x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de RLeon
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Qual melhor opção pneus A/T para Dakar




    Oi Pessoal,

    A minha Dakar veio com pneus de estrada Pirelli Scorpion STR 265/65 R17 e está com mil Km rodados.
    Para trilhas leves a moderadas, vou precisar troca-los por um A/T correto?
    Qual a melhor opção na visão de vocês?
    Outra coisa, será que as lojas costumam aceitar os pneus como parte do pagamento?

    abr

  • #2
    Citação Postado originalmente por RLeon Ver Post
    Oi Pessoal,

    A minha Dakar veio com pneus de estrada Pirelli Scorpion STR 265/65 R17 e está com mil Km rodados.
    Para trilhas leves a moderadas, vou precisar troca-los por um A/T correto?
    Qual a melhor opção na visão de vocês?
    Outra coisa, será que as lojas costumam aceitar os pneus como parte do pagamento?

    abr
    se quiser um AT bom , pega um Bf goodrich AT na mesma medida,

    se quiser um melhorizinho de lama pega o bf goodrich km2 (caro pra caralho) nessa medida
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #3
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Leon,

    Aqui em casa, fazia aproximadamente 10 anos que só entrava os BF AllTerrain. Foram 5 jogos desta marca em 5 carros diferentes. Eles rodaram muito e posso lhe dizer que, com certeza. Sao os melhores pneus no mercado, dentro deste segmento.


    Porem......


    Um dos pré requisitos para eu comprar minha Disco 3, era de calçar o carro com os BF. E manter o relacionamento com a marca. Até substituir as rodas originais aro 19, por aro 17 tive de fazer, com o objetivo de poder usar os danados. Encontrei as rodas na internet por um preço muito bom, menos de R$ 1.000,00 o jogo, mas os pneus......?


    Infelizmente nao tive coragem de pagar quase R$ 1.400,00 em um pneu e praticamente desembolsar mais de R$ 5.500,00 em um jogo. Apesar de minha Pajero já estar usando o mesmo jogo de BF, a aproximadamente 120 mil KM.


    Vc terá apenas 3 opçoes de pneus AT com pedigree e muitas informaçoes na internet

    - Hankook Dynapro AT RF10 na medida 265/65/17
    - Toyo Open Country AT na medida 265/70/17
    - BF Goodrich AllTerrain na medida 265/70/17


    Na minha correria para achar o melhor custo beneficio, fiquei com os Hankook. Por indicaçao de um amigo que já rodou com os 3 modelos e que hoje tbm nao pagaria o valor que o pessoal vem pedindo nos BF. Para ele inclusive, o melhor dos 3 é o Hankook e com este rodou cerca de 100 mil KM em sua Frontier e o pior são os Toyo.


    Como a paciência é uma virtude para quem tem carro 4x4. Se vc quiser esperar mais um pouco e economizar algo em torno de R$ 3.000,00. Na próxima semana vou ter algumas conclusoes sobre o pneu e talvez o ajude em sua decisao.


    Os melhore preços vc encontra:

    - www.pneusnaweb.com.br
    - Auto Peas Clube | Compre em nossa Loja Virtual , Acessorios de Som, Aerofolio, Alto Falantes e Subwoofer, Amortecedores, Amplificadores Som, Apliques Cromados, Automao de Retrovisores, CD DVD MP3 Players, Centrais Multimdia / GPS, Central Multimida p
    - www.completeocarro.com.br


    Os BF, vc vai encontrar na PneuFacil e na Guapore Pneus. ( Eu acho estas duas lojas caras! mas tem bastante coisa ).


    O unico contra dos BF, para seu carro ainda mais, vai ser o ganho de ressonância, devido aos cravos. Na Pajero eu senti mas ja me acostumei, afinal ja fazem 5 anos que rodo com o mesmo jogo.


    Como a maioria do pessoal troca de carro em periodos menores que 5 anos, vc não vai precisar mais se preocupar com pneus, enquanto estiver com este carro, vai ate enjoar.


    Boa sorte na escolha,

    Leandro
    4X4 Brasil

  • #4
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Boa Noite Leon,

    Aqui em casa, fazia aproximadamente 10 anos que só entrava os BF AllTerrain. Foram 5 jogos desta marca em 5 carros diferentes. Eles rodaram muito e posso lhe dizer que, com certeza. Sao os melhores pneus no mercado, dentro deste segmento.


    Porem......


    Um dos pré requisitos para eu comprar minha Disco 3, era de calçar o carro com os BF. E manter o relacionamento com a marca. Até substituir as rodas originais aro 19, por aro 17 tive de fazer, com o objetivo de poder usar os danados. Encontrei as rodas na internet por um preço muito bom, menos de R$ 1.000,00 o jogo, mas os pneus......?


    Infelizmente nao tive coragem de pagar quase R$ 1.400,00 em um pneu e praticamente desembolsar mais de R$ 5.500,00 em um jogo. Apesar de minha Pajero já estar usando o mesmo jogo de BF, a aproximadamente 120 mil KM.


    Vc terá apenas 3 opçoes de pneus AT com pedigree e muitas informaçoes na internet

    - Hankook Dynapro AT RF10 na medida 265/65/17
    - Toyo Open Country AT na medida 265/70/17
    - BF Goodrich AllTerrain na medida 265/70/17


    Na minha correria para achar o melhor custo beneficio, fiquei com os Hankook. Por indicaçao de um amigo que já rodou com os 3 modelos e que hoje tbm nao pagaria o valor que o pessoal vem pedindo nos BF. Para ele inclusive, o melhor dos 3 é o Hankook e com este rodou cerca de 100 mil KM em sua Frontier e o pior são os Toyo.


    Como a paciência é uma virtude para quem tem carro 4x4. Se vc quiser esperar mais um pouco e economizar algo em torno de R$ 3.000,00. Na próxima semana vou ter algumas conclusoes sobre o pneu e talvez o ajude em sua decisao.


    Os melhore preços vc encontra:

    - www.pneusnaweb.com.br
    - Auto Peas Clube | Compre em nossa Loja Virtual , Acessorios de Som, Aerofolio, Alto Falantes e Subwoofer, Amortecedores, Amplificadores Som, Apliques Cromados, Automao de Retrovisores, CD DVD MP3 Players, Centrais Multimdia / GPS, Central Multimida p
    - www.completeocarro.com.br


    Os BF, vc vai encontrar na PneuFacil e na Guapore Pneus. ( Eu acho estas duas lojas caras! mas tem bastante coisa ).


    O unico contra dos BF, para seu carro ainda mais, vai ser o ganho de ressonância, devido aos cravos. Na Pajero eu senti mas ja me acostumei, afinal ja fazem 5 anos que rodo com o mesmo jogo.


    Como a maioria do pessoal troca de carro em periodos menores que 5 anos, vc não vai precisar mais se preocupar com pneus, enquanto estiver com este carro, vai ate enjoar.


    Boa sorte na escolha,

    Leandro
    Boa Noite Leon,

    Depois de um pouco de trabalho para instalar as rodas 17" na Disco, e um pouco de Test Drive.

    Posso adiantar que os Hankook rodam macio!!!!! E sem ressonância na estrada!!!!

    Com certeza é muito cedo para dar um parecer final, mas se mostraram competentes.

    Quando instalei os BFs na minha Pajero 2003 Diesel ( substituindo os pneus de rua originais ), senti uma diferença bruta na dureza do carro e na ressonância. Mas eu não ligava pois os pneus BF são muito bons e duráveis, como relatei.

    A Disco é outro nivel de carro e praticamente não se sente nem se ouve o barulho do motor, estava um pouco receoso com a ressonância e comportamento dos pneus.

    Mas agora posso opinar. Arriscaria esse pneu em seu carro tranquilo!

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de RLeon
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela resposta. Muito bom contar com sua experiência!!! Grande abraço e bom final de semana!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    E consumo, como fica?

  • #7
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    E consumo, como fica?
    Boa Noite Amatinho,

    Dos pneus de rua HT para os ATs relacionados, o consumo será praticamente o mesmo.

    Se houver variação, vai ser insignificante.

    Abraços,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Sempre achei os BF´s os melhores custo benefício se tratando de pneus AT pela sua já conhecida durabilidade e resistência...
    Porém o seu preço está cada vez mais elevado e devemos procurar outras alternativas a isto, pra não acabarmos ficando reféns dos altos preços praticados!!
    Atualmente estou usando BF nas 2 pick up´s...BF MUD na L200 e BF AT na S10...!!
    Já te adianto que nem sonhe em colocar os BF MUD pois o desgaste é muito elevado e rápido, além do preço ser altíssimo!!
    Na medida que uso aro 15 e 16 o preço ainda compensa um pouco, mas no seu caso de aro 17 o preço fica bem salgado e optando por outra marca vc deve economizar uns bons $$$$$!!
    Na S10 o jogo de 245/70r16 custou nada menos que R$3400,00 e na L200 os BF Mud 31x10.5r15 custaram R$3000,00(Promoção de queima de estoque, senão seria R$3436,00).

    Se vc estiver folgado de grana, invista nos BF AT de boa...rodam tranquilamente seus mais de 100.000km, mas como nem tudo é um mar de rosas, eles deixam o carro um pouco duro e não freiam tão bem em altas velocidades!!
    Caso queira investir, mas sem gastar tanto, procure outras alternativas como os Hankook citados pelo colega acima que tbm tem um ótimo custo/benefício!!

    Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #9
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    General Grabber AT2 tb é muito bom e tem o desenho parecido com o BF e é muito mais barato, se bem cuidado roda facil uns 80 mil km. Os Dunlop tb são bons, ainda acha "barato", mas já esta subindo de preço.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    são bernardo do campo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal;

    Estou pensando em comprar uma Dakar Outdoor que vem com pneus 265/65R17, gostaria de saber se posso substitui-los pelos pneus 285/70R17. Alguem pode me ajudar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor opção 4x4 para novatos???
      Por Pirilampo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 58
      Última resposta: 09/09/2015, 14:39
    2. Qual melhor opçao de Navegador GPS para uso na cidade
      Por valmor no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/04/2009, 14:17
    3. Pneus 35". Qual melhor opção????
      Por Renato Fraga no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 49
      Última resposta: 13/03/2009, 22:52
    4. Qual melhor opção para substituir Motor Opala 4cc
      Por valmor no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/03/2006, 22:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade