x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de leonardo andrade
    Entrada
    16/02/2006
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por J11SS Ver Post
    Fiz a troca de óleo recentemente da TR4 e optei pelo Castrol Magnatec Sintético 5w40 SLX.

Com o Tr4 sou iniciante, mas já tive diversos carros.. E sempre observo o que diz o manual, tabela dos fabricantes de lubrificantes, mecânicos e oficinas especializadas em troca de óleo, e na minha singela pesquisa foi unanime a indicação pelo Castrol Magnatec Sintético 5w40 SLX.

"A especificação do óleo é definida por dois parâmetros: viscosidade e nível de desempenho API. O primeiro determina a fluidez do lubrificante e é formado por dois números. Num óleo 15W40, por exemplo, o 15 representa a viscosidade na partida a frio e o 40 a fluidez a 100 ºC. Quanto maior, mais viscoso, ou seja, mais espesso ele é. O ideal é que o primeiro número seja o menor possível (para que tenha fluidez quando estiver frio, oferecendo pouca resistência) e o segundo, o mais alto possível (para que seja mais espesso em alta temperatura, protegendo mais o motor). O nível API indica a formulação de aditivos usados. Os mais comuns são os SG, SH, SJ, SL e SM, sendo o primeiro o que oferece o menor poder de limpeza e proteção do motor e o último, o maior poder. Se o motor do seu carro pede um óleo SH, você pode usar um de nível superior, como SJ ou SL, mas um motor para SJ não pode usar um SH."
    Fonte: Reportagens: Troca de óleo | QUATRO RODAS
    Após ter começado a usar o 5w40 percebeu alguma diferença no funcionamento ou está como era antes?

Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Ressucitando o topico pra nao criar outro. Minha tr4 está com o oleo baixo, ja esta quase na marca inferior, então quero completar pra evitar qualquer problema. O problema é que na ultima revisão a mit colocou o 10w30 advento que não acho em lugar nenhum! Pelo que li só a css tem esse oleo. Ai pergunto: como completar o nivel se não tenho o oleo a disposicão no mercado? Cheguei a ir em uma loja de lubrificantes e comprei um lubrax 10w30 mineral api sm, mas estou com receio de misturar porque o aoleo que está lá, apesar de ser 10w30 e lubrax, parece ser semi-sintetico.

Estou a 150km de casa, não tem mit aqui onde estou e devo fazer uma revisao na mit essa semana que vem ou na próxima. Será que misturo sóuns 200ml pra não correr o risco de andar com o oleo muito baixo?

Usuário
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    SJCampos/SP
    Citação Postado originalmente por leonardo andrade Ver Post
    Após ter começado a usar o 5w40 percebeu alguma diferença no funcionamento ou está como era antes?
    Um ano depois...
    Não senti muita diferença no aspecto "mecanico" como ruídos, mas é perceptível que o óleo ficou com aparecia de novo, mesmo depois de 5000 km rodados. Talvez seja pela baixa km do carro 57mil km.. Mas como não ficou preto escuro ou com resíduos me agradou, continuarei com essa especificação por enquanto.

Abraços.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    SJCampos/SP
    *enviei errado, desconsidere.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    Eu sempre usei o castrol.magnatec SAE 5-w40 oleo do hulk verde...com troca a cada 10.000km...depois não achei mais e mudei para maxi performance 5w-40 api SN ...original volkswagen também fabricado pela castrol... mas percebi que com uns 7500km ao ligar de manhã fazia um tique tique aquo que balancin no comando de válvulas que depois de esquentar ou ligar e desligar umas vezes para 5 minutos... troquei o óleo e acabou o barulho...esse wolksop parece pior

Usuário Avatar de leonardo andrade
    Entrada
    16/02/2006
    Faz umas 3 trocas, desde que comprei a minha 2011, só uso o Lubrax Extremo 5w30, sequer baixa o nível.

Usuário
    Entrada
    25/05/2018
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Tenho usado há algum tempo o óleo 5w30 da Mobil para utilização no Rio de Janeiro. Aonde costumo trocar, vende na máquina a granel. Achei pratico uma vez que posso colocar exatamente o que comporta no motor.
    O que acham?

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 121
    Citação Postado originalmente por Dudunascimento Ver Post
    Tenho usado há algum tempo o óleo 5w30 da Mobil para utilização no Rio de Janeiro. Aonde costumo trocar, vende na máquina a granel. Achei pratico uma vez que posso colocar exatamente o que comporta no motor.
    O que acham?
    Excelente óleo e condizente com o clima brasileiro, incluindo as temperaturas desérticas do Rio no verão.
    A baixa viscosidade facilita a partida à frio, lubrificando rapidamente o motor.
    Fique com ele sem medo.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Sport jogando óleo na tampa de óleo
    Por alexroch no fórum Mitsubishi
    Respostas: 2
    Última resposta: 23/09/2012, 23:52
  2. Inclinêtro/bússola, radiador de óleo câmbio, e módulo Mitsubishi Pajero V6
    Por Flugêncio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
    Respostas: 15
    Última resposta: 22/08/2012, 15:06
  3. Mitsubishi Pajero.
    Por phaulus68 no fórum Mitsubishi
    Respostas: 5