x
Convex Datacenter
  • #1825
    Usuário
    Entrada
    16/03/2017
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Parabéns pela aquisição, Fávio.
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Belíssima máquina.
    Para ter segurança com a mesma, sugiro trocar todos os filtros, correias e fluídos, incluindo da caixa automática.
    Asseguro que tens um pequeno trator travestido de SUV.
    Vai te proporcionar muitas aventuras e alegrias.
    Se possível, coloque a relação dos serviços feitos e preços pagos, para que possa ajudar os demais usuários a calcularem os custos para manutenção da mesma.
    Boa sorte!


    Opa, Posso compartilhar sim sem problema.
    O carro foi um pouco negligenciado. Aos poucos vou levantando ele.
    O que fiz agora foi:

    Amortecedores:
    Peças: 1100,00 ( os quatro Kayabas , achei bom o preço p/ carro que é )
    Mão de obra: 550,00

    A parte da direção estava bem ruim Troquei:
    Coifas 180
    Braço pitman: 168
    correia da direção: 280
    Mão de obra: 880,00

    Dois discos 333,00
    Pastilhas: 460,00 (todas)

    Correia de direção, ar condicionado e alternador: 470,00
    Mão de obra: 220,00

    Oleos do motor
    Filtro de oleo
    filtro de combustivel
    filtro de ar

    Alinhei e balanceei.

    Na proxima manutenção entra na parte do motor.
    Como falei foi meio negligenciado, o radiador só tem agua e cheia de ferrugem.

    O Erley já me avisou, pode andar com o carro tranquilo, a correia dentada esta boa, mas quando der precisa fazer o motor, ta bem mau cuidado.
    Ai vamos fazer tudo e limpar o sistema de arrefecimento.
    Deixamos p/ fazer o arrefecimento e correia dentada junto com o motor.
    Quando esta com ferrugem e se limpa pode aparecer um monte de vazamento no sistema, porque a ferrugem e sujeira tava esses furos.

    Ele já estima 6k p/ arrumar tudo isso.

    Eu tinha uma pajero tr4 antes, os gastos que estou tendo é por falta de manutenção.
    Fora isso as peças estão mais em conta que as da tr4, isso porque estou usando peças da pajero sport até 2018 se não me engano, é o mesmo motor.

    As partes de estetica eu achei bastante coisa no Aliexpress, não comprei nada ainda, primeiro será a parte mecanica.

    O carro hoje tem 160 mil km.

    Quem mexeu nele foi o time da Tres diamantes de São Caetano - São paulo. Só mexem em mit.

    Não coloquei o preço picado de mão de obra e itens basicos porque é o basico rssss.

    Abrs =)
    4X4 Brasil

  • #1826
    Usuário
    Entrada
    16/03/2017
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GARCIA/SP Ver Post
    Senhores, poderiam me informar, em média, qual a vida útil deste motor, o 3.5 V6 24V? Se bem cuidado, roda mais de 300.000km sem retífica? Antecipadamente, agradeço.
    Bem mau cuidado chega a 160km rsss, acabei de pegar uma judiada.
    A minha é a verdinha ai de cima.
    O orçamento ficou em 6k p mexer.
    Mas vou fazer mais p/ frente.
    Sou novo nesse carro, por enquanto o que passei foi isso.
    Abrs

  • #1827
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FavioFreitas Ver Post
    Bem mau cuidado chega a 160km rsss, acabei de pegar uma judiada.
    A minha é a verdinha ai de cima.
    O orçamento ficou em 6k p mexer.
    Mas vou fazer mais p/ frente.
    Sou novo nesse carro, por enquanto o que passei foi isso.
    Abrs
    Valeu, Favio. Uma pessoa me disse que esse motor, o 6G74, chega a virar 500.000km sem retífica, mas não botei muita fé na info. Por essa razão, estou consultando os amigos. Abraço!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #1828
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por GARCIA/SP Ver Post
    Valeu, Favio. Uma pessoa me disse que esse motor, o 6G74, chega a virar 500.000km sem retífica, mas não botei muita fé na info. Por essa razão, estou consultando os amigos. Abraço!
    Garcia, considerando que motores seis cilindros trabalham quase sempre em baixas rotações, sim, eles podem chegar aos 500.000 Km´s.
    Nem de longe se compara com motores de 3 ou quatros cilindros, de baixa cilindrada, que rodam em giros mais elevados.
    Por exemplo, a Pajero andará a 100 Km/h entre 1.900 e 2.000 RPM´s.
    Isto garante baixo desgaste do motor.
    Claro que depende de uso e troca de óleo e filtros em tempo adequado, gasolina razoável, e manutenção do sistema de arrefecimento.
    Além disto, veículos deste porte rodam míseros 4,5 a 5,5 Km´s com um litro de gasolina na cidade, revelando-se anti-econômicos, fazendo com que os proprietários utilizem pouco no dia a dia.
    Por isso, é fácil de encontrar essas viaturas pouco rodadas na hora da compra.
    Da mesma forma, mesmo que possa chegar aos 500.000 Km´s, quase ninguém tem bolso para chegar neste número.
    Se estás procurando uma para compra, e não te incomodas com o consumo, vá em frente.
    Não terás dor de cabeça.

  • #1829
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Garcia, considerando que motores seis cilindros trabalham quase sempre em baixas rotações, sim, eles podem chegar aos 500.000 Km´s.
    Nem de longe se compara com motores de 3 ou quatros cilindros, de baixa cilindrada, que rodam em giros mais elevados.
    Por exemplo, a Pajero andará a 100 Km/h entre 1.900 e 2.000 RPM´s.
    Isto garante baixo desgaste do motor.
    Claro que depende de uso e troca de óleo e filtros em tempo adequado, gasolina razoável, e manutenção do sistema de arrefecimento.
    Além disto, veículos deste porte rodam míseros 4,5 a 5,5 Km´s com um litro de gasolina na cidade, revelando-se anti-econômicos, fazendo com que os proprietários utilizem pouco no dia a dia.
    Por isso, é fácil de encontrar essas viaturas pouco rodadas na hora da compra.
    Da mesma forma, mesmo que possa chegar aos 500.000 Km´s, quase ninguém tem bolso para chegar neste número.
    Se estás procurando uma para compra, e não te incomodas com o consumo, vá em frente.
    Não terás dor de cabeça.
    Glaicon, grato pela resposta. Ajudou, e muito! Abraço!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #1830
    Usuário
    Entrada
    16/09/2020
    Local
    Balneário Piçarras/SC
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Galera me ajudem por favor. Minha Pajero Sport 2.8 diesel ano 2000/2001 esta com o ar condicionado funcionando de forma estranha,, viajando ta gelando,, parado em transito não ta legal. Eu reparei que o compressor do ar ta ligando e desligando direto, liga e desliga em 2 segundos repetidamente.

  • #1831
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por IvandroCestari Ver Post
    Galera me ajudem por favor. Minha Pajero Sport 2.8 diesel ano 2000/2001 esta com o ar condicionado funcionando de forma estranha,, viajando ta gelando,, parado em transito não ta legal. Eu reparei que o compressor do ar ta ligando e desligando direto, liga e desliga em 2 segundos repetidamente.
    O que parece ser sintoma comum nessas situações é o excesso de temperatura do motor.
    Como na estrada tem o vento frontal refrigerando o radiador, a temperatura fica normal, fazendo o ar condicionando trabalhar corretamente.
    Portanto, já se pode concluir que o gás está normal, pois está gelando.
    Já na cidade, com pouca ventilação, o motor e agregados aquecem demais, o que acaba desligando o termostato do compressor.
    Por isso, sugiro verificar a eficiência da ventoinha viscosa, limpeza interna do radiador e bomba d´água.
    Antes disto, porém, te dou uma dica simples: com a viatura parada, em neutro, motor aquecido já nessa situação de ligar e desligar o ar condicionado, acelere direto por uns trinta segundos em até 1.200/1.300 RPM´s, aumentando o barulho e o vento da ventoinha viscosa, e veja se o ar permanecerá funcionando normal e gelando.
    Se isto acontecer, realmente, é falha na refrigeração em baixo giro.
    Depois coloque aqui o resultado, para que possa auxilar outros usuários.

  • #1832
    Usuário
    Entrada
    16/03/2017
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Fala pessoal tudo certo?
    Por enquanto só alegria com o tratorzinho, aos poucos estou levantando ela, de principal agora é trocar pneu, estão bem ressecados , ando na manha e não pego estrada assim que der troco.
    Precisa de uma manutenção no motor porque esta baixando o oleo, estou sempre de olho e esta tudo em ordem.

    Mas queria ver com vcs duas coisas, uma é se conhecem algum lugar bacana para peças ou é na raça mesmo, ir em desmanche e procurar na net.
    Preciso trocar o ventilador interno do ar, tá fazendo um barulhão, já mandei arrumar mas continua ruim.
    O que achei por enquanto é só de fora ou usado.
    As demais coisas é mais preciosismos mesmo, bandeja do banco, antena elétrica, esguicho de agua na lanterna.


    Luzes de painel eu consegui trocar já tem um português que ensina, achei bem massa.
    Segue o video:



    Outra coisa é se possuem grupo de whats com anúncios encontros essas coisas?

    Só um comentário, primeira semana felizão com ela, que corre bem por sinal, fiz 3 por litro kkkkk, agora já ta em 6 por litro, fiquei com o pé mais leve.

    Mas quero começar a curtir ela assim que possivel em trilhas leves no começo e vamos ver no que vai dar.

    Abrs a todos.

  • #1833
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por FavioFreitas Ver Post

    As partes de estetica eu achei bastante coisa no Aliexpress, não comprei nada ainda, primeiro será a parte mecanica.

    Abrs =)
    Amigo, pode comprar sem medo. Já tive uma igualzinha a sua (morrendo de saudades dela) e comprava direto. Mas na época, uns 4 anos atrás, tinha muito mais coisas.

    Outro lugar que eu comprava era na Partsouq.com. Fica na Arábia saudita e eles vendem peças originais, mas aparecem também substitutas para você comprar. Paga imposto, mas eu sempre me dei bem lá. Lá tem peça que não existe mais, como peças de acabamento, como as aletas do ar no painel central... sempre quebram!

    Atenta pra cuidar bem desse motor 6G74, pois ele pode ter uma folga axial no virabrequim e causar falsa sensação de batimento de tucho hidráulico (o 3.0 não tem isso). Portanto, veja se tem borra antes de qualquer coisa e limpe o bendito cárter+o pescador que puxa o óleo pra colocar óleo zerado. Não te assusta, é mais por prevenção. E não economiza no óleo.

    Ah, e não procura problema. Suspensão ok, mas se o motor tá redondo, faça as devidas limpezas e troque o que estiver com um visual ruim e lhe passe desconfiança se vai durar.

    Dá uma checada no motor do ventilador do ar condicionado, pois as vezes ele queima (no meu queimou, mas eu comprei no Aliexpress, kkkk). Como saber? Liga o ar com o carro ligado e veja se a ventoinha vai ligar...

    O que eu me lembrar ou te avisando, kkk

    Boa sorte aí e curte a bruta!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #1834
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por FavioFreitas Ver Post
    Fala pessoal tudo certo?
    Por enquanto só alegria com o tratorzinho, aos poucos estou levantando ela, de principal agora é trocar pneu, estão bem ressecados , ando na manha e não pego estrada assim que der troco.
    Precisa de uma manutenção no motor porque esta baixando o oleo, estou sempre de olho e esta tudo em ordem.

    Mas queria ver com vcs duas coisas, uma é se conhecem algum lugar bacana para peças ou é na raça mesmo, ir em desmanche e procurar na net.
    Preciso trocar o ventilador interno do ar, tá fazendo um barulhão, já mandei arrumar mas continua ruim.
    O que achei por enquanto é só de fora ou usado.
    As demais coisas é mais preciosismos mesmo, bandeja do banco, antena elétrica, esguicho de agua na lanterna.


    Luzes de painel eu consegui trocar já tem um português que ensina, achei bem massa.
    Segue o video:



    Outra coisa é se possuem grupo de whats com anúncios encontros essas coisas?

    Só um comentário, primeira semana felizão com ela, que corre bem por sinal, fiz 3 por litro kkkkk, agora já ta em 6 por litro, fiquei com o pé mais leve.

    Mas quero começar a curtir ela assim que possivel em trilhas leves no começo e vamos ver no que vai dar.

    Abrs a todos.
    Fala mestre, que bom que está gostando... respondi um outro post seu lá.

    Ela baixar óleo... a minha não baixava nada, mas se for pouco, você vai longe com isso. Não se preocupe.

    Eu fazia a minha na cidade 7,5 por litro. Vai ter que aprender a pisar, meu queridão. V6 é isso mesmo quando inicia. Na estrada eu fazia 10km por litro a uns 110. Ela é leve e o motor empurra mesmo. Mas espere revisar o motor pra pisar tanto assim... calma.

    Essas tralheiras, se vc se sujeitar, na Partsouq (falei no outro post - faz o cadastro do teu chassis e ele explode o carro todo, com todas as peças. Pega o part number lá na Partsouq e digita ele no Aliexpress, que é chinês mas é bem mais barato, ainda mais se não for peça de segurança, como um pivô ou amortecedor) acho que vc encontra. Mas foca nas coisas importantes, que estão sendo usadas enquanto o carro anda. Ventilador do ar fazendo barulho, pode ser as buchas do eixo dele que estão gastas. A da minha não fazia isso, mas dá uma olhada no ML em ferros velhos pois lá sempre tem anuncio de sucata. Ou manda fazer direito esse ventilador, pois ele só faz barulho de vendo, meu querido :P

    Dica, se for pegar algo fora, tenta aproveitar o frete e pegar mais coisas no mesmo fornecedor.

    Abraço.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #1835
    Usuário
    Entrada
    16/03/2017
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Valew de mais as dicas RValle, to adorando o carro, todo lugar que vou e deixo com manobrista o cara comenta, "bom esse carro né" , é beeeem dificil ver uma rodando , ainda mais a duas portas.

    O motor (fora o pinga-pinga de oleo), é liso, roda que que parece carro zero. é impressionante.

    Engraçado falar do motor do ar na primeira resposta, isso quando eu peguei já tava ruim, agora queimou de vez, vou procurar por um, mas quando funcionava gelava muito bem.

    O pneu que tava com receio, achei no carrefour da Goodyear por 550 cada em 20x sem juros com instalação, alinhamento e balanceamento. Bem mais barato que o pneu da tr4.

    Do consumo eu já to mais de boa, aprendi. Mas quando piso da gosto rsss, forte demais.

    Quero pegar o pneu que ainda não peguei, os atuais estão ressecados demais e gastos.
    Dar um talentinho no motor e vou encarar umas corridas de regularidades p/ brincar.

    Fazer a lenda voltar p/ pista que ela merece =P.

    Valew

  • #1836
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por FavioFreitas Ver Post
    Valew de mais as dicas RValle, to adorando o carro, todo lugar que vou e deixo com manobrista o cara comenta, "bom esse carro né" , é beeeem dificil ver uma rodando , ainda mais a duas portas.

    O motor (fora o pinga-pinga de oleo), é liso, roda que que parece carro zero. é impressionante.

    Engraçado falar do motor do ar na primeira resposta, isso quando eu peguei já tava ruim, agora queimou de vez, vou procurar por um, mas quando funcionava gelava muito bem.

    O pneu que tava com receio, achei no carrefour da Goodyear por 550 cada em 20x sem juros com instalação, alinhamento e balanceamento. Bem mais barato que o pneu da tr4.

    Do consumo eu já to mais de boa, aprendi. Mas quando piso da gosto rsss, forte demais.

    Quero pegar o pneu que ainda não peguei, os atuais estão ressecados demais e gastos.
    Dar um talentinho no motor e vou encarar umas corridas de regularidades p/ brincar.

    Fazer a lenda voltar p/ pista que ela merece =P.

    Valew
    que bom amigo!

    Adianto uma dica quando procurar peças fora:

    As Pajeros tem alguns códigos dos modelos e os gringos e orientais usam bastante quando vão anunciar peças.

    Anote aí:

    PAJERO FULL V43 3.0L 8V 92/95

    PAJERO FULL V45 3.5L 24V 95/00

    Então, dependendo do modelo/ano/motor(no caso em 95), você usa ou V43 ou V45, que facilita achar nos sites, como o AiExpress e Ebay.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade