x
Convex Datacenter
  • #1741
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0



    Olá, Boa noite a todos! Peço a opinião de vcs em relação a VENTOINHA CONDENSADOR. A minha já era, tenho que trocar. Procurei em alguns lugares inclusive no Mercado Livre. As marcas disponíveis são: TecFan, FanKit e TRW importada. Essa da TRW me interessou vi no Mercado Livre, mas o problema é se acontecer algo com ela a quem recorrer? A que tem mais oferta é a TecFan tem distribuidora e site do fabricante para qualquer problema. Os vendedores de todas dão 3 meses de garantia, que não é nada. Agora, alguém aqui conhece essas marcas e que possam me aconselhar? A média de preços e de 390,00 a 495,00. Qual será a melhor, mais resistente, mais sileciosa e etc... Qual comprar e qual não comprar?




    PAJERO 2.8 GLS-B TURBO DIESEL 95.

  • #1742
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Barrista Ver Post
    Olá, Boa noite a todos! Peço a opinião de vcs em relação a VENTOINHA CONDENSADOR. A minha já era, tenho que trocar. Procurei em alguns lugares inclusive no Mercado Livre. As marcas disponíveis são: TecFan, FanKit e TRW importada. Essa da TRW me interessou vi no Mercado Livre, mas o problema é se acontecer algo com ela a quem recorrer? A que tem mais oferta é a TecFan tem distribuidora e site do fabricante para qualquer problema. Os vendedores de todas dão 3 meses de garantia, que não é nada. Agora, alguém aqui conhece essas marcas e que possam me aconselhar? A média de preços e de 390,00 a 495,00. Qual será a melhor, mais resistente, mais sileciosa e etc... Qual comprar e qual não comprar?
    PAJERO 2.8 GLS-B TURBO DIESEL 95.
    Barrista, você pretende comprar a ventoinha no mercado e instalar você mesmo ou em alguma oficina?
    Se for a segunda opção, sugiro não fazer desta forma.
    Este é um serviço delicado, que exige o desmonte de algumas peças entre o motor e radiador, bem modo o remonte, até fazer funcionar a nova ventoinha.
    Depois de instalada, se der problema, e voltar na oficina, a mesma dirá que o problema é da peça, e dirá para você reclamar com o vendedor.
    Se reclamar com o vendedor, este dirá para reclamar com a oficina.
    Entendeu?
    Por isso, para ter tranquilidade, troque a peça e instale no mesmo local, pegando nota fiscal da peça e serviço, ficando assegurado pela garantia de ambos, mesmo que isto lhe exija um maior valor.
    E boa sorte na empreitada.

  • #1743
    Usuário
    Entrada
    13/12/2015
    Local
    Vitoria da Conquista/BA
    Idade
    29
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá senhores, desde mais novo acompanho o fórum e minha paixão de infância sempre foi a Pajero Full, sem um dia deus permitir chegarei numa 2006+ ou numa Toyota Prado, porém o que cabe no bolso atualmente é a GLS-B.
    Me surgiu a oportunidade de adquirir uma 99 diesel manual(rodo acima de 20.000km anual), ela é 10 lugares (ciente de constar no doc microonibus + habilitação D), o valor pedido é 25 mil. Na minha região tem poucas vtrs dessas, por tanto não sei dizer se o preço é condizente. Certamente antes de comprar irei dar uma volta e levar num mecânico, porém gostaria de saber quais são os pontos crônicos que devo verificar de imediato. Tive uma experiencia com uma PS Sport 2.5 2008 do meu pai por 3 anos, rodei 40mil km nela deixou saudades, o desempenho dessa gls-b 2.8 é muito inferior a PS ? Da pra manter 120km/h numa pista reta ?
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar-2.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar-3.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar-4.jpg

  • #1744
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Igor Luis Ver Post
    Olá senhores, desde mais novo acompanho o fórum e minha paixão de infância sempre foi a Pajero Full, sem um dia deus permitir chegarei numa 2006+ ou numa Toyota Prado, porém o que cabe no bolso atualmente é a GLS-B.
    Me surgiu a oportunidade de adquirir uma 99 diesel manual(rodo acima de 20.000km anual), ela é 10 lugares (ciente de constar no doc microonibus + habilitação D), o valor pedido é 25 mil. Na minha região tem poucas vtrs dessas, por tanto não sei dizer se o preço é condizente. Certamente antes de comprar irei dar uma volta e levar num mecânico, porém gostaria de saber quais são os pontos crônicos que devo verificar de imediato. Tive uma experiencia com uma PS Sport 2.5 2008 do meu pai por 3 anos, rodei 40mil km nela deixou saudades, o desempenho dessa gls-b 2.8 é muito inferior a PS ? Da pra manter 120km/h numa pista reta ?
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar-2.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar-3.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-capturar-4.jpg



    Bom dia Igor. Caraca bixo, a minha Pajero GLS-B também é 10L 99/00 porém, ela é 7 lugares, com aqueles banco rebatíveis lateralmente que ficam pendurados no vigia lateral.

    Agora fiquei com uma dúvida: o 10L é de 10 lugares mesmo ou significa outra coisa???
    Pra te falar bem a verdade eu nunca tinha visto uma Pajero com essa configuração de bancos.

    Com relação a tua pergunta da velocidade em reta, dá sim cara. Tranquilamente de manter os 120 - 130 km/h em reta. Causa um certo desconforto pra mim pela rotação do motor estar a mais de 3000 rpm nos 120km/h e quase nos 4000 rpm após os 130km/h.

    Não chega a ser um problema, é que na verdade EU (minha conduta, que fique bem claro) procuro andar no dia a dia da cidade e mesmo em longas viagens entre 2.000 e 3.000 rpms apenas para preservar o motor e melhorar a média de consumo. Excedo os 3000 rpms em situações esporádicas.

