x
Convex Datacenter
  • #1801
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rafael cherokee 97 Ver Post
    A minha começou a vazar água por baixo na direção da polia da ventoinha e gostaria de saber com os Srs se pode ser bomba d'agua ou outra coisa, tipo selo ou algo do tipo...
    Pajero gls b 3000 v6 ano 98

    Boa noite Rafael, td bem?

    Na frente do motor, acima da bomba d'água tem uma borracha. Preta como todas, curva, de pouco mais de um centimetro de bitola e dez centimetros de comprimento. Esta presa com duas abracadeiras de metal. Leva agua atraves do bloco e costuma trincar. Como esta acima da bomba d'agua, corre para ela, se dando a impressao dela - a bomba - estar vazando.

    Caso seja esta borracha, tem uma borracha do mesmo formato, entelada, da linha de combustivel do GM/Monza, que custa oito reais.

    QQ coisa de um retorno ao grupo para aprendermos, ok

    Grato

  • #1802
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    Boa noite Rafael, td bem?

    Na frente do motor, acima da bomba d'água tem uma borracha. Preta como todas, curva, de pouco mais de um centimetro de bitola e dez centimetros de comprimento. Esta presa com duas abracadeiras de metal. Leva agua atraves do bloco e costuma trincar. Como esta acima da bomba d'agua, corre para ela, se dando a impressao dela - a bomba - estar vazando.

    Caso seja esta borracha, tem uma borracha do mesmo formato, entelada, da linha de combustivel do GM/Monza, que custa oito reais.

    QQ coisa de um retorno ao grupo para aprendermos, ok

    Grato
    Boa Noite Luiz Leme, aproveitando o assunto de mangueiras, vc por acaso sabe onde posso achar uma mangueira do fluido da direção hidráulica pra Pajero, essa parte que preciso fica do lado motorista(para localizar). Já tentei de todas as formas achar a mangueira, usada em ferro velhos, mercado livre, lojas e nada. Até achei uma do mesmo tamanho e espessura do Santana, mas ela é mais mole, fraca e não tem malha interna que a Mitsubishi tem além da Mitsubishi ser mais rígida.
    Valeuu Abçs

  • #1803
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barrista Ver Post
    Boa Noite Luiz Leme, aproveitando o assunto de mangueiras, vc por acaso sabe onde posso achar uma mangueira do fluido da direção hidráulica pra Pajero, essa parte que preciso fica do lado motorista(para localizar). Já tentei de todas as formas achar a mangueira, usada em ferro velhos, mercado livre, lojas e nada. Até achei uma do mesmo tamanho e espessura do Santana, mas ela é mais mole, fraca e não tem malha interna que a Mitsubishi tem além da Mitsubishi ser mais rígida.
    Valeuu Abçs
    Barrista, boa noite.

    O reservatorio de oleo e a bomba respectiva ficam do lado do passageiro, ou, se preferir, do lado esquerdo de quem olha o motor pela frente.

    A partir da bomba, saem as linhas que atravessam por baixo e pela frente o motor e vao para a caixa de direcao.

    Sao linhas - tubos de metal, nao borrachas - ao menos na minha e' assim.

    QQ coisa de um alo.

    Att

  • #1804
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    Barrista, boa noite.

    O reservatorio de oleo e a bomba respectiva ficam do lado do passageiro, ou, se preferir, do lado esquerdo de quem olha o motor pela frente.

    A partir da bomba, saem as linhas que atravessam por baixo e pela frente o motor e vao para a caixa de direcao.

    Sao linhas - tubos de metal, nao borrachas - ao menos na minha e' assim.

    QQ coisa de um alo.

    Att
    Fala Luiz! A parte da mangueira que preciso é a do lado direito, isso eu olhando de frente para o carro lado motorista. É essa mesma mangueira que vc falou, ela começa do lado esquerdo no reservatório(lado passageiro) vai até a frente do carro onde encaixa em um tubo de metal e vai para o lado direito encaixado em uma mangueira(que é essa parte que a minha ressecou). Na verdade preciso das duas, mas a que me referi está pior, até já tirei e coloquei uma meia boca, aparentemente fraca.Vc sabe onde encontro uma boa? Eu vou tirar uma foto da mangueira e coloco aqui. Abçs e Obrigado

  • #1805
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Eduardo Góis Ver Post
    Bom dia pessoal. Estou à procura de uma Pajero Gls-B 3.0 ou 3.5 V6 2 portas. Alguém porventura teria uma para me vender que esteja em boas condições de uso e originalidade? Desde já, agradeço pela atenção
    Boa Noite! Ontem eu vi algumas anunciadas no OLX.

