Boa tarde pessoal.
Gostaria da opinião de vocês!
Em junho/14 peguei um trecho de alagamento na cidade após uma forte chuva (aquela mistura de lixo, agua, lama e areia). Conhecia o caminho e sabia que a profundidade era tranquila, porém um F.D.P. passou com um caminhão de lixo ao meu lado e fez uma onda (não foi marola, tinha até tubo) e a água passou por cima do meu capô, tendo condições de entrar pelo duto de ar.
No dia seguinte levei ao mecânico para revisão geral (troquei todos os filtros, fluidos e a correia) e informei-o do ocorrido.
Ele me informou que não havia água misturada com o óleo.
No dia seguinte o carro estava com um barulho muito esquisito, parecendo que estava girando um prato em cima do outro com areia no meio deles!
Voltei lá e ele me disse que era normal, pois a correia era ventilada, ou algo assim, e que com o passar do tempo sumiria.
Resultado, o barulho ainda está presente, mesmo após 5 meses.
Fui a vários outros mecânicos nesse tempo e uns me dizem que tenho que abrir o motor inteiro, outros que pode ser a bomba dágua, outros não sabem dizer!
O carro anda normal, consome normal, nunca acendeu uma luz de alerta. Somente baixa óleo como sempre fez desde que o peguei!
O que queria ouvir de vocês é se vale a pena eu abrir o motor que nunca foi aberto (custo entre 3 e 6 mil R$) ou se passo o carro adiante por isso poder ter desgastado algo.
Obrigado!