x
Convex Datacenter
Página 159 de 160 PrimeiroPrimeiro ... 59109149150151152153154155156157158159160 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,897 a 1,908 de 1917
  • #1897
    Usuário
    Entrada
    21/12/2022
    Local
    florianópolis/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Olá, estou de olho em uma Pajero GLS-B 1998 manual, que o dono diz já ter feito o motor.

    Lógico que tudo depende de como foi feito, mas será que vale a pena? é muita incomodação?

    E o que devo verificar pra ver se o carro está tudo ok? (quem vai verificar é o mecanico, no caso hahaha)

  • #1898
    Boa tarde caros colegas,

    Venho aqui dar um retorno/solução sobre um problema de vazamento de água dentro do carro que tive com minha GLS-B 95 diesel.

    Há alguns meses tive problemas de vazamento dentro do carro. Inicialmente caía água no pé do passageiro da frente quando se ligava o Ar Condicionado. Achei que se tratava de uma trinca na bandeja da caixa evaporadora, no entanto, conversando com técnicos de AC, me indicaram que possivelmente se tratava apenas de um entupimento de dreno.

    Em casa, removi a mangueira original que direciona a água do AC para debaixo do carro e encaixei uma mangueira sobre o tubo plástico do dreno do AC, que sai na parede corta fogo no cofre do motor. Assoprei com força diversas vezes, alternando entre assoprar e puxar o ar e constatei que saíram algumas fuligens, mas nada expressivo. Ainda sem a mangueira original que se liga ao tubo do dreno, liguei o carro de deixei o AC rodando para formar água na caixa evaporadora. Constatei que a água saía do dreno e escorria pelo lado externo do mesmo, voltando para a parede corta fogo. Como a vedação ao redor do dreno é velha, a água escorria tanto pelo lado externo quanto pelo lado interno da parede corta fogo.

    Solução: Silicone ao redor do dreno e abraçadeira de nylon ao redor da mangueira original do dreno, para dar pressão nas paredes de borracha da mangueira e impedir que a água escorra pelo lado de fora do tubo do dreno.

  • #1899
    Continuação.....

    Feliz da vida com a solução, que se mostrou eficaz, fui viajar para Minas para passar as festas de final de ano com a família da esposa.

    AC ligado a viagem toda e pegamos bastante chuva. No meio da viagem, a esposa observa que o carpete tava todo encharcado novamente. Depois de cuspir umas labaredas de raiva, numa parada vi que o dreno estava sequinho e nada de água tinha escorrido por ali.

    Começou uma nova caçada contra outro vazamento.

    Uma vez em Minas, deixei o carro na chuva para ver de onde estava vindo o vazamento e, para meu espanto, o lado do motorista passou a molhar também. Desmontei o interior inteiro do carro, inclusive bancos e carpete, e reparei que a água escorria na parte inferior de ambas as colunas A.

    Depois de consultar vários vídeos na internet, achei um em específico que apontou para os seguintes itens:

    1º - Dreno do AC - resolvido
    2º - Radiador de ar quente - zero vazamento e o radiador não baixa água
    3º - Churrasqueira no pé do parabrisa - nem badeja tem e a água escorre direto por trás dos paralamas dianteiros
    4º - Teto solar - maior suspeito
    5º - Vedação do parabrisa - até então zero suspeitas

    Fui direto no teto solar, afinal já tive problemas de entupimento dos drenos, mas na época solucionei. Desta vez achei que as mangueiras do dreno teriam se deteriorado. Por isso, desmontei a metade anterior do forro do teto e saquei as mangueiras dos drenos da frente. Estavam intactas e perfeitas, mesmo depois de 28 anos de idade. As lavei bem com detergente neutro e usei a pressão da água da rua para lavar seus interiores. Zero entupimento.

    Ah um parênteses, achei que seria um pesadelo passar as mangueiras molengas por dentro das colunas A, mas foi bem mais fácil do que imaginava. Basta torcê-las conforme suas curvas que elas se ajeitam quase sozinhas. Depois é só desmontar os forros internos das caixas de rodas para encaixar o final das mangueiras em seus devidos lugares, atrás dos paralamas.

    Sobrou o parabrisas do carro, dentro da lista de malfeitores que podem causas vazamentos internos...

    Levei numa loja de vidros em SP, afinal já tinha voltado de viagem, e por módicos 250 reais eles removeram e reinstalaram o parabrisas, que por sinal não é mais o original, mas de boa marca, como me disseram.

    Segundo o mecânico que fez a operação, a vedação estava péssima e o vidro estava quase solto. Também tinha bastante ferrugem superficial na base do parabrisas, mas ele removeu toda a ferrugem com uma escova de aço rotativa e aplicou primer para proteger o metal. Também segundo ele, em casos graves de ferrugem na base do vidro, é preciso levar o carro num funileiro para refazer a chapa da base. Ainda bem que não foi esse meu caso.

    Pronto, depois disso e de lavar todo o carpete e a saga da secagem, o carro não teve mais nenhum episódio de vazamento! Problema resolvido!

    Espero que o relato sirva de ajuda para alguém que sofra com os malditos vazamentos.

    Abraços

    Augusto

  • #1900
    Usuário
    Entrada
    05/02/2023
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Novo dono de GLS-B 2.8D

    Acabo de comprar uma 1994 mas não sabia que o motor no tenía turbo. Gostaria de saber si alguém têm o manual do propietario de esse

    Modelo para conhecer a potência. Muito obrigado

  • #1901
    Usuário
    Entrada
    02/04/2023
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Fala Pessoal, boa tarde.

    Adquiri uma Pajero GLS-B 1994 a três semanas e estou apaixonado.
    Já rodei quase 2.000km, cerca de 10% do tempo em estradas de terra.
    Passei só um aperto até o presente momento e pretendo investir muito tempo na manutenção prevenvida.

    O motor foi refeito a cerca de dois anos com peças metal leve o cabeçote foi trocado.
    O antigo dono, um mecânico de motores a diesel me me contou todo o histórico dela e suas peculiaridades.
    A Pintura está bastante danificada e o interior precisa de atenção.
    A suspensão está muito boa e os pneus (265/75/15) são novos.
    O reservatório de água do arrefecimento está bastante velho e a cor do líquido não está ideal.

    Troquei o óleo, filtro de ar e filtro de óleo recentemente. Foi uma experiência muito bacana, aprendi bastante sobre o carro.
    Pesquisei bastante sobre formas de melhorar o visual externo e optei pelo envelopamento/plotagem.
    Mantive azul, cor no documento, mas o tom é bastante diferente do original e utilizei o padrão de cores da Montero SR norte americana.
    O resultado foi fantástico e o mais bacana é a variação da cor sob iluminação diferente.
    Na segunda feira irei trocar as pastilhas de freio, fazer a sangria do fluido e remover o estribo.
    Na semana seguinte vou trocar o reservatório de água do sistema de arrefecimento e fazer uma limpeza completa.

    Ontem tive um problema na direção mas com um pouco de observação e MUITA sorte tudo deu certo.
    O volante não virava para a direita. Liguei para um amigo e ele me descreveu o sistema de direção da Pajero e me citou as possíveis soluções.
    Identifiquei o problema e o Jefferson, motorista de caminhão que caiu do céu, me deu uma porca 22mm e a respectiva chave de boca.
    Em alguns minutos estava de volta na estrada rumo a meu apiário.
    Desta experiência eu tirei duas importantes lições:
    1 - Tenho que investir muito tempo na manutenção preventiva da Pajero, aprender tudo que posso sobre como solucionar problemas e manter uma caixa de ferramentas com partes sobresalentes.
    2 - Faça o bem e receba o bem.
    Eu nunca perco oportunidade de ajudar alguém e sempre que me enrasco encontro uma boa alma para me estender a mão.

    Está aí o resumo.
    Já tive um bocado de carros diferentes:
    S-10, uno, fiesta, gol, fox, golf TSI e acabo de passar meu UP TSI para minha esposa.
    A Pajero é a que mais combina com a minha personalidade e estou feliz pra caramba.
    Se eu não tiver nem um problema crítico nos próximos 2 ou 3 anos terei feito o melhor negócio da minha vida.

    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-frente-antes.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-traz-antes.jpg

    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-frente-depois.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-lado-depois.jpg
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16

  • #1902
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Ballvader, parabéns pelo depoimento e pela aquisição.
    Realmente, essas viaturas não são apenas veículos para o leva e traz.
    São algo mais, que nos fazem criar gosto e vontade de aprender, de melhorar, de usar, de compartilhar experiências e conhecimentos.
    Bem vindo ao fórum.
    Tem muitas informações úteis por aqui.
    Aproveite bastante!

  • #1903
    Usuário
    Entrada
    07/04/2023
    Local
    LUANDA/OUTRO PAÍS
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    pajero

    Olá boa tarde sou novo por aqui, espero ajudar e aprender.

  • #1904
    ola pessoal, sou proprietario de uma Pajero Full 2011 3.2 a 4 anos, nesse periodo, quase 100% de prazer e satisfaçao com a viatura, porém, nesses anos, tive que trocar o alternador 4 vezes, dura no maximo, 10 meses, infelizmente nao sabia que o alternador da Triton/Dakar nao é o mesmo da Full, e por duas vezes coloquei esses da triton, 90 amp, enquanto que o da full é de 120 amp. Ano passado coloquei um de 120 amp novo, e faltando 20 dias pra completar um ano, deu problema novamente e sempre no retificador. Alguem conhece um alternador mais confiavel que dê certo na pajero sem ser o orginal dela? Ja ouvi de uns eletricistas que na pajero a gasolina, o alternador da amarok da certo, 140 amp, mas no caso da diesel, ainda nao achei nada. Peço ajuda de voces pra tentar resolver isso.
    Atual Gran Cherokee Laredo
    ex - Willys 71

  • #1905
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por miozim Ver Post
    ola pessoal, sou proprietario de uma Pajero Full 2011 3.2 a 4 anos, nesse periodo, quase 100% de prazer e satisfaçao com a viatura, porém, nesses anos, tive que trocar o alternador 4 vezes, dura no maximo, 10 meses, infelizmente nao sabia que o alternador da Triton/Dakar nao é o mesmo da Full, e por duas vezes coloquei esses da triton, 90 amp, enquanto que o da full é de 120 amp. Ano passado coloquei um de 120 amp novo, e faltando 20 dias pra completar um ano, deu problema novamente e sempre no retificador. Alguem conhece um alternador mais confiavel que dê certo na pajero sem ser o orginal dela? Ja ouvi de uns eletricistas que na pajero a gasolina, o alternador da amarok da certo, 140 amp, mas no caso da diesel, ainda nao achei nada. Peço ajuda de voces pra tentar resolver isso.
    Por quê não continuar com o original?
    Em algum desmancha você pode achar a peça por um bom preço.

  • #1906
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Por quê não continuar com o original?
    Em algum desmancha você pode achar a peça por um bom preço.
    Todo ano tenho que trocar, o original nao aguenta muito tempo, seja o de 90amp da triton/dakar, ou o correto da pajero full de 120amp, do nada, para de gerar carga e me deixa na mao. Ja tive prejuizos grandes por isso, sei q na full a gasolina, é possivel montar o da amarok, q é excelente, mas nao da pra adaptar na versao diesel
    Atual Gran Cherokee Laredo
    ex - Willys 71

  • #1907
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por miozim Ver Post
    Todo ano tenho que trocar, o original nao aguenta muito tempo, seja o de 90amp da triton/dakar, ou o correto da pajero full de 120amp, do nada, para de gerar carga e me deixa na mao. Ja tive prejuizos grandes por isso, sei q na full a gasolina, é possivel montar o da amarok, q é excelente, mas nao da pra adaptar na versao diesel
    Certo.
    Ninguém mais no fórum menciona este problema seguido com o alternador.
    Não seria outra questão, que acaba danificando o mesmo?
    Imagino que tenha algum problema elétrico na sua viatura.
    Investigue isso.
    E boa sorte!

  • #1908
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Certo.
    Ninguém mais no fórum menciona este problema seguido com o alternador.
    Não seria outra questão, que acaba danificando o mesmo?
    Imagino que tenha algum problema elétrico na sua viatura.
    Investigue isso.
    E boa sorte!

    Bom dia, infelizmente, pelo q falei com um pessoal q trabalha na area e nao é tao incomum esse problema, geralmente, estoura o retificador e ai nao consegue peça pra substituir, dos que ja comprei, 2 foram usados e um novo, duraram entre 8 meses e um ano, mas pelo q to vendo, nao tenho alternativa pra montar um diferente. Ja fiz revisao da parte eletrica e nao tem nada errado com ela, estou esperando o novo chegar, torcer pra durar mais tempo, pq nao quero sair da viatura por enquanto, o carro é perfeito pra minhas necessidades.
    Atual Gran Cherokee Laredo
    ex - Willys 71

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade