x
Convex Datacenter
Página 7 de 160 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 1917
  • #73
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Yskule Ver Post
    Caros,

    Boa tarde! Estou precisando de uma ajuda dos gurus daqui do forum! Tenho uma Pajero GLS-B 3.5 V6 24 Ano 98/98.
    Situação: Motor esta começando a queimar óleo e em altas rotações raja. Resumindo outro ou recondicionar.

    Minhas ideias para solucionar o caso:

    1º Ideia: Faço o motor completo, onde? Sou de Brasilia alguém me indica um local?

    2º Se fizer o motor, vale a pena comprar os KIT's de reparo que vende no E-bay, alguém já comprou, deu certo?

    3º Ideia: Comprar um motor da L200 HPE Triton 3.5, a duvida? O encaixe na caixa/cambio é o mesmo? Ou tenho que fazer adaptações? Alguém já fez?

    4º Ideia: Mudar para Diesel, consigo? O que tenho que fazer?

    Senhores obrigado desde já pela ajuda. Abraço!

    Pedro Cruz - Brasilia



    Pedro
    de um pulo no Menezes ( www.menezesoffroad.com.br ) la no SOF norte.. Ele te ajuda aqui..

  • #74
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    Vítor:
    Na eletrocar,que vc indicou não tem?
    Eu estava justamente pensando em trocar todas as borrachas da trazeira,pois tem barulho não sei aonde.Amortecedores já troquei (Monroe);molas o dono anterior trocou recentemente(pela nota fiscal que me forneceu,ele pôs molas para Pajero com GNV,acho que mais duras --é bom?) e bieletas troquei um lado .
    Segue foto da viatura..Anexo 419153

    Se achar as borrachas,por favor avise por aquí
    Abç,
    Ronaldo

  • #75
    Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal...

    Acabo de adquirir uma Pajero GLS B 3.0 94/95 e ingressei no forum para poder conhecer melhor e aproveitar ao máximo o potencial desse "Jipão"... Ela já está bem rodada e apesar de aparentemente completa só está tracionando em 4x2. Como o preço compensava, fechei o negócio assim mesmo e estou feliz da vida... Terei muita diversão pela frente... tanto no uso como nos consertos... Conto com a colaboração dos colegas do grupo para restaurá-la e deixá-la 0km de novo... só faltam 750mil... kkk...

    Forte abraço...

    Sandro M. Passos

  • #76
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    76
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Oi Sandro, PARABÉNS! Vc vai gostar muito desse Jipão. Vai na terça-feira 20h na reunião do Comando da Baixada, que acontece no primeiro quiosque da Praia de Itararé. Tô em Bertioga, mas vou lá p conversarmos e ver sua viatura.
    Abraço,
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #77
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    Amigos,preciso de uma orientação:
    Ontem fui drenar o filtro de combustível,saiu bem pouca água uns 3 ou 4 ml,mas quando fui apertar a borboleta que não parava de pingar,quebrou a peça.Estou em um sítio em área bem afastada em Mongaguá,por telefone conseguí que me trouxessem a peça só na 3ª feira por motoboy.Terei que me virar sozinho.
    A minha dúvida:não tem muito espaço para trabalhar em volta do filtro.Devo retirar o intercooler para ter acesso mais fácil e poder retirá-lo?Após a instalação do novo,o que faço?Tem que sangrar para sair o ar?E o ar que provavelmente vai entrar pelas mangueiras pode dar problema? Agradeço de antemão .
    Oscar,esse encontro é periódico ou só nesta próxima terça?Se houverem outros,certamente irei,por favor me avise.
    Obrigado,e abraços.
    Ronaldo

  • #78
    Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu Oscar... Estou em treinamento em horário de turno em São José dos Campos e nessa terça entro as 23h... mas agradeço o convite e certamente outras oportunidades virão coincidindo com uma folga no serviço...

    Sandro M. Passos

    Pajero GLS B 3.0 1995

  • #79
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    76
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ronaldo est Ver Post
    Amigos,preciso de uma orientação:
    Ontem fui drenar o filtro de combustível,saiu bem pouca água uns 3 ou 4 ml,mas quando fui apertar a borboleta que não parava de pingar,quebrou a peça.Estou em um sítio em área bem afastada em Mongaguá,por telefone conseguí que me trouxessem a peça só na 3ª feira por motoboy.Terei que me virar sozinho.
    A minha dúvida:não tem muito espaço para trabalhar em volta do filtro.Devo retirar o intercooler para ter acesso mais fácil e poder retirá-lo?Após a instalação do novo,o que faço?Tem que sangrar para sair o ar?E o ar que provavelmente vai entrar pelas mangueiras pode dar problema? Agradeço de antemão .
    Oscar,esse encontro é periódico ou só nesta próxima terça?Se houverem outros,certamente irei,por favor me avise.
    Obrigado,e abraços.
    Ronaldo
    Alô caro Ronaldo, é mesmo uma região das piores p mexer na Pajero. Tem que trabalhar meio desequilibrado e acaba fazendo força fora do eixo... Agora o mais certo é retirar o Intercooler: -solta as 2 mangueiras do Turbo (proteger a entrada do coletor); -solta os 4 parafusos de fixação; -retira o Intercooler; -retira o filtro (não precisa soltar as mangueiras de combustível); -caso não solta manualmente, usar ajuda de Saca Filtro; -ao forçar o filtro p soltar, simultaneamente segura firme com uma das mãos o Suporte do Filtro que é de alumínio p não "girar" junto ou quebrar. Igual p reinstalar; -Aproveita e coloca um Filtro de Combustível novo; coloca a "Torneirinha" no Filtro Novo; -Enche o Filtro com Diesel até onde for possível sem ficar derramando e passe Diesel na borracha de vedação; -instale o novo Filtro processo inverso; bombe manualmente o pistão em cima do suporte do Filtro até fazer resistência (endurecer); observa se não há vazamento; monta o Intercooler processo inverso; revise/observe se tá tudo no lugar como deveria; dá a partida no motor ficando "esperto" caso "pipoque" vai bombando no acelerador. Se não pegar ou pegar e morrer, volte a bombar manualmente no Suporte do Filtro como já dito. Siga nesse processo até o motor firmar. Se tem mais alguém com vc, facilitaria bombando manualmente. Não há necessidade de sangrar, pois a bomba manual preenche com Diesel até uma certa pressão que o motor funcione.
    Nota: cuida p que o Anel de Vedação da "Torneirinha" fique corretamente instalado ao apertar p não ocasionar vazamento.
    Acho que é isso. Vai dar certo. Por favor Pajeristas, se alguém notar algo incorreto, avisar logo p o Ronaldo.
    Ronaldo, os encontros do Comando da Baixada Off Road, acontece todas as terças-feiras 20h na Praia de Itararé.
    Forte abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-snorkel-filtrodiesel-002.jpg   Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-snorkel-filtrodiesel-001.jpg   Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-snorkel-filtrodiesel-003.jpg  
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #80
    Usuário
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    criei este tompico para que os donos de pajero gls b se apresentem e se conheçam, cada dia que passa vejo que estamos em extinção, quando ingressei no forum eramos muitos, agora todos estão evoluindo e fica mais dificil a vida para nós que gostamos da simplicidade e os problemas deste modelo.kkkk

    abraços

    Vitor Grotmann
    como vai Vitor eu tambem tenho uma glsb e gosto muito

  • #81
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    Oscar:
    Muito obrigado mesmo.
    Instrução clara.Tirou todas as minhas dúvidas.É só aguardar a peça(torneirinha e filtro)e instalar.Quando estiver tudo ok "posto" o resultado.
    Esta atenção e solidariedade que os "off -roaders" têm é especial.Serve de exemplo para outros setores de nossa vida.
    Próximamente irei ao encontro das terças feiras,
    Obrigado,e abraços.
    Ronaldo.

  • #82
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Liguem de vcs sabem me dizer qual o modelo da turbina das nossas pajero?
    to indo para o paragay este mês e vou procurar uma turbina lá.

    Abraços Vitor
    4X4 Brasil
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #83
    Usuário Avatar de Dr. Julio
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    humaita/AM
    Idade
    46
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Quando imaginava que minha gls-b fosse me dar um descanso de mecanico, começou a estalar fortemente quando tracionava, diagnóstico: corrente de tração com folga, comecei a garimpar na internet e em meus contatos de lojas de auto peças e nada... até achei uma no mercado livre do mesmo ano e modelo mais passei o chassi e não servia, após 3 semanas procurando fui ver na Mit, pasmem R$ 6.200,00 na corrente (essa do mercado livre estava R$ 800,00), simplesmente um roubo, chega a ser dificil de acreditar , parece pegadinha. Procurei no e-bay , U$ 240,00 + frete + impostos + tempo de espera , tentei então pelos desmanches da vida , após 3 desmontes de caixas pelo brasil a fora pra comparar com a minha acabei achando uma que servisse, R$ 1.500,00 (facada) , mais cansado de esperar , resolvi comprar e arrumar logo a CHALANA, total do conserto R$ 3.100,00. Ficou ótimo o serviço , já testei , e , como disse anteriormente as alegrias compensam as despesas que nossas viaturas nos trazem. Mais que ela podia ficar agora pelo menos um ano sem quebrar podia rsrsr.
    Boa Sorte a todos com suas Pajeronas.
    CHALANA- Pajero Gls-b 99 aut. 3.000 v6 12v
    Pajero Full Hpe 2010 3.8 V6 5P

  • #84
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    Oscar:
    Tudo certo,filtro instalado,motor funcionando.Tive que trocar as velas aquecedoras também,só tinha uma funcionando,demorava muuuito para pegar pela manhã e após o funcionamento inicial,saía aquela fumaça branca.Por aquí,próximo à Itanhaém só encontrei velas de marca "não nobre",mas não tinha opção.Semana que vem vou à S.Paulo e compro Delphi ou Bosch e as substituo.
    Obrigado pela orientação.
    Abçs,
    Ronaldo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade