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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
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    03/02/2018
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    Pato Branco/PR
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    2
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    Travou a alavanca do 4x4 pajero dakar




    Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda....minha pajero dakar travou a alavanca quando engatei para 4H ela ficou engatada e não vai mais para nem um lado simplesmente travou !!!
    Já aconteceu com alguém de vocês ? Será que é grave ? Alguém tem uma solução?
    Desde já agradeço muito obrigado !!!

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por Joriel Ver Post
    Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda....minha pajero dakar travou a alavanca quando engatei para 4H ela ficou engatada e não vai mais para nem um lado simplesmente travou !!!
    Já aconteceu com alguém de vocês ? Será que é grave ? Alguém tem uma solução?
    Desde já agradeço muito obrigado !!!
    Trafegue com a viatura em linha reta e tenta voltar para o 4X2.
    Deve funcionar.
    Houve um caso aqui no fórum de uma SW4 ou Pajero Full, que teve um problema semelhante.
    Colocaram a alavanca no 4X4 e manobraram a viatura num estacionamento.
    O sistema de tração ficou forçando as engrenagens e não desengatava.
    No hora que foram colocá-la no caminhão reboque da seguradora, a roda dianteira patinou no piso liso de metal da rampa.
    Pronto!
    Descobriram que bastava girar a roda em falso.
    Acabou a pressão do eixo dianteiro e conseguiram colocar no 4X2.
    Por isso, voltando ao seu caso, tente movimentar a alavanca como sugerido acima.
    E coloque aqui o resultado.

  • #3
    Usuário
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    03/02/2018
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    Pato Branco/PR
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    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado meu amigo tentei fazer isso mas infelizmente não deu certo....a alavanca está travada travada....muito estranho mesmo, não consegui mover ela nem um centímetro😕
    Se caso conseguir resolver eu posto aqui no fórum e se caso alguém souber mais alguma forma que eu possa tentar por favor me ajudem 🙂
    Valeu Glaicon pela atenção

  • #4
    Usuário
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    08/03/2018
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    Amigos! A minha tá apresentando o seguinte problema... Quando eu engato a tração, tudo ok. Porém quando vou desengatar tenho enfrentado problemas.. custa muito desengatar e tá estralando muiito para desengatar. Tem vezsles que não desengatar. Aí tenho que parar e ficar indo pra frente e pra traz até desengatar. Alguém já passou por isso? Obs. A minha é a Dakar. Obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Florianópolis/SC
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    Citação Postado originalmente por Bruno Boaroli Ver Post
    Amigos! A minha tá apresentando o seguinte problema... Quando eu engato a tração, tudo ok. Porém quando vou desengatar tenho enfrentado problemas.. custa muito desengatar e tá estralando muiito para desengatar. Tem vezsles que não desengatar. Aí tenho que parar e ficar indo pra frente e pra traz até desengatar. Alguém já passou por isso? Obs. A minha é a Dakar. Obrigado
    Os pneus traseiros e dianteiros têm a mesma medida?

  • #6
    Usuário Avatar de Leo cascao
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    15/12/2015
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    Confere a bucha da alavanca de redução. Costuma quebrar e encavalar os pedaços.

  • #7
    Usuário Avatar de GiovanniP
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    22/03/2010
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Os pneus traseiros e dianteiros têm a mesma medida?
    Nem precisa ser de medidas diferentes, se tiverem muito gastos na dianteira e colocar novos na traseira já trava assim, principalmente se traçar em terrenos formes
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Florianópolis/SC
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    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Nem precisa ser de medidas diferentes, se tiverem muito gastos na dianteira e colocar novos na traseira já trava assim, principalmente se traçar em terrenos formes
    Pois é.
    Pena que os dois usuários que estavam com problema, não retornaram para reportar a solução.
    Segue a vida.

  • #9
    Usuário
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    18/07/2014
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Trafegue com a viatura em linha reta e tenta voltar para o 4X2.
    Deve funcionar.
    Houve um caso aqui no fórum de uma SW4 ou Pajero Full, que teve um problema semelhante.
    Colocaram a alavanca no 4X4 e manobraram a viatura num estacionamento.
    O sistema de tração ficou forçando as engrenagens e não desengatava.
    No hora que foram colocá-la no caminhão reboque da seguradora, a roda dianteira patinou no piso liso de metal da rampa.
    Pronto!
    Descobriram que bastava girar a roda em falso.
    Acabou a pressão do eixo dianteiro e conseguiram colocar no 4X2.
    Por isso, voltando ao seu caso, tente movimentar a alavanca como sugerido acima.
    E coloque aqui o resultado.
    Citação Postado originalmente por Joriel Ver Post
    Obrigado meu amigo tentei fazer isso mas infelizmente não deu certo....a alavanca está travada travada....muito estranho mesmo, não consegui mover ela nem um centímetro
    Se caso conseguir resolver eu posto aqui no fórum e se caso alguém souber mais alguma forma que eu possa tentar por favor me ajudem 
    Valeu Glaicon pela atenção
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pois é.
    Pena que os dois usuários que estavam com problema, não retornaram para reportar a solução.
    Segue a vida.
    Prezado amigo Glaicon
    Boa noite ...

    Em solidariedade ao amigo, deixo também aqui meu lamento pelo fato de alguns amigos não voltarem para nos dar “feedbacks” de como resolveram seus problemas ...

    Mas, relativamente ao caso relatado por você, deve estar no seu subconsciente a saga de um confrade em viagem que foi trazida ao nosso conhecimento lá no tópico “Pajero Full – Comentários Gerais” por um amigo nosso de fórum ... essa viagem foi quase parecida com a que você pretende fazer brevemente, assim como ele, também a bordo de um Pajero Full Diesel 2008 ... só que a dele foi pelo Norte da Argentina, Atacama, etc. ... essa viagem foi muito mal sucedida ... acabou passando por grandes infortúnios por inexperiência própria em lidar com simples situações ... uma delas em razão de deixar o veículo nas mãos de manobrista de hotel, que não soube estacionar o veículo e acabou travando as rodas no 4x4 na reduzida ... ainda, por inexperiência, no "meio do nada" e longe de tudo, acabou guinchando esse veículo por um longo trecho, quando o problema do desacoplamento da tração teria sido fácil e rapidamente resolvido se tivesse simplesmente tirado do chão uma das rodas dianteiras, liberando-a do atrito com o solo. A hipertorsão provocada no cardan e nos eixos dianteiros teria se desfeito e a roda-livre se restabelecido ... teve, ainda, problemas com amortecedores, molas, luz "Asc-Off" acendendo ... com certeza, o nobre amigo não passará por infortúnios dessa natureza, tendo em vista que já tens experiência neste tipo de viagem, conhece o veículo e, com certeza, não deixará o veículo nas mãos de manobristas, assim como já revisou suspensão (amortecedores, molas, etc.); pneus; , etc., etc. ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #10
    Usuário
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    18/07/2014
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    MG/MG
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    Só corrigindo:

    Onde se lê: "acabou travando as rodas no 4x4 na reduzida", leia-se: "o veículo permaneceu em 4x4, reduzido, com diferencial central bloqueado, mesmo conseguindo retornar a alavanca para a posição 2H (4x2)" ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Florianópolis/SC
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Mas, relativamente ao caso relatado por você, deve estar no seu subconsciente a saga de um confrade em viagem que foi trazida ao nosso conhecimento lá no tópico “Pajero Full – Comentários Gerais” por um amigo nosso de fórum ... essa viagem foi quase parecida com a que você pretende fazer brevemente, assim como ele, também a bordo de um Pajero Full Diesel 2008 ... só que a dele foi pelo Norte da Argentina, Atacama.
    Foi esse caso mesmo.
    Já pensou, abortar uma viagem depois de ter rodado mais de 1.000 Km´s, e ainda por um problema tolo?
    Há que se conhecer bem a viatura, com certeza.

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