  • #1806
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Barrista Ver Post
    Fala Luiz! A parte da mangueira que preciso é a do lado direito, isso eu olhando de frente para o carro lado motorista. É essa mesma mangueira que vc falou, ela começa do lado esquerdo no reservatório(lado passageiro) vai até a frente do carro onde encaixa em um tubo de metal e vai para o lado direito encaixado em uma mangueira(que é essa parte que a minha ressecou). Na verdade preciso das duas, mas a que me referi está pior, até já tirei e coloquei uma meia boca, aparentemente fraca.Vc sabe onde encontro uma boa? Eu vou tirar uma foto da mangueira e coloco aqui. Abçs e Obrigado
    Boa Noite Barrista;
    Você conseguiu as mangueiras da direção hidráulica ? As minhas também estão ressecada no mesmo local.
    Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/00

  • #1807
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ronaldo est Ver Post
    Boa Noite Barrista;
    Você conseguiu as mangueiras da direção hidráulica ? As minhas também estão ressecada no mesmo local.

    Boa Noite Ronaldo! Não consegui original Mitsubishi. Procurei muito e ainda procuro, pois não estou satisfeito com a que coloquei. Eu coloquei uma mangueira de Santana, foi a mais próxima que achei de tamanho, curvatura e espessura. Mas é mais mole que a da Mitsubishi. Porém, por enquanto tudo bem, não vaza. Eu troquei uma parte do lado motorista, mas logo terei que trocar a parte do lado passageiro, a parte que fica próximo ao reservatório do fluido.
    Olha a foto da minha como estava bem ressecada e vazando. tanto que quando tirei ela quebrou.
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-img-20191205-wa0002.jpg

  • #1808
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Question Novo integrante - Pajero GLS-B 3.5 V6

    Pessoal, comprei minha (minha ou meu?) Pajero dia 24/01, após ler todos os posts sobre o "jipão" do Tio Eddie e demais artigos aqui do fórum inclusive este (depois eu conto mais).

    Neste instante eu preciso de ajuda em algumas peças, pois assim que cheguei deixei direto na oficina para trocar/revisar bastante coisa.

    E estou cotando os itens com a auto peças da minha cidade e uma outra que achei na internet.

    Vamos lá;
    1 - troca das correias do alternador, DH, Ar + dentada (marcas dayco, gates e contitech), mas uma delas a 4PK0990, a auto peças conseguiu a 4PK0980 da dayco e disse que é menos de 1mm de diferença e que o mecânico pode ajustar com o tensor essa diferença.
    Não falei com o mecânico ainda, será que pode mesmo? alguém passou por isso?

    2 - sobre as polias ou tensores a serem trocados:
    - Polia Tensora da Correia Dentada (gates)
    - Polia Auxiliar da Correia Dentada (gates)
    - Polia Estriada da Correia da Direção
    - Polia Lisa da Correia do Alternador
    - Polia V da Correia do Ar Condicionado

    As 2 polias da correia dentada encontrei da Gates (R$ 400,00 as 2).
    Já demais polias só encontro das marcas vetor e roltens.

    Alguém já usou, pois vi relatos de proprietários de outros veículos (ranger etc) aqui no fórum dizendo que não aguentam muito tempo.

    3 - o suporte do mancal da ventoinha também será trocado, achei da mesma marca que estava nela Mikuni por R$ 400,00 (alguém sugere outro).

    Se alguém já passou por isso e puder me ajudar, ficarei muito agradecido, pois falta apenas isso para ela sair da oficina (eu acho e espero que seja mesmo, risos) e dar as voltas merecidas que ela merece.

    Tem mais coisas a fazer e comprar, mas como disse neste fim de semana eu coloco tudo no tópico específico, ok.

    Inclusive a bendita tampa traseira está batendo e não fecha direito, porque não tem a borracha do batente que vai na tampa traseira para encaixar, tenho que achar isso também, rsss.

    Editado:
    Estou criando uma tabela com códigos das peças e marcas compatíveis e se possível a durabilidade das mesmas, para que possa ser utilizadas por nós.
    Espero que ela possa ajudar outros proprietários que tem ou pretendem ter esse belíssimo veículo, mas tem medo do custo de manutenção.
    Ressalto que utilizei a busca tanto aqui quanto pelo google, mas só encontrei pessoas dizendo que fizeram as trocas (no caso dos tensores/polias) e que as peças são fáceis de encontrar, mas não achei as marcas, códigos etc, como quando eu tinha com a tracker no tópico da suzuki.

    Obrigado à todos,
    Alex
    4X4 Brasil

  • #1809
    Usuário
    Entrada
    01/06/2013
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Oi Luiz Leme sou de Pirassununga me chamo Valter to precisando de alguém aqui na nossa região
    que possa adaptar um MWM na Pajero já tenho o motor só preciso de alguém que faça o serviço se souber
    ou conhecer alguém me chama no whats 19 9 9795-8570.
    4X4 Brasil

  • #1810
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    Boa Noite Barrista. Obrigado pela informação, parece que é mosca branca mesmo.
    vou garimpar pela internet também; se achar fornecedor lhe aviso
    Citação Postado originalmente por Barrista Ver Post
    Boa Noite Ronaldo! Não consegui original Mitsubishi. Procurei muito e ainda procuro, pois não estou satisfeito com a que coloquei. Eu coloquei uma mangueira de Santana, foi a mais próxima que achei de tamanho, curvatura e espessura. Mas é mais mole que a da Mitsubishi. Porém, por enquanto tudo bem, não vaza. Eu troquei uma parte do lado motorista, mas logo terei que trocar a parte do lado passageiro, a parte que fica próximo ao reservatório do fluido.
    Olha a foto da minha como estava bem ressecada e vazando. tanto que quando tirei ela quebrou.
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-img-20191205-wa0002.jpg
    Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/00

  • #1811
    Usuário
    Entrada
    10/03/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou mais um que realizou o estranho desejo de comprar uma pajero gls-b 95 ( 25 anos)! Minha família quase me botou pra fora.... Tenho projetos para a nova viatura: Sair de Fortaleza, passar na Serra da Capivara, Confusões, Cânions dos vianas, Jalapão, Veadeiros, Brasilia, Caldas Novas ... Ufa! Agora vamos retornar: Brasilia, Chapada Diamantina, Itacaré, Aracaju, Maragogi, João pessoa, Tibal (do norte) e finalmente chegar em fortaleza. Vou começar a revisão dos item principais! Como sou novo no Diesel (sou mecânico amador de Gasolina e gnv), aceito dicas para me nortear no processo de robustização da mecânica principal ( aquela que não pode quebrar senão fico em apuros....). Conto com a participação deste grupo/família e o que eu for aprendendo eu desenvolvendo compartilharei no grupo.
    Um Abraço a todos

  • #1812
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Italianoce Ver Post
    Olá pessoal, sou mais um que realizou o estranho desejo de comprar uma pajero gls-b 95 ( 25 anos)! Minha família quase me botou pra fora.... Tenho projetos para a nova viatura: Sair de Fortaleza, passar na Serra da Capivara, Confusões, Cânions dos vianas, Jalapão, Veadeiros, Brasilia, Caldas Novas ... Ufa! Agora vamos retornar: Brasilia, Chapada Diamantina, Itacaré, Aracaju, Maragogi, João pessoa, Tibal (do norte) e finalmente chegar em fortaleza. Vou começar a revisão dos item principais! Como sou novo no Diesel (sou mecânico amador de Gasolina e gnv), aceito dicas para me nortear no processo de robustização da mecânica principal ( aquela que não pode quebrar senão fico em apuros....). Conto com a participação deste grupo/família e o que eu for aprendendo eu desenvolvendo compartilharei no grupo.
    Um Abraço a todos
    Ninguém nos entende quando compramos viaturas antigas.
    Ficam fazendo contas pelo carro novo que daria para comprar com o mesmo dinheiro que comprou a Full.
    Faz parte.
    Bom, sendo você mecânico de automóvel, entendo que já tem bom conhecimento sobre manutenção, mas, querendo saber um pouco sobre motor diesel, posso dizer é que ele não aceita desleixo com a parte da refrigeração.
    Ou seja, revisão ou troca de radiador, tampa do mesmo, mangueiras (por conta da ferrugem encrostada), bomba d´água, válvula termostática, ventoinha ou gel da polia viscosa e, aditivo anti-fervura.
    Feita esta revisão, utilizar a bomba de pressão na tampa do radiador para verificar eventual vazamento de água, para não haver perda de pressão do sistema, o que evita a fervura.
    Esta é a principal recomendação.
    Parabéns pela aquisição e bom proveito!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade