x
Convex Datacenter
  • #1813
    Usuário
    Entrada
    10/03/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Valeu pelas dicas. Estou no andamento das revisões. Estou começando exatamente pelo sistema de arrefecimento. A minha viatura não marca a temperatura no painel..?? Agora é descobrir em qual parte esta o o problema : sensor, fio ou mostrador? Verifiquei também que o radiador aparentemente já foi mexido e isso não agradou muito tendo em vista que gosto de colocar peças novas em sistemas críticos. O reservatório não se enxerga nada ( melhor trocar). Estou com vontade de colocar um produto de limpeza de sistema de arrefecimento, drenar, colocar o fluido adequado e esperar os vazamentos! o que vazar eu troco! Na véspera eu troco bomba d'agua, mangueiras e se sobrar grana o radiador. Quanto a parte de suspensão , estou achando o batente muito próximo da bandeja superior (1,5cm) ... Tem como regular a barra de torção que nem fazemos com a traseira do fusca (pulando dente do frezado da Barra) ou só trocando mesmo? OU tá de boa essa altura?

  • #1814
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Italianoce Ver Post
    Valeu pelas dicas. Estou no andamento das revisões. Estou começando exatamente pelo sistema de arrefecimento. A minha viatura não marca a temperatura no painel..?? Agora é descobrir em qual parte esta o o problema : sensor, fio ou mostrador? Verifiquei também que o radiador aparentemente já foi mexido e isso não agradou muito tendo em vista que gosto de colocar peças novas em sistemas críticos. O reservatório não se enxerga nada ( melhor trocar). Estou com vontade de colocar um produto de limpeza de sistema de arrefecimento, drenar, colocar o fluido adequado e esperar os vazamentos! o que vazar eu troco! Na véspera eu troco bomba d'agua, mangueiras e se sobrar grana o radiador. Quanto a parte de suspensão , estou achando o batente muito próximo da bandeja superior (1,5cm) ... Tem como regular a barra de torção que nem fazemos com a traseira do fusca (pulando dente do frezado da Barra) ou só trocando mesmo? OU tá de boa essa altura?
    Tem como regular a barra de torção. A teoria é semelhante a do fusca, mas beeeem diferente no manejo. É bem simples de se fazer, mas requer alguns cuidados. Com um macaco hidráulico e um cavalete já resolve a suituação. A minha tava com a dianteira bem mais baixa que a traseira além de um dos lados mais baixo que o outro. Desloquei apenas 1 dente em um dos lados e 2 no outro. Ficou beleza.

    No youtube tem vários tutoriais pra facilitar. Procure por Re-index torsion bar pajero ou montero.
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #1815
    Usuário
    Entrada
    10/03/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Saudações, Já resolvi o problema do mostrador de temperatura: era o sensor ( Ufa). Quanto a parte da suspensão tive uma desagradável surpresa: As mola traseiras estão cortadas!!! Quem no mundo corta a as molas de uma 4x4? Cheguei a conclusão: deve ter quebrado uma mola, o sujeito pra não gastar cortou a outra no mesmo tamanho e baixou a frente pra ficar alinhado. A altura estava boa porém cepava rápido. Comprarei a molas traseiras novas , regularei a frente e mandarei fazer algumas borrachas estragadas. Pergunta aos mais experientes: Tem como resolver o barulho do trilho do banco traseiro?

  • #1816
    Pessoal, precisando da Sonda Lambda part number md306893 para a Pajero 99 V6 3.5, alguma indicação ?
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #1817
    Usuário
    Entrada
    10/03/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Troquei as molas em casa mesmo. Ficou com a traseira bem arrebitado. Aproveitei o embalo e regulei as barras de torção : a primeira foi mais ou menos fácil, já a segunda foi facílimo. Porém nem tudo são flores: descobri que o vazamento de óleo, que achava ser besteira quando comprei é na verdade uma trinca no bloco... Quase desmaiei quando o mecânico mostrou! O mecânico que fez o motor para o dono antes de mim fez o favor de colocar cola nos parafusos ( em excesso) e na hora de apertar, como a cola não tinha pra onde ir, trincou! Agora a grande dúvida: desmontar pra ver a extensão, gastando tubos de dinheiro com oficina (+solda + juntas+ retentores+peças +....) ou meter solda bloco a frio JB e ver se para o vazamento e não ter aquela certeza que o motor vai me deixar na mão no meio do mundo? Outra pergunta: estava brigando com os luzes indicadoras do 4x4 e descobri que todos o sensores estão desligados (tem 1 moído inclusive) e pensei em trocar todos.... Lá vai as perguntas: esses sensores são os mesmos da l200 outdoor? Tem algum equivalente nacional?

  • #1818
    Usuário
    Entrada
    11/07/2020
    Local
    Iracemápolis/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou para comprar uma Pajero 94 2.8. motor feito tem 2 anos. Gostaria de opiniões? Carro que guenta sair daqui e dar uma viagem até Chile, Uruguai?
    Tem também uma sW4 94 também como possível negócio. Me ajudem aí amigos, sempre sonhei em ter essas viaturas.

  • #1819
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde Pessoal.

    Gostaria de um auxílio dos amigos Pajeristas. Fui dar uma revisada no intercooler e desamassar algumas aletas dobradas e depois de desmontar vi que o motor do eletroventilador estava travado. Abri o bixinho e reparei a bucha inferior que tava travada. Liguei ele numa bateria e funcionou redondinho. Selei ele novamente com cola PU e montei devolta no suporte, porém, notei que tem uma mangueirinha conectada nele e no meu caso tem só um toquinho de mangueira. Em algum momento anterior ela foi decepada e eu não localizei de que parte do bloco do motor ela vem.

    alguém aí tem isso original na sua viatura e conseguiria me informar ou enviar uma foto dessa ligação. Acredito que seja uma mangueira de vácuo, mas dentro da carcaça do motorzinho não tem nada ligado no tubinho. Fiquei sem entender nada e nem em que o vácuo ajudaria ali dentro.

    Agradeço qualquer ajuda.

    Valeu.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #1820
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    Rafa: não vai nada ligado na mangueirinha, é um respiro do pequeno motor. Não sei exatamente a necessidade, mas fica só o toquinho mesmo.
    Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/00

  • #1821
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ronaldo est Ver Post
    Rafa: não vai nada ligado na mangueirinha, é um respiro do pequeno motor. Não sei exatamente a necessidade, mas fica só o toquinho mesmo.

    Bom dia Ronaldo.

    Opa, que maravilha!!! Muito obrigado pelo retorno!!!!


    Abraço
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #1822
    Usuário
    Entrada
    16/03/2017
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal, acabei de pegar um carro que to querendo a anos.
    Depois de muita pesquisa achei meu monstrinho.
    Um pouco judiado do tempo, mas vou levantar ela toda.
    Ja dei uma geral na mecanica, so falta trocar a bateria, apos isso começo a mexer em detalhes.
    Esta com uma bateria de 60, mas no manual fala 90, o carro esta pelado, não tem nada, mas vou colocar alarme , modulo de vidros e travas, sensores. Seria melhor seguir o manual certo?
    Sou o terceiro dono. já¡ recebi proposta nela quando levei no mecanico p/ dar uma geral rssss.
    Mas do que depender de mim nao vendo nunca.
    Legal essa pagina, tenho bastante coisa p/ ler.
    O carro nao possui problema algum, passando aqui porque sempre quis participar desse grupo, agora tenho a minha =).

    Abrs

    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-screen-shot-2020-08-22-11.23.15-am.png
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-screen-shot-2020-08-22-11.23.25-am.png
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-screen-shot-2020-08-22-11.23.33-am.jpg
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-screen-shot-2020-08-22-11.23.04-am.png
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-screen-shot-2020-08-22-11.23.04-am.png  

  • #1823
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por FavioFreitas Ver Post
    Bom dia pessoal, acabei de pegar um carro que to querendo a anos.
    Depois de muita pesquisa achei meu monstrinho.
    Um pouco judiado do tempo, mas vou levantar ela toda.
    Ja dei uma geral na mecanica, so falta trocar a bateria, apos isso começo a mexer em detalhes.
    Esta com uma bateria de 60, mas no manual fala 90, o carro esta pelado, não tem nada, mas vou colocar alarme , modulo de vidros e travas, sensores. Seria melhor seguir o manual certo?
    Sou o terceiro dono. já¡ recebi proposta nela quando levei no mecanico p/ dar uma geral rssss.
    Mas do que depender de mim nao vendo nunca.
    Legal essa pagina, tenho bastante coisa p/ ler.
    O carro nao possui problema algum, passando aqui porque sempre quis participar desse grupo, agora tenho a minha =).
    Abrs
    Parabéns pela aquisição, Fávio.
    Belíssima máquina.
    Para ter segurança com a mesma, sugiro trocar todos os filtros, correias e fluídos, incluindo da caixa automática.
    Asseguro que tens um pequeno trator travestido de SUV.
    Vai te proporcionar muitas aventuras e alegrias.
    Se possível, coloque a relação dos serviços feitos e preços pagos, para que possa ajudar os demais usuários a calcularem os custos para manutenção da mesma.
    Boa sorte!

  • #1824
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Senhores, poderiam me informar, em média, qual a vida útil deste motor, o 3.5 V6 24V? Se bem cuidado, roda mais de 300.000km sem retífica? Antecipadamente, agradeço.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade