeito. Muito bem... agora precisava sacar as buchas das bandejas para refaze-las e então..... novamente os problemas; solução prática seria a extração por prensa, mas as bandejas não apresentam uniformidade nas extremidades para ajuste preciso da prensa nas buchas, sem falar que o saque deveria ser feito da parte de dentro da bandeja para fora.
    Mais decepções com os profissionais do ramo, senão fosse a criatividade do meu GURU em desenvolver uma ferramenta basica para retirada das buchas, teria eu que passar por algumas das sugestões impostas pelos mecânicos que trabalham com suspensão: -- essas buchas saem na talhadeira, é só "meter" a marreta que sai -- terei que esmerilhar a bandeja pra colocar a prensa-- arruma um cano de igual diâmetro e "mete" a marreta, vc sõ não vai conseguir usar a carcaça depois -- e por ai foi!!! cada colocação mais infeliz que a anterior. Dessa forma meu pai bolou um dispositivo que fez o saque das buchas utilizando de parafuso de rosca sem fim mais apetrechos como arruelas e canos de ferro fundido.
    Muito bom buchas sacadas, torneiro experiente.... segue a foto do resultado.



    Anexo 430558


    Amigo, acompanhei o seu belo trabalho e como estou com o mesmo problema na minha Pajero, gostaria, se possível, de algumas informações. Quanto você acabou gastando no total? Esta satisfeito com o resultado? Todas as buchas de poliuretano que encontro na internet para vender, não possuem essa camada de metal por fora do PU. O que me diz de fazer umas e me vender?
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