x
Convex Datacenter
  • #1753
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Barrista, você pretende comprar a ventoinha no mercado e instalar você mesmo ou em alguma oficina?
    Se for a segunda opção, sugiro não fazer desta forma.
    Este é um serviço delicado, que exige o desmonte de algumas peças entre o motor e radiador, bem modo o remonte, até fazer funcionar a nova ventoinha.
    Depois de instalada, se der problema, e voltar na oficina, a mesma dirá que o problema é da peça, e dirá para você reclamar com o vendedor.
    Se reclamar com o vendedor, este dirá para reclamar com a oficina.
    Entendeu?
    Por isso, para ter tranquilidade, troque a peça e instale no mesmo local, pegando nota fiscal da peça e serviço, ficando assegurado pela garantia de ambos, mesmo que isto lhe exija um maior valor.
    E boa sorte na empreitada.
    Boa Noite Glauco! Vamos lá, comprei a Ventoinha no Mercado Livre, o vendedor foi super educado em todo tempo, mas deixou a desejar na peça. Como estava querendo a da marca TRW indicação do mecânico amigo da própria Mitsubishi. Mas... a peça eu veio é a mesma peça que é vendida em todas as lojas. Reclamei com o vendedor, que foi de certa forma mau caráter. Falei que ia devolver, pois o bom do Mercado Livre é a garantia de devolução caso o comprador não esteja satisfeito. Pendei bastante, procurei por outra Ventoinha, mas somente a mesma que estava em minhas mãos. Então resolvi ficar com a peça. Fui em uma oficina de um amigo com a peça debaixo do braço e testei a peça... tudo certo funcionando bem. Agora, ainda não a instalei, eu mesmo já desmontei, é complicadinho mesmo como vc disse. Como fiz: Já tinha soltado a Ventoinha mas não sai fácil pois não tem espaço. Então, primeiro tirei a grade, claro, e na frente no meio tem sim que desmontar tudo, Solta o mecanismo de abrir o capô, e a peça acima dessa também que tem uns 4 parafusos, e são presos em uma armação comprida de ferro até embaixo. Soltei tudo tirei, a ventoinha velha saiu pelo lado esquerdo. então dei um trato nas peças com anti ferrugem, lixei, coloquei primer, pintei e no fim verniz, que ficaram como novas, vou trocar as 2 buzinas que estavam enferrujadas que tb já comprei novas. Só falta montar, lembrando que, antes peguei as dicas com o amigo que é chefe da oficina da própria Mitsubishi. Eu tirei fotos antes para lembrar onde ficavam as peças, quais os parafusos certos e lugares, até desenhei em um pedaço de papelão e cravei os parafusos que ia tirando, depois do trato coloquei os parafusos de volta no papelão. Vou montar e coloco aqui as fotos para vc ver, ok? Ainda Falta muita coisa para fazer no carro, mas aos poucos vou fazendo e mandado fazer.

  • #1754
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite amigos! Alguém entende de OBD2? Meu carro é a Pajero GLS-B 2.8 Intercooler Turbo Diesel ANO 95 e tem a saida do OBD2 embaixo a esquerda do volante ao lado dos fusíveis. Pq pergunto?? Eu quero comprar um som multimídia nos EUA e falam para usar junto o OBD2. Agora não sei se como meu carro é antigo vai ter alguma leitura sobre o carro. O que está acontecendo é que a pinagem não está batendo de todos os OBD2 que vi, todos não tem leitura para a pinagem do ano do meu carro. A combinação de números são diferentes e não vai fazer a leitura. Vcs conhecem algum OBD2 que funcione no ano do meu carro? Se sim, qual específico?

  • #1755
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Barrista Ver Post
    Boa Noite Glauco! Vamos lá, comprei a Ventoinha no Mercado Livre, o vendedor foi super educado em todo tempo, mas deixou a desejar na peça. Como estava querendo a da marca TRW indicação do mecânico amigo da própria Mitsubishi. Mas... a peça eu veio é a mesma peça que é vendida em todas as lojas. Reclamei com o vendedor, que foi de certa forma mau caráter. Falei que ia devolver, pois o bom do Mercado Livre é a garantia de devolução caso o comprador não esteja satisfeito. Pendei bastante, procurei por outra Ventoinha, mas somente a mesma que estava em minhas mãos. Então resolvi ficar com a peça. Fui em uma oficina de um amigo com a peça debaixo do braço e testei a peça... tudo certo funcionando bem. Agora, ainda não a instalei, eu mesmo já desmontei, é complicadinho mesmo como vc disse. Como fiz: Já tinha soltado a Ventoinha mas não sai fácil pois não tem espaço. Então, primeiro tirei a grade, claro, e na frente no meio tem sim que desmontar tudo, Solta o mecanismo de abrir o capô, e a peça acima dessa também que tem uns 4 parafusos, e são presos em uma armação comprida de ferro até embaixo. Soltei tudo tirei, a ventoinha velha saiu pelo lado esquerdo. então dei um trato nas peças com anti ferrugem, lixei, coloquei primer, pintei e no fim verniz, que ficaram como novas, vou trocar as 2 buzinas que estavam enferrujadas que tb já comprei novas. Só falta montar, lembrando que, antes peguei as dicas com o amigo que é chefe da oficina da própria Mitsubishi. Eu tirei fotos antes para lembrar onde ficavam as peças, quais os parafusos certos e lugares, até desenhei em um pedaço de papelão e cravei os parafusos que ia tirando, depois do trato coloquei os parafusos de volta no papelão. Vou montar e coloco aqui as fotos para vc ver, ok? Ainda Falta muita coisa para fazer no carro, mas aos poucos vou fazendo e mandado fazer.
    Corajoso!
    Tomara que dê tudo certo.

  • #1756
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Barrista Ver Post
    Boa Noite amigos! Alguém entende de OBD2? Meu carro é a Pajero GLS-B 2.8 Intercooler Turbo Diesel ANO 95 e tem a saida do OBD2 embaixo a esquerda do volante ao lado dos fusíveis. Pq pergunto?? Eu quero comprar um som multimídia nos EUA e falam para usar junto o OBD2. Agora não sei se como meu carro é antigo vai ter alguma leitura sobre o carro. O que está acontecendo é que a pinagem não está batendo de todos os OBD2 que vi, todos não tem leitura para a pinagem do ano do meu carro. A combinação de números são diferentes e não vai fazer a leitura. Vcs conhecem algum OBD2 que funcione no ano do meu carro? Se sim, qual específico?
    Boa tarde Barrista.

    De acordo com o site (Mitsubishi OBD-II diagnostic connector pinout diagram @ pinoutguide.com), o padrão de pinagem do conector para Montero 95 é ISO 14230-4, ISO 9141-2 e pode ser lido por um cabo serial simples, conforme o esquema nesse link: OBD-2 ISO 9141-2 (14230-4, KWP2000) simple RS-232 cable schematic pinout diagram @ pinoutguide.com

    Mitsubishi Montero 1995 ISO 14230-4, ISO 9141-2



    Existe também esse outro padrão, mas acho que não é o caso:
    Mitsubishi Pajero Diesel (114 HP) 2004
    3.2DID, Diesel (170HP) 2007 CAN 11bit (500kb)
    2500, Diesel (114 HP) 2004


    Boa sorte
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #1757
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Boa tarde Barrista.

    De acordo com o site (Mitsubishi OBD-II diagnostic connector pinout diagram @ pinoutguide.com), o padrão de pinagem do conector para Montero 95 é ISO 14230-4, ISO 9141-2 e pode ser lido por um cabo serial simples, conforme o esquema nesse link: OBD-2 ISO 9141-2 (14230-4, KWP2000) simple RS-232 cable schematic pinout diagram @ pinoutguide.com

    Mitsubishi Montero 1995 ISO 14230-4, ISO 9141-2



    Existe também esse outro padrão, mas acho que não é o caso:
    Mitsubishi Pajero Diesel (114 HP) 2004
    3.2DID, Diesel (170HP) 2007 CAN 11bit (500kb)
    2500, Diesel (114 HP) 2004


    Boa sorte

    Boa Noite RafaPaj!

    Muito Obrigado, vou tentar.

    Grande Abraço.

  • #1758
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Amigos, eu aqui de novo! Quais as melhores marcas de coifas da Homocinéicas (cambio e roda) para nosso carro Pajero 2.8 Gls Turbo Diesel? Se tiverem o contato site, whats da lojas melhor ainda. Preciso também fazer a suspenção, entao vou comprando aos poucos as peças. Quais as melhores Buchas(sem ser de PU) e onde comprar? Obrigado, Abçs

  • #1759
    Usuário
    Entrada
    20/11/2018
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Barrista. Aqui em BSB tem um cara que fabrica as buchas sob medida em borracha. Ficam muito boas. Pode ser que aí na sua região também tem.

  • #1760
    Usuário
    Entrada
    18/09/2019
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá, Me chamo Raul, sou de Gravataí - RS e comprei uma Pajero GLX B 2.8, motor 4M40 (não turbinada) de ano/modelo 1994/1995, com 195.000 km originais. Veio com manual do proprietário, chave reserva e nota fiscal de compra na concessionária. O antigo dono comprou ela em 1994 e ficou com ela até o ano passado quando veio a falecer. Sua filha ficou com a herança e agora que desenrolou o inventário ela me vendeu.

    Procurei muito sobre esse modelo e não acho simplesmente nada na internet. Alguém tem uma para dividir informações???

    Grande abraço a todos!!!


    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-20190829_150715.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-img_20190925_163425_881.jpg

  • #1761
    Usuário
    Entrada
    28/09/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Alguém tem Pajero Sport a GNV aí para me dar uma orientação se compensa ?

  • #1762
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cerqueira Junior Ver Post
    Barrista. Aqui em BSB tem um cara que fabrica as buchas sob medida em borracha. Ficam muito boas. Pode ser que aí na sua região também tem.

    Boa Noite Cerqueira, legal essa dica, eu estava pensando em umas buchas importadas ou de uma empresa grande que muitos já tenham usado. Mas vou deixar essa dica como uma segunda opção, caso eu não ache alguma como falei.E ainda tenho que achar Coifas da Homocinética que também não tenho ideia de qual comprar. Pois sair comprando sem referência é complicado. Muito obrigado!! Abraços

  • #1763
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Corajoso!
    Tomara que dê tudo certo.
    Boa Noite Glaicon! Consegui, tudo certo, vou tentar colocar as fotos, deixa eu te falar e, é bom para os outros que estão procurando Ventoinha do condensador. As que vendem no Mercado Livre são praticamente todas iguais feitas na China. E uma dessas que eu comprei. Só que os locais dos parafusos da Ventoinha não ficam 100% alinhados com os buracos do carro. O parafuso de cima do lado esquerdo, o buraco ficou mais para baixo e não consegui apartar o parafuso. Ainda vou ter que dar um jeito. E outra coisa no início não estava conseguindo de jeito nenhum inserir os parafusos na ventoinha, o que acontece é que nela vem umas porcas presas nas borrachas, que não tem nas originais Mitsubishi. Depois de eu ver bem as fotos e o filmagem que fiz antes para não esquecer o local de tudo é que me toquei que na original não tinha nenhuma porca. Então é só tirar as porcas, deixar as borrachas, e passar os parafusos. Vou tentar colocar foto de antes, depois de tirar as peças e o resultado final.

  • #1764
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Corajoso!
    Tomara que dê tudo certo.
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-screenshot_20191001-175126_gallery.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-20190930_163005.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-screenshot_20191001-174852_gallery.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade