x
Convex Datacenter
  • #1585



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Comparando uma Pajero GLS-B e uma SW4 2.8, ou seja, esta anterior ao ano 1996, você verá que a Pajero será uma viatura com mais acessórios, mimos, possivelmente com câmbio automático, ABS, diversos sensores eletrônicos e melhor acabamento.
    Apesar de isto torná-la mais agradável ao proprietário, também a tornará mais cara em manter tudo funcionando.
    Veja como os sedãs de extremo luxo perdem grande valor em apenas três anos de idade.
    Exatamente pelo custo de manutenção.
    Já a SW4 é um veículo espartano, limpo demais, mas que lhe dará menos manutenção.
    Ela não possui o sistema de tração para uso urbano.
    Se isto lhe é importante, bem como toda a tecnologia e conforto embarcados, vá de Pajero.
    Agora, se quiser um veículo mais pra jipe do que automóvel, vá de Toyota.
    Glaicon,

    Agradeço a resposta, e concordo com suas afirmações, entretanto, meu principal receio recai sobre o motor 4m40.

    Aqui podemos ler muitos relatos de pessoas que tiveram problemas de aquecimento nesse motor, resultando em troca de cabeçote e outros componentes. Sem contar aqueles que tiveram que refazer o motor mais de 1 vez. Isso pra mim é uma história de terror rsrsrs.

    Sei que existem praticamente infinitas variáveis que podem ter gerado essas quebras, porém isso me levanta um questionamento. Esse motor é mais susceptível a quebras, mais frágil? Ou podemos considerar que tais quebras foram resultado de abuso, falta de manutenção, subdimensionamento do sistema de arrefecimento, potência extra forçada no motor pelo uso de turbo?

    Abro um parênteses aqui para usar de exemplo a sw4 3.0, com motor 1kzt. Ela obteve a má fama de que tinha problemas crônicos de aquecimento, que o motor era frágil e que o sistema de arrefecimento era subdimensionado. Porém essas "acusações" são infundadas, pois os problemas vieram de mau uso e pouca manutenção. E tirando este detalhe, o 1kzt é muito confiável e aguenta bem o tranco, deste que bem cuidado.

    Se o motor mit 4m40 for tão confiável quanto o 1kzt, sob os cuidados de um bom e atento dono, eu acredito que iria sem medo na escolha da pajero.

    Bom, acho que consegui mostrar a nuvem negra que paira sobre minha cabeça, no que diz respeito à escolha da próxima viatura.

    Novamente agradeço a colaboração de todos.

    Abraços.

  • #1586
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por AugustoRysevasSilveira Ver Post
    Glaicon,

    Agradeço a resposta, e concordo com suas afirmações, entretanto, meu principal receio recai sobre o motor 4m40.

    Aqui podemos ler muitos relatos de pessoas que tiveram problemas de aquecimento nesse motor, resultando em troca de cabeçote e outros componentes. Sem contar aqueles que tiveram que refazer o motor mais de 1 vez. Isso pra mim é uma história de terror rsrsrs.
    Abraços.
    Eu leio relatos de problemas de aquecimento na Pajero Sport.
    Na GLS-B não lembro.

  • #1587
    Usuário
    Entrada
    18/01/2017
    Local
    Sao José dos Campos/SP
    Idade
    48
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá, sou propietário de uma Pajero 93/94 Full, turbo diesel intercooler.
    Já casei com o carro, pau pra roda obra.
    Gostaria de uma ajuda para identificar o unico problema dela, a bendita luz do 4x4, gostaria de saber a localização da solenóide responsavel pela por esta luz que fica piscando direto, já li alguns posts que pode ser apenas limpeza e quero tentar dar um trato na solenóide.

  • #1588
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu leio relatos de problemas de aquecimento na Pajero Sport.
    Na GLS-B não lembro.
    Glaicon,

    Eu andei lendo nuns foruns gringos que eles tiveram problemas de aquecimento nesse motor também, e se botar no papel, acho que uma boa parte dos proprietários que fizeram o motor de suas pajeros 2.8 provavelmente foi devido à trinca de cabeçote provocado por aquecimento.

    Mas também, pelo que li, essas trincas são a combinação do motor e cabeçote serem de alumínio, além do turbo, com uma manutenção relaxada, bomba injetora desregulada (que manda uma mistura incorreta e isso pode aumentar a temperatura no coletor do escape), sistema de arrefecimento descuidado, ventoinha viscosa com defeito e um motorista descuidado, que anda socando o pé.

    Desta forma, levando em conta que os problemas apresentados requerem apenas cuidado, atenção e manutenção preventiva e de qualidade, e em somatória com os depoimentos que li, junto com seu relato, Glaicon, e de outros colegas, que li ao longo deste tópico, acho que agora me sinto mais seguro em incluir a pajero gls-b 2.8 na minha lista de próximo carro.

    Inclusive a minha noiva, só de olhar, já preferiu a pajero ao invés da sw4 hehehehe.

    Agradeço a ajuda.
    4X4 Brasil

  • #1589
    Agora peço a ajuda dos colegas mais uma vez para o seguinte:

    O que devo olhar e prestar atenção na hora de ver as viaturas pessoalmente?

    Algum ponto crítico que devo tomar atenção extra ou só o procedimento padrão de checagem de viaturas a diesel é o bastante?

    Estou vendo anúncios concentrados principalmente no sudeste (SP capital e interior, algumas em MG, PR, SC e MS.

    Alguém pode me indicar alguma oficina ou mecânico bom em pajeros em alguma dessas localidades que mencionei acima?

    Meu orçamento para a viatura é de 30 mil.

    Se alguém tiver alguma para me indicar, também agradeço muito.

    Obrigado!

  • #1590
    Usuário
    Entrada
    19/03/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou "namorando" uma Pajero Full 2.5 1993, que esta impecavel, porem em um valor bastante alto, devido ao grande valor investido pelo vendendor. Ele esta pedindo 79mil na mesma, pois ele investiu mais de 100 mil ate o momento... Gostaria de saber o q vcs acham de tal negocio.... Mando ver ou e loucura total??

  • #1591
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por arthurultra Ver Post
    Pessoal, estou "namorando" uma Pajero Full 2.5 1993, que esta impecavel, porem em um valor bastante alto, devido ao grande valor investido pelo vendendor. Ele esta pedindo 79mil na mesma, pois ele investiu mais de 100 mil ate o momento... Gostaria de saber o q vcs acham de tal negocio.... Mando ver ou e loucura total??
    R$ 79.000,00?
    Por que não compra uma Full 2009?

  • #1592
    Usuário
    Entrada
    12/07/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Meu pensamento: loucura total!

  • #1593
    Usuário
    Entrada
    20/03/2017
    Local
    Mauá/SP
    Idade
    37
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Bom dia rapazeada.
    Recentemente realizei meu sonho de comprar uma Pajero. É uma GLS B V6 3000. Estou apaixonado. Espero contar com vcs para os possíveis problemas que possam surgir. Meu objetivo com a Pajoca é conhecer a Patagônia com a Familia. Vamos nessa.

  • #1594
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Acabei de comprar uma full hpe 2011 com 50K KM por 71 mil em perfeito estado.. Procura com calma que acha!

  • #1595
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    Fala pessoal, infelizmente pra mim o "sonho" acabou.
    Capotei minha Pajero no dia 25 de dezembro...uma pessoa bateu na minha lateral traseira o carro bateu na guia e tombou =(

    Infelizmente não tenho dinheiro para recupera-la.

    Por isso estou vendendo o que sobrou.
    Mecânica dela está boa demais, a bomba é nova, toda refeita com peças vexel (originais), bancos 100% originais, só com um pouco de desgaste no motorista e tem 5 pneus praticamente novos, rodei 20k com eles e o estepe ta zero, nunca rodou.

    O documento está em ordem, precisa apenas de vistoria para rodar e se for demachar, precisa dar baixa.

    Se vocês souberem de alguém que tem interesse, por favor, me indiquem....

    Anexo 544815Anexo 544816Anexo 544817Anexo 544818

    Esse carro foi minha paixão desde criança...queria ter só esse carro, ia ficar com ele até ficar velho....


    Poison, que merda, putz, lembro quando vc comprou ela, estava linda.


    ei me chama no whats 47-9942-9942

    abraço
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #1596
    Usuário
    Entrada
    09/03/2015
    Local
    santa vitória do palmar/RS
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    pajero glx 1994 com cambio quebrado.

    bom dia, tenho uma pajero glx 1994 2.8 motor 4m40 turbo sem interculer e estou com o cambio quebrado e não presta mais, e só consigo o cambio da pajero gls, ele é bem maior, mas elas tem o mesmo motor, e eu queria saber se alguem ja substituiu um pelo outro, ou se alguem souber o cambio dela para vender eu tenho interesse, eu ja comprei o da gls, mas se conseguir o dela eu coloco o original, desde ja agradeço a todos que possam me ajudar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade