x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/02/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Vibração na L200.




    Boa tarde a todos,

    Sou novo fórum e estou postando este tópico pois estou com um problema na minha L200 SPORT HPE 2005.

    Ela está agora com 75000km e começou a apresentar uma vibração após os 2000 rpm que de depois(2500 rpm) passa. É uma sensação como se o protetor de cárter(que não é o caso) estivesse encostando no motor. Quando o 4x4 está acionado a vibração dimunui e é quase imperceptível.

    Já levei em dois mecânicos de confiança e não foi encontrado nada. Por precaução troquei o calço lateral da caixa e do cardã, além de revisar toda a suspensão e fazer geometria e balanceamento.

    Sou daqueles que não confia nas concessionárias, por isso ainda não fui em uma, mas se não conseguir alguma "luz" aqui no fórum é minha última opção.

    Eu sei que fica difícil dar uma ajuda com uma descrição tão genérica mas fico grato se alguém já teve alguma experiência parecida e puder me ajudar.

    Muito Obrigado,

    Rogers

  • #2

    Vibração na l200

    Ola pessoal, preciso de ajuda.

    Tenho uma l200 sport a/t 2004, recentemente coloquei 4 pneus novos e mandei alinhar e balancear, nao ficou bom ela vibra, ja mandei conferir e reconferir o balanciamento em diferentes locais e não adianta, entre uma velocidade de 80 à 100 km hora ela vibra como se estivesse com os pneu desbalanceados. Alguem ja pasou por isso e pode me dar uma luz sobre o que pod ser?

  • #3
    Usuário Avatar de fcampelog
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    A minha tambem vibra um pouco mas acho que sao os pneus velhos. So quando botar pneus novos vou saber. Com esses velhos balanceamento melhora mas nao resolve. Como seus pneus sao novos deve ter algo errado ai.
    Ex: L200 Outdoor GLS 2007
    Atual: Mazda 3 Sport 2.2 Diesel, 2010.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Qual é a marca dos pneus? manda ver se não é o cardan que tá empenado.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Qual é a marca dos pneus? manda ver se não é o cardan que tá empenado.
    É isso aí, pode ser isso mesmo ou também o rolamento do cardan com a borracha estourada.

  • #6
    Usuário Avatar de fcampelog
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    PEssoal,

    como vejo se o cardan ta empenado?

    abraços.
    Ex: L200 Outdoor GLS 2007
    Atual: Mazda 3 Sport 2.2 Diesel, 2010.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fcampelog Ver Post
    PEssoal,

    como vejo se o cardan ta empenado?

    abraços.
    Amigo, o da minha Hilux eu mandei para Cardans Inec de BH, lá eles colocam num torno específico onde é possível verificar o desaparecimento, alinhar e balancear. Inclusive o fato de estar desbalanceado também provoca vibração. O balanceamento é feito com pequenos pesinhos tipo o que é feito nas rodas. O serviço dessa empresa é muito bom e se precisar trocar cruzetas rolamentos eles trocam.
    Um abraço. Qualquer dúvida é só perguntar.

  • #8
    Usuário Avatar de fcampelog
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    obrigado pela informaçao mantiqueira!
    Quando trocar os pneus daqui a uns 2 meses vou saber o que de fato é.
    Ex: L200 Outdoor GLS 2007
    Atual: Mazda 3 Sport 2.2 Diesel, 2010.

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rogério Oliveira Prieto Ver Post
    Tenho uma l200 sport a/t 2004, recentemente coloquei 4 pneus novos e mandei alinhar e balancear, nao ficou bom ela vibra,
    Ela começou a vibrar somente após a troca dos pneus?

    Se foi somente após troca dos pneus, a chance de ser alinhamento e balanceamento nas rodas é grande.
    Manda balancear no local, é aquela máquina que gira o pneu com ele instalado no carro, igual a deste vídeo:


    Pois este tipo de balanceamento, vai fazer o balanceamento de todo conj. rotativo (pneus, rodas, sistema de freio, semi-eixos, etc.) e não apenas de roda e pneu.
    Pede para verificarem se não tem nenhuma roda empenada.
    Verifique quanto a folgas nos rolamentos de rodas diant. e folgas nos terminais de direção.
    E faz um alinhamento computadorizado e no final pede o relatório impresso e verifique se todos os ângulos estão corretos, dentro das tolerâncias estipuladas pelo fabricante (convergência/divergência, Cáster, Cambagem, etc.)

    Se fizer isso que listei e ainda continuar a vibração, veremos outras possibilidades de estar fazendo vibrar.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    ajuda tambem

    Citação Postado originalmente por Rogers RS Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Sou novo fórum e estou postando este tópico pois estou com um problema na minha L200 SPORT HPE 2005.

    Ela está agora com 75000km e começou a apresentar uma vibração após os 2000 rpm que de depois(2500 rpm) passa. É uma sensação como se o protetor de cárter(que não é o caso) estivesse encostando no motor. Quando o 4x4 está acionado a vibração dimunui e é quase imperceptível.

    Já levei em dois mecânicos de confiança e não foi encontrado nada. Por precaução troquei o calço lateral da caixa e do cardã, além de revisar toda a suspensão e fazer geometria e balanceamento.

    Sou daqueles que não confia nas concessionárias, por isso ainda não fui em uma, mas se não conseguir alguma "luz" aqui no fórum é minha última opção.

    Eu sei que fica difícil dar uma ajuda com uma descrição tão genérica mas fico grato se alguém já teve alguma experiência parecida e puder me ajudar.

    Muito Obrigado,

    Rogers



    meu amigo, tenho um carro igual ao seu, e cuido muito bem dela, fui fazer uma revisao preventiva, trocando correias,um braco auxiliar,um pivo,uma ponteira, tudo lado direito, e o rolamento central do cardan, muito bem, ja troquei muita coisa no carro, ate os pneus, e meu carro apresenta uma vibracao no carro aos 80km/h, antes disso nao tem nada, a direcao nao treme nada, tudo certinho, ja nao sei mais o que fazer, se alguem te ajudar, me ajuda tambem, forte abraco
    EDSION JUNIOR .`.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Rapaz, tem que ver o cardãn, quando foi trocar o rolamento central do cardan, já tinha essa vibração?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Cara, no caso do cidadão do primeiro tópico, como é só entre 2000rpm e 2500rpm eu acredito ser o conversor de torque já que é A/T, no caso é onde o motor é exigido em força!!
    Já no seu caso "efnjunior", se o cara mexeu no cardã ele pode ter estragado a cruzeta, pois aquelas peças são muito sensíveis, tem que saber montar certinho pra ele não ficar "desbalanceado", ou então o rolamento do cardã que é de péssima qualidade como já aconteceu comigo de um que comprei durar 2 semanas!!
    Mas a minha tava assim esses tempos atrás...se eu acelerasse triscando no acelerador tava normal, se fosse pisando bem ela tremia Toda somente acima de 80km/h...e era cruzeta indo pro saco!!
    Verifica isso aí...abraço!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ruído/Vibração no assoalho L200 Triton HPE 2010
      Por caiohpe2010 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/12/2018, 16:37
    2. Vibração no motor L200 Outdoor 2007
      Por viniciusfabiano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/03/2017, 14:48
    3. L200/Triton Vibração no Volante/Combustível
      Por JoaoHRocha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/11/2016, 09:37
    4. Vibração e fumaça branca l200
      Por tome no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 10/10/2016, 20:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade