x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/08/2013
    Local
    T da serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Question Problema com partida da Tr4




    Ola tenho uma TR4 AT 2009, Km50800.
    Sempre usei gasolina e nunca tive problema com a partida fosse pela manha ou qualquer outra e nunca precisei pisar no acelerador para liga-la.
    Porem resolvi abastece-la com "etanol", as primeiras partidas foram tranquilas, mas agora com o motor frio ou quente ela não pega se não acelerar e segurar por um ou dois segundos e se eu acelerar apenas para ela funcionar o giro cai e ele apaga; Já troquei para gasolina mas o problema continua.
    OBS: O injetor de gasolina funciona normalmente.

    Gostaria de saber se alguém já passou por este problema,
    Ainda não fui ao mecânico, estou pesquisando um pouco antes.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Pergunta boba, mas válida: o tanquinho de gasolina que fica dentro do capô está cheio? (de preferência com podium) Eu tinha um ford ka que se o tanque do flex estivesse totalmente vazio ele dava partida.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/08/2013
    Local
    T da serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Pergunta boba, mas válida: o tanquinho de gasolina que fica dentro do capô está cheio? (de preferência com podium) Eu tinha um ford ka que se o tanque do flex estivesse totalmente vazio ele dava partida.

    Ola frankhpc, imagina toda ideia aqui é valida, Mas está cheio sim, inclusive até troquei a gasolina pq o carro fica muito tempo parado e a gasolina poderia estar velho. mas mesmo assim o problema persiste .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Eu tive um problema de falhas no carro por causa do combustível, acho que vale a pena tentar usar um aditivo para ver se melhora....na época usei esse da Bardhal (http://www.lojadomecanico.com.br/pro...ardahl-flex200)
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/04/2015
    Local
    sorocaba/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    ola, o costume com gasolina criou "vicio" na sonda lambda e pode acorrer leitura errada da queima (oxigênio) confundindo o modulo e não reconhecendo o combustível...pode ocorrer esse defeito..não vou afirmar que seja esse defeito. Mas leve na sua oficina de confiança e passe o raster que irá encontrar o defeito... o correto é sempre variar os combustíveis...1 semana etanol 1 semana gasolina....evita esse defeito...

    Espero ter ajudado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/08/2013
    Local
    T da serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Eu tive um problema de falhas no carro por causa do combustível, acho que vale a pena tentar usar um aditivo para ver se melhora....na época usei esse da Bardhal (http://www.lojadomecanico.com.br/pro...ardahl-flex200)
    Vou tentar fazer, mas oque me intriga é que o carro depois que segura sozinho a rotação do motor, não falha nem ao menos um pouco, Li em alguns tópicos sobre o sensor de rotação descalibrado, tentarei ter mais informação sobre isso tambem.
    Obrigado amigo!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/08/2013
    Local
    T da serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por soromotors Ver Post
    ola, o costume com gasolina criou "vicio" na sonda lambda e pode acorrer leitura errada da queima (oxigênio) confundindo o modulo e não reconhecendo o combustível...pode ocorrer esse defeito..não vou afirmar que seja esse defeito. Mas leve na sua oficina de confiança e passe o raster que irá encontrar o defeito... o correto é sempre variar os combustíveis...1 semana etanol 1 semana gasolina....evita esse defeito...

    Espero ter ajudado.
    É verdade, pode ter ocorrido isso mesmo pq nunca tinha usado etanol e foi após ele que ela não segurou mais as partidas.Coloquei gasolina essa semana mas continua do mesmo jeito, logo mais vou pedir para rastrear e ver se acusa. Obrigado amigo!

  • #8
    Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Amigo, voce disse que a sua TR4 fica muito tempo parada. Apos ficar quase 10 dias sem funcionar, a minha apresentou o mesmo problema. Agora estou rodando todo dia nela e pega de manha que é uma beleza, mesmo abastecida no alcool. Tente realizar esse teste para saber se o problema nao é devido a ficar muito parada.

    abs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/08/2013
    Local
    T da serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardojunq Ver Post
    Amigo, voce disse que a sua TR4 fica muito tempo parada. Apos ficar quase 10 dias sem funcionar, a minha apresentou o mesmo problema. Agora estou rodando todo dia nela e pega de manha que é uma beleza, mesmo abastecida no alcool. Tente realizar esse teste para saber se o problema não é devido a ficar muito parada.

    abs

    Realmente,fica bastante tempo, costumo ligar na garagem mesmo de três em três dias. mas vou funciona-la com mais frequência.
    Obrigado pela dica!

  • #10
    Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Posta aqui pra gente se teve alteração no comportamento.

    Outra coisa, quando viro a chave, escuto um som de bomba de combustivel bem alto e bem rapido (coisa de 1 seg). Creio ser o sistema de partida a frio injetando. Verifique se o nivel da gasolina abaixa, pois o sistema pode estar ruim!

    abs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/08/2013
    Local
    T da serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardojunq Ver Post
    Posta aqui pra gente se teve alteração no comportamento.

    Outra coisa, quando viro a chave, escuto um som de bomba de combustivel bem alto e bem rapido (coisa de 1 seg). Creio ser o sistema de partida a frio injetando. Verifique se o nivel da gasolina abaixa, pois o sistema pode estar ruim!

    abs

    Posto sim Eduardo, assim que tiver novidade colocarei aqui. estava com suspeita de ser algo com o sensor de rotação, li algumas coisas a respeito.
    O injetor e a bomba estão bons, já verifiquei.e mesmo após o motor quente ela não segura rotação a não ser que eu mantenha no acelerador por uns dois segundos.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Ande com ela um período, deve resolver! mas é comum sentir essa diferença na partida com etanol, até o carro atingir a temperatura ideal de funcionamento, se depois de quente continuar acontecendo, ai tem coisa errada mesmo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema na partida da S10
      Por LÂMPADA MÁGICA no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/08/2014, 22:48
    2. Problema partida dakota!
      Por felipehaupt no fórum Picapes
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/12/2012, 07:48
    3. Problema de partida - SW4 2.7L
      Por R-Mendes no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/11/2011, 08:58
    4. Problema na partida
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/11/2009, 22:56
    5. Problema Partida
      Por masp no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/07/2009, 15:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade