x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Pinça da TR4 2009 trepidando




    Reparei um barulho na frente do carro quando estou rodando em ruas de calçamento, o ruído diminui bem quando freio, dai parei em uma valeta de troca de óleo e conferi as bieletas...e nada, dai ao mexer na pinça dianteira direita percebi que há um movimento, parece que há uma espécie de "camisa" de borracha (ou nylon, não desmontei ainda) entre os parafusos de fixação e a própria pinça, deve ser para permitir algum alívio de trepidação (estou chutando). Não descobri nenhuma informação no fórum nem na internet, talvez eu esteja procurando pelo nome errado, tentei "bucha do pino guia". Baixei o manual de manutenção da TR4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tr4-pinin.html) e na vista explodida da pinça a legenda indica "bushing" ou seja é alguma embuchamento. Será que algum forista já teve o problema e pode me indicar o caminho das pedras, se há para venda separado (aonde e quanto), se terei que mandar fazer ou se o caminho é morrer na autorizada?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Bruno, essa folga se dá entre o pino do cavalete e o corpo da pinça. Esses pinos tem medida standart e sobre medidas para ajustar essa folga. O ideal e remover a pinça e levar numa autopeças e ver qual pino melhor se ajusta no alojamento.

    abraço


    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Reparei um barulho na frente do carro quando estou rodando em ruas de calçamento, o ruído diminui bem quando freio, dai parei em uma valeta de troca de óleo e conferi as bieletas...e nada, dai ao mexer na pinça dianteira direita percebi que há um movimento, parece que há uma espécie de "camisa" de borracha (ou nylon, não desmontei ainda) entre os parafusos de fixação e a própria pinça, deve ser para permitir algum alívio de trepidação (estou chutando). Não descobri nenhuma informação no fórum nem na internet, talvez eu esteja procurando pelo nome errado, tentei "bucha do pino guia". Baixei o manual de manutenção da TR4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tr4-pinin.html) e na vista explodida da pinça a legenda indica "bushing" ou seja é alguma embuchamento. Será que algum forista já teve o problema e pode me indicar o caminho das pedras, se há para venda separado (aonde e quanto), se terei que mandar fazer ou se o caminho é morrer na autorizada?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    tatui/SP
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    O meu TR4 era o rolamento de roda, parecia que estava raspando, troquei um lado e depois tive um barulho similar e era o outro lado do rolamento, comprei no ML horizonte auto peças pra trocar precisa fazer alinhamento de caster e camber pois desmonta a torre inteira, outro item q faz barulho é o pivo que segura por baixo a roda (apresenta folgas) levanta a roda com um macaco e sacoalha a roda e vc consegue sentir a folga.


    Espero ter ajudado

  • #4
    O problema é realmente no pino guia da pinça da tr4, em anexo está a vista explodida que retirei do manual de manutenção, entre parênteses as peças que procuro.

    -pin-a_tr4.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    São Gabriel/RS
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Senhores, sou novo aqui no fórum e preciso de ajuda.
    Eu tenho um Pajero TR4 2008 flex e está fazendo um barulho de metal solto nas rodas da frente, que quando freio diminui. Pode ser esse pino da pinça? como faço pra resolver?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0

    Estou com o mesmpo problema no pino guia

    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    O problema é realmente no pino guia da pinça da tr4, em anexo está a vista explodida que retirei do manual de manutenção, entre parênteses as peças que procuro.

    -pin-a_tr4.jpg

    Já foi detectado o mesmo problema no pino guia da pinça no meu carro. Meu mec disse q n encontro só esse pino e teria que trocar a pinça completa. Disse também que existe uma alternativa: retirar o pino. Encher de solda e ir p o torno p ajustar perfeitamente. Alguém ja viu esse procedimento? Funciona?

  • #7

    Pinça trepidando

    O mecânico da cidade disse que já tinha visto este problema e que a solução era desmontar encher com silicone pois a graxa que tinha antes estava saindo quando a pinça esquentava. Achei uma solução estranha e questionável mas como não encontrei outra resposta além da troca de toda a pinça optei por experrimentar. Até agora não tive mais nenhum problema.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    O mecânico da cidade disse que já tinha visto este problema e que a solução era desmontar encher com silicone pois a graxa que tinha antes estava saindo quando a pinça esquentava. Achei uma solução estranha e questionável mas como não encontrei outra resposta além da troca de toda a pinça optei por experrimentar. Até agora não tive mais nenhum problema.
    Interessante a solução...mas me diga uma coisa ( desculpa a ignorância ), que tipo de silicone? Silicone frio?? Daqueles que usamos em vedações hidráulicas?? rsrs
    Estamos falando do pino guia da pinça?

  • #9
    Foi silicone convencional, daqueles de tubo, fiquei cético mas já vai um ano do "conserto" e está tudo bem.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    62
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Comprei o pino na autorizada há cerca de um ano, coisa de R$ 75, vem completo com a tal bucha.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    46
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Revivendo o post, pois meu carro está com o mesmo barulho mencionado. O silicone milagroso, rsrsrsrs, é a graxa de silicone?
    TR4 AT 2007 - Road Tech - Remapeada - MUD 225/75/16
    http://ofertas4x4.com.br - A forma mais fácil de encontrar Peças e Acessórios Off Road!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/05/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,

    Esse barulho pode ser, como dito por alguns colegas acima, de desgaste dos dutos dos cavaletes onde trabalham os pinos guias da pinça de freio. O barulho costuma incomodar bastante.

    Desenvolvi o serviço de restauração do cavalete trazendo a medida interna do cavalete para a medida original com padrão de precisão H7. Com isso, podemos usar os pinos originais caso estejam bons sem folga ou então fazer a substituição deles por novos pinos com a medida original que são fáceis de se encontrar no mercado.

    Caso alguém do fórum precise de tipo de serviço em Belo Horizonte e região é só entrar em contato. Fica um serviço perfeito, seguro e o custo é muito baixo em relação à uma eventual troca da pinça.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?
      Por PRBrasil no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 624
      Última resposta: 11/02/2021, 11:23
    2. Pajero Sport V6 Flex 2009 x Grand Vitara III 2009
      Por Dittz no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/11/2012, 23:53
    3. Jeep trepidando
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 03/05/2012, 14:03
    4. Vendo Land Rover Defender 90 - 2009/2009 Prata . Completa
      Por fazenda no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/10/2011, 16:57
    5. Direção trepidando
      Por Adonay no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/12/2009, 15:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade