Olá pessoal,
Desde que comprei minha Sport (usada, manual, 40 mil km), noto um engate um pouco impreciso da terceira marcha, como se ela não engatasse em linha reta e sim meio "torta". Agora já estou acostumado, mas quem a dirige pela primeira vez sempre reclama que é "difícil achar e engatar a terceira".
Na última revisão que fiz em uma oficina de confiança, o mecânico foi dar uma volta nela e quando engatou ele falou "opa, tem alguma coisa errada aqui", mas não entrou em detalhes.
Alguém que possui ou já possuiu uma Sport/L200 com câmbio manual sabe dizer se isso é normal, comum, se é problema grave ou não? Se for algum problema ocasionado por mau uso, fico pensando o que o cidadão fez para conseguir esse feito em 40 mil km rodados...
Meu pai tem uma Hilux com câmbio manual e o engate das marchas é bem preciso. O câmbio não fica "solto" e os engates são retos. Lembro, no entanto, que na Hilux 2001 quadradinha que ele possuia, o câmbio era parecido com o da minha Sport, meio "solto" e com engates imprecisos.
Obrigado!