    Não sou muito "dicurrida" e nem a viatura é, então ando sempre nos sempre 10 sempre 20, kkkkkkkkkk, que fica entre a faixa ótima de rpm de trabalho (2000/3000)!!! A viatura e o bolso agradecem!!!
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #1745
    Usuário
    Entrada
    13/12/2015
    Local
    Vitoria da Conquista/BA
    Idade
    29
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Bom dia Igor. Caraca bixo, a minha Pajero GLS-B também é 10L 99/00 porém, ela é 7 lugares, com aqueles banco rebatíveis lateralmente que ficam pendurados no vigia lateral.

    Agora fiquei com uma dúvida: o 10L é de 10 lugares mesmo ou significa outra coisa???
    Pra te falar bem a verdade eu nunca tinha visto uma Pajero com essa configuração de bancos.

    Com relação a tua pergunta da velocidade em reta, dá sim cara. Tranquilamente de manter os 120 - 130 km/h em reta. Causa um certo desconforto pra mim pela rotação do motor estar a mais de 3000 rpm nos 120km/h e quase nos 4000 rpm após os 130km/h.

    Não chega a ser um problema, é que na verdade EU (minha conduta, que fique bem claro) procuro andar no dia a dia da cidade e mesmo em longas viagens entre 2.000 e 3.000 rpms apenas para preservar o motor e melhorar a média de consumo. Excedo os 3000 rpms em situações esporádicas.

    Não sou muito "dicurrida" e nem a viatura é, então ando sempre nos sempre 10 sempre 20, kkkkkkkkkk, que fica entre a faixa ótima de rpm de trabalho (2000/3000)!!! A viatura e o bolso agradecem!!!
    Opa, cara eu acho que o 10L é de 10 lugares sim, a sua consta como microônibus no documento? Como ta o valor do licenciamento? Aqui na bahia pelo ano já é isento de IPVA mas o coroa me falou de uma vistoria anual pra microônibus que fica na faixa de 160 reais.
    Quanto a rotação, a PS era desse mesmo jeito. Era manual, berrava muito e acima de 120 o consumo despencava, hj o coroa adquiriu uma sw4 2006 e o desempenho é muito superior em estrada, viajo a 140 nela e mal ouço o motor, rodei 2500km semana passada nessa velocidade e fiz média de 10,5, na PS faria 7.
    Vou olhar o carro hoje.

  • #1746
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Igor Luis Ver Post
    Opa, cara eu acho que o 10L é de 10 lugares sim, a sua consta como microônibus no documento? Como ta o valor do licenciamento? Aqui na bahia pelo ano já é isento de IPVA mas o coroa me falou de uma vistoria anual pra microônibus que fica na faixa de 160 reais.
    Quanto a rotação, a PS era desse mesmo jeito. Era manual, berrava muito e acima de 120 o consumo despencava, hj o coroa adquiriu uma sw4 2006 e o desempenho é muito superior em estrada, viajo a 140 nela e mal ouço o motor, rodei 2500km semana passada nessa velocidade e fiz média de 10,5, na PS faria 7.
    Vou olhar o carro hoje.
    A minha no licenciamento não tá como microônibus não. Aqui no Paraná ela já é isenta do IPVA também. A média de consumo eu até hoje não consegui calcular precisamente pois estou a pouco tempo com a minha e o marcador de combustível estava com problema (resolvi esta semana) então nunca sabia ao certo quanto tinha no tanque, mas empiricamente em uma viagem de 2000km que fiz recentemente, cheguei nos 11km/l. vou esperar a reserva acender, reabastecer e fazer a conta novamente, agora em perímetro urbano.
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #1747
    Usuário
    Entrada
    12/08/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos! sou novo aqui, meu carro é uma Pajero GLX ano 1993, motor 4d56 2.5, 7 lugares, possuo também um VW Santana 1.9 diesel , sou do Rio de Janeiro Capital. Um grande abraço a todos! Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-20190728_162330-1.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-20190728_162326-1.jpg   Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-20190728_162326-1.jpg  

  • #1748
    Usuário
    Entrada
    20/11/2018
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal! Finalmente comprei o carro. Pajero GLS-B 99/99 . Algumas besteiras pra fazer, mas tá bem bacana. Funcionando tudo. Agora é usar o conhecimento adquirido aqui para manter. Se alguem puder me add no grupo do whatts, fica aqui meu numero : 61984463811. Valeu!!!!

  • #1749
    Usuário
    Entrada
    06/08/2019
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde me adicionem no WhatsApp tenho uma GLSB 2.8 98/99

    19 982328110

  • #1750
    Usuário
    Entrada
    04/07/2018
    Local
    Rio Negro/PR
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola me chamo Cristian Pereira
    possuo uma Pajero GLS-B 1995 diesel, sou de Rio Negro - Pr
    Ela esta na familia desde 2000, nunca foi batida, porem seu motor apresentou va¡rios problemas, este ano fizemos o motor dela pela segunda vez.......penso que agora nao incomoda mais.....sou apaixonado por ela e se depender de mim ficara por muito tempo.


    Abs

  • #1751
    Usuário
    Entrada
    15/09/2019
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Galera estou interessado em comprar uma Pajero Gls B 3000 v6 ano 1998 3 portas câmbio manual . Sou leigo no assunto e gostaria de algumas opniões ! Sou novo no fórum. Valeu !

  • #1752
    Usuário
    Entrada
    27/08/2019
    Local
    Maracanaú/CE
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-effects.jpgDonos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-img_20190915_155842472.jpg
    Lagoinha - Paraipaba - CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade