x
Convex Datacenter
  • #1297
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4



    Alessandro, você é um lutador! Eu já tinha colocado fogo no carro e na retificadora, hehehehe. Mas não se acha azarado pois o V6 se dá problemas o gasto também é alto.

    Bom, também sofro dessa dança na estrada. Na minha percepção são duas coisas: folga no setor ou alguma bucha que esteja nesse sistema (o meu eu acho que tem) e a cambagem da geometria. Se isso não ficar bem, ele fica dançando nas retas, querendo seguir os rebaixos no asfalto que os caminhões pesados costumam deixar. Pense que, com o carro cheio, o peso fica concentrado na parte de trás, portanto a frente, pra ajudar, fica mais leve ainda.

    Quanto ao bater a traseira, isso é assunto antigo. A minha não bate. Tem dezenas aqui no fórum que batem. Mas eu tive uma TR4 que batia mesmo sendo só eu e a esposa no carro, ao passar uma lombada. Mas veja que minha GLS duas portas estão com os amortecedores e molas originais. O carro tem 94 mil km.

    Acredito que seja alguma coisa relacionada ao amortecedor dele e a mola. Veja que é um carro meio pesadinho. Se trocar as molas e os amortecedores (originais, por favor) acho que teu problema acaba.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #1298
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Varoza Ver Post
    Olá desculpe pela invasão, Nando sou de Campinas tenho uma GLS B 94/94 turbo gostaria de saber onde você leva
    seu veículo para manutenção se puder me passar o tel. o e.mail é varoza01@gmail.com

    Oi, Varoza!
    Só levo na Mario's Import, que fica no Jardim do Trevo. Ele conhece muito de Mitsubishi e é extremamente confiável. Não é barateiro, mas acho que cobra valores justos.
    O próprio Mário tem uma GLS-B. O telefone é 3238-8226.
    Pode falar que foi o Fernando das Pajeros azuis que indicou! Tenho uma Sport 2001 além da Jardineira da assinatura...
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #1299
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Alessandro, minha saga foi parecida com a sua, pois também comprei a viatura de uma mulher de uma pequena cidade do interior de SP, achando que estava fazendo um bom negócio, e aprendi muito com meus erros...
    Encurtando a estória, fiz TUDO na Jardineira: Motor, câmbio, embreagem, suspensão, turbina, parte elétrica, etc... Só não fiz, ainda, a parte estética. Tanto a lata quanto o interior são originais...
    Como tudo tem um lado bom, hoje conheço bem a viatura que tenho em mãos e "casei" com ela. Depois de tudo consertado fiz uma viagem de seis mil quilômetros, explorei a Chapada Diamantina e tive a certeza que valeu cada centavo. A bichinha é valente!
    Se quer um conselho, procure peças originais ou, no mínimo, paralelas de primeira linha. Querer economizar em peças é prejuízo duplo! Faça uma revisão na suspensão. Eu só consegui ter um carro muito equilibrado depois de trocar toda a suspensão, incluindo as molas e as bandejas (inteiras e não somente as buchas). E também depois de instalar amortecedores especiais um pouco mais "duros", melhores que os originais.
    Hoje sou o feliz proprietário de uma Jardineira Valente que não paga mais IPVA.
    Não tem preço!...
    Boa sorte!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #1300
    Usuário
    Entrada
    01/06/2013
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    59
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Nando obrigado pela dica, vou lá bater um papo com o Mário, tbm não pago mais IPVA
    e tenho uma bela máquina toda original
    Valeu
    Valter R. Zamai

  • #1301
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Meu sonho era achar uma Diesel de "loja" Mas é foda, raros são os donos que cuidaram bem desse motor 4m40. Só vocês mesmo, mas até vcs quiserem trocar... vixi, vai demorar
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #1302
    Usuário
    Entrada
    25/01/2015
    Local
    BH/MG
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alessandros Ver Post
    Olá amigos, sou novo aqui e venho compartilhar algumas informações e também desejo tirar certas dúvidas. ...
    Caro Alessandro. Bacana ler sua história. Ufa, que saga! Também sou novo com Pajero e estou aprendendo.
    Agora que está na calmaria, feliz e satisfeito, sugiro que invista mais uma grana em amortecedores OffShox FX5 (R$2.300 os 4) ou Kayaba Excel (dizem que é o original das Pajeros GLS B e sai por menos da metade do preço do FX5), molas Master (a turma do fórum tem falado bem dessa marca), buchas e os demais itens da suspa originais. Eu ainda não fiz isso, mas está em minha lista de prioridades. Estabilidade é segurança. O carro era de mulher, grande chance da suspa ser boa parte 94 ainda! Imagine, 21 anos suportando mais de 2.000 kg. Abraço e sucesso!
    Pajero GLS-B 2p 95

  • #1303
    Usuário Avatar de jfsubsea
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    vila velha/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    amigos gostaria de entra na lista tambem, meu filho e minha filha nomearao a nossa pajero 1995 gls-b 3.0 v6 aut. de blue

  • #1304
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    boa tarde, vc tem da pajero 2.8, e outra coisa se puder me ajudar, reparei que a ventoinha esta solta, gira só, é normal?
    sou novo neste mundo.

  • #1305
    Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    29
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, agradeço cada resposta e realmente foi um luto para hoje ter o veículo em bom estado. Primeiro queria perguntar para o Nando Pires sobre isso de não pagar IPVA, a minha é ano 1994 e também acreditava que com 20 anos eu não pagaria mais o IPVA, porém a cobrança vem normal, moro em MG gostaria de saber mais sobre isso, se alguém mais souber me informar. Sobre a situação da "dança" na estrada eu realizei o alinhamento no carro antes da viagem e realmente acusou uma cambagem negativa excessiva apenas na roda direita, porém o preço do serviço de correção é de 850 reais devido o tipo de oficina especializada no serviço. Um mecânico conferiu as buchas de suspensão e estão todas ok, mas de fato as molas traseiras estão muito cansadas e provavelmente é essa a causa do carro estar tão duro. Agradeço a sugestão das molas e vou substituir por uma dessas sugeridas, espero que resolva o problema na estrada. Muito obrigado pela ajuda, mando fotos do carro em breve, abraços.

  • #1306
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Daniel bombeiro Ver Post
    boa tarde, vc tem da pajero 2.8, e outra coisa se puder me ajudar, reparei que a ventoinha esta solta, gira só, é normal?
    sou novo neste mundo.
    Daniel:
    A ventoinha gira solta mesmo quando o motor está desligado.É o que se chama de "acoplamento viscoso",é uma embreagem líquida ,que faz a hélice girar mais rápido quando o motor está mais quente para resfriar mais.
    Quanto mais quente estiver o motor,mais travada fica a ventoinha,produzindo mais vento e resfriando mais o motor.
    Você só saberá se ela está com defeito se a temperatura do motor subir além do normal (é claro que podem ter outras causas) e ela não travar mais em alta temperatura.
    Abraços,e boa sorte na nova viatura.
    Ronaldo.

  • #1307
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alessandros Ver Post
    Olá amigos, agradeço cada resposta e realmente foi um luto para hoje ter o veículo em bom estado. Primeiro queria perguntar para o Nando Pires sobre isso de não pagar IPVA, a minha é ano 1994 e também acreditava que com 20 anos eu não pagaria mais o IPVA, porém a cobrança vem normal, moro em MG gostaria de saber mais sobre isso, se alguém mais souber me informar. Sobre a situação da "dança" na estrada eu realizei o alinhamento no carro antes da viagem e realmente acusou uma cambagem negativa excessiva apenas na roda direita, porém o preço do serviço de correção é de 850 reais devido o tipo de oficina especializada no serviço. Um mecânico conferiu as buchas de suspensão e estão todas ok, mas de fato as molas traseiras estão muito cansadas e provavelmente é essa a causa do carro estar tão duro. Agradeço a sugestão das molas e vou substituir por uma dessas sugeridas, espero que resolva o problema na estrada. Muito obrigado pela ajuda, mando fotos do carro em breve, abraços.


    alessandros, a legislação sobre IPVA é estadual. Aqui em SP a isenção é para veículos que completaram 20 anos de idade. Parece que no RJ é com 15 anos. Em MG não sei, tem que consultar o Detran daí...
    Dei uma olhada rápida na internet e encontrei isso:

    Acre 10 anos da data de fabricação
    Alagoas 20 anos da data de fabricação
    Amapá 15 anos da data de fabricação
    Amazonas 15 anos da data de fabricação
    Bahia 15 anos da data de fabricação
    Ceará 15 anos da data de fabricação
    Distrito Federal 15 anos da data de fabricação
    Espírito Santo 15 anos da data de fabricação
    Goiás 10 anos da data de fabricação
    Maranhão 15 anos da data de fabricação
    Mato Grosso do Sul 15 anos da data de fabricação
    Mato Grosso 15 anos da data de fabricação
    Minas Gerais a redução é progressiva de acordo com o ano do veículo
    Pará 15 anos da data de fabricação
    Paraíba 15 anos da data de fabricação
    Paraná 20 anos da data de fabricação
    Pernambuco a redução é progressiva de acordo com o ano do veículo
    Piauí 15 anos da data de fabricação
    Rio de Janeiro 15 anos da data de fabricação
    Rio Grande do Norte 10 anos da data de fabricação
    Rio Grande do Sul 20 anos da data de fabricação
    Rondônia 15 anos da data de fabricação
    Roraima 10 anos da data de fabricação
    Santa Catarina veículos fabricados até 1985
    São Paulo 20 anos da data de fabricação
    Sergipe 15 anos da data de fabricação
    Tocantins 15 anos da data de fabricação

    Não sei se a informação está correta, mas parece que em MG apenas as viaturas com "valor histórico" possuem isenção mediante solicitação...
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #1308
    Usuário Avatar de jfsubsea
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    vila velha/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ola amigos do forum, estou aqui para solicitar a ajuda de vcs pois estou com as seguintes duvidas.
    eu tenho uma pajero gls-b 3.0 v6 12v ano 1995 automatica, oque acontece o dono anterior nao soube me informar sobre o historico de troca de oleo do cambio aut, da direçao e dos diferenciais, dai me surgiu a seguinte duvida.
    no caso do meu cambio automatico alguem saber me informar se ele tem algum tipo de filtro interno ??
    no caso dos diferenciais a minha esta com a luz de 4x4 ativa e nao paga neim por decreto, o 4x4 esta desligado porem a luz fica piscando direto alguem saberia me ajudar a descobriri oque esta havendo com ela ??
    quanto a direçao hidraulica a cada quanto tempo tenho que trocar esse oleo ??
    e a minha maior duvida no momento e sobre um produto chamado militec, algum amigo ja utiliza ele ?? e bom mesmo ?? meu mecanico me sugeriu adciona-lo em todo o caro quando eu for fazer a troca de todos os oleos do carro.
    gostaria da ajuda de vcs que ja estao mais acostumados com esse carro, apesar de ser um grande admirador desse carro nao sei muita coisa sobre manutençao e na internet tem pouca informaçao, estou querendo fazer alguns videos de manutençoes entre outra curiosidades que eu tenho e colocar no youtube ou no face, para que agente possa dividir mais informaçoes sobre as nossa pajeros.
    oque vcs achao da ideia ??
    se algum amigo poder me tirar essa duvidas eu lhes agradeço.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade