x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Óleo Pajero TR4 - Controversia da Mitsubishi




    Pesquisei aqui no Forum e não encontrei nada parecido.

    Como a TR4 é um carro que está a anos no mercado e basicamente com o mesmo motor, o fatot oleo é condicionante para sua durabilidade.

    No manual da TR4 há uma relação de diversas viscosidades de oleo em relação a temperatura que o carro será submetido.
    Notadamente, o Castrol Magnatec 10W 40 não seria o mais indicado para a TR4.
    Estou na minha segunda TR4 e semprei o utilizei.

    Na minha ultima troca, reparei que o apelo ecologico utilizado pelos fabricantes está se superando.
    Se repararem, o óleo Magnatec com suas moleculas inteligentes agora está verde! Nitidamente é uma adição de corante, não tendo relação a qualquer aditivo.

    A relação Castrol - Mitsubishi é evidente e não sei se seria um absurdo dizer que eles recomendam um tipo de oleo para afetar a durabilidade do motor.

    Estou pensando em utilizar o Castrol SLX, que é 100% sintetico (melhor) e inclusive é recomendado pela Mit. no proprio manual.
    Mas, simplesmente não se acha esse oleo!

    Alguem utliza outra marca de oleo e 100% sintetico? Recomenda?
    Ou mantemos o uso do Magnatec, sem maiores questionamentos...

    Valeu,
    abs!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Uso 20w50 conforme recomendado no manual. E mineral pois troco a cad 5.000 Km e não vou ficar jogando dinheiro no lixo.

  • #3
    Olá.
    Também possuo esta dúvida. Segundo o manual, a viscosidade 10w40 é para locais com temperaturas ambiente frias, e não é o meu caso, que moro na Bahia. Qual oleo e marca usar? Saliento que embora a Castrol seja a recomendada MIT, existem diversos outros fabricantes TOP, como SHELL, PETRONAS, MOBIL.....

  • #4
    Usuário Avatar de JoaoFco
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Pelo menos agora em 2014 a mitsubishi está utilizando o lubrax 10w30
    ​- TR4 2014 AT 4x4


  • #5
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Bom dia a todos.
    No manual da minha (06/07) está escrito: 20w40 ou 20w50.
    Amanhã trocarei o óleo e filtro....provavelmente botarei o 20w50 mesmo.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Pelo que andei lendo

    20w50 é mineral
    10w40 é semi-sintético
    5w30 é sintético

    Sendo que o 5w30 é o mais fino de todos... para clima quente, qual é a melhor pedida ?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Galera,

    A dúvida que tenho é a seguinte...

    Não sei qual óleo era usado pelo proprietário anterior... Assim que comprei troquei pelo Shell Helix hx7 10w40... Na próxima troca, mantive este óleo... recentemente fiz a troca pelo Castrol Magnatec Exclusive 10w40.

    Como o manual indica 20w40 ou 20w50 mineral da Castrol, qual seria a melhor opção:

    Seguir o Manual desatualizado ou acompanhar a tecnologia e avanço dos óleos atuais?

    Perguntei na Mit e me falaram que estão recomendando agora o Lubrax 15w40 para a TR4 2008

    Caso eu queira usar o mineral um tempo, é só baixar o 10w40, trocar o filtro e colocar o mineral!?
    Abraços,
    Alexandre.
    TR4 10/11 - Flex - AT

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/06/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Há duas semanas fui fazer a oitava revisão da minha TR4 2010 na concessionária e realmente mudaram o óleo para o lubrax advento 10w30. Além disso ao observar o adesivo no interior do para-brisas vi que estão recomendando a troca a cada 3 meses (o que leva a pensar que o óleo é inferior realmente, apenas na qualidade, pois no preço continua um roubo). Procurei informações sobre o óleo e descobri uma lorota que esse óleo foi desenvolvido pela PETROBRAS apenas para os carros da mitsubishi e que será usado em toda a frota a gasolina e diesel. É muito suspeito essa atitude da fabricante, fazer uma mudança que descarta as orientações do manual e sem informar ninguém.... Será que problemas futuros serão levados em conta essa alteração ou vão tentar se eximir da responsabilidade? O que eu sei é que a partir da próxima troca de óleo não volto mais na mitsubishi e tornarei ao castrol 20w50. Os mecânicos do fórum não acha que seria o melhor a fazer?

  • #9
    Usuário Avatar de leonardo andrade
    Entrada
    16/02/2006
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Vocês que já estão rodando com esse novo lubrificante de especificação 10w30 perceberam alguma mudança no funcionamento do motor ou está a mesma coisa?

  • #10
    Usuário Avatar de David Spiegel
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    63
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.

    Tenho uma TR4/2007 e uso o castrol 20W50 sintético a anos conforme manda o manual e NUNCA tive problemas sigo rigorosamente 10 mil KM ou menos (óleo/filtro). Certa vez perguntei a um colega de faculdade que trabalha na Petrobrás na divisão de óleo ele garantiu que os óleos são de excelente qualidade.

    Com relação a MIT isso tudo é acordo comercial de quem paga mais leva e a regra de ouro é não misturar vegetal com mineral e a relação de 20W50 ou 10W40 esta mais relacionada ao clima da sua região pois é fluido e ele congela. Em paises onde cai neve e tem a temperatura muito baixa durante todo ano você nunca vai encontrar a especificação de 20W50 proque você iria usar maçarico para diluir o fluido e esta regra não é só valida para o óleo e sim para todos os fluidos do carro óleo menor viscosidade e água anticongelante.
    David TR4 Gjá



  • #11
    Usuário Avatar de David Spiegel
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    63
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde de novo.

    Só não uso o mineral que é mais barato pois teria que trocar o filtro que esta dimensionado para 10 mil KM e colocar óleo novo em filtro velho é jogar dinheiro fora contrario ao post do colega acima pois contaminaria o óleo novo com o óleo do filtro que não é pouco e trocar o filtro de óleo a cada 5 mil KM teria que fazer a conta para ver se compensa mineral é tão bom quanto o sintético é mais caro sim mais dura o dobro do tempo. O que me preocupa são os óleos remanufaturados (velhos) vendidos como de primeira linha mais é fácil de saber pois esta especificado na embalagem e os minerais são campeões é só entender a sopa de letrinhas que eles colocam no rótulo. E esqueça posto de gasolina e cabeça de porco vá numa casa especializada onde ate o faxineiro tem curso de capacitação.
    David TR4 Gjá



  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    SJCampos/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Fiz a troca de óleo recentemente da TR4 e optei pelo Castrol Magnatec Sintético 5w40 SLX.

    Com o Tr4 sou iniciante, mas já tive diversos carros.. E sempre observo o que diz o manual, tabela dos fabricantes de lubrificantes, mecânicos e oficinas especializadas em troca de óleo, e na minha singela pesquisa foi unanime a indicação pelo Castrol Magnatec Sintético 5w40 SLX.

    "A especificação do óleo é definida por dois parâmetros: viscosidade e nível de desempenho API. O primeiro determina a fluidez do lubrificante e é formado por dois números. Num óleo 15W40, por exemplo, o 15 representa a viscosidade na partida a frio e o 40 a fluidez a 100 ºC. Quanto maior, mais viscoso, ou seja, mais espesso ele é. O ideal é que o primeiro número seja o menor possível (para que tenha fluidez quando estiver frio, oferecendo pouca resistência) e o segundo, o mais alto possível (para que seja mais espesso em alta temperatura, protegendo mais o motor). O nível API indica a formulação de aditivos usados. Os mais comuns são os SG, SH, SJ, SL e SM, sendo o primeiro o que oferece o menor poder de limpeza e proteção do motor e o último, o maior poder. Se o motor do seu carro pede um óleo SH, você pode usar um de nível superior, como SJ ou SL, mas um motor para SJ não pode usar um SH."
    Fonte: Reportagens: Troca de óleo | QUATRO RODAS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport jogando óleo na tampa de óleo
      Por alexroch no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/09/2012, 23:52
    2. Inclinêtro/bússola, radiador de óleo câmbio, e módulo Mitsubishi Pajero V6
      Por Flugêncio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 22/08/2012, 15:06
    3. Mitsubishi Pajero.
      Por phaulus68 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2011, 16:19
    4. [Dúvida]Quantidade de Óleo que irá no Motor.Mitsubishi
      Por Lokkiw no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/11/2009, 20:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade