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  • #1
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    Defeito Pajero TR4 2010 / Ajuda




    Caros amigos...desculpem-me se estou inserindo este topico no local equivocado, apesar de ler as regras do forum e buscar inúmeras correlações com meu problema infelizmente não encontrei nada parecido....enfim
    Possuo uma Pajero TR4 10/10 flex com aproximadamente 20mil/km ...utilizada de forma muito cuidadosa com todas as revisões em perfeita ordem. No ultimo final de semana a viatura começou do absolutamente nada a engasgar acendendo a luz indicadora de injeção no painel apagando completamente. Após uma hora aproximadamente tentei liga-la novamente e comportou-se normalmente. Apesar disso, com todo cuidado que dispenso ao jipinho, me dispus a leva-la na concessionária para que levantassem as causas deste comportamento. Durante meu trajeto, o engasgo retornou no meio da rodovia, oscilando entre falhas com a luz de injeção surgindo no painel apagando em movimento e retomando seu funcionamento. Tal situação perdurou por uns 10km até apagar completamente no acostamento necessitando de guincho para desloca-la até a concessionaria Sankei (Fpolis).
    No mesmo dia com uso do scanner não resultou qualquer tipo de manifestação de erros, causando surpresa nos técnicos da concessionaria. Desde então está na concessionaria, dizem que realizando testes em buscado problema que ja se manifestou em um teste de rodagem mais uma vez necessitando de reboque.
    Assim sendo indago aos nobres foristas se alguém ja passou por situação análoga e se possível quais as medidas foram tomadas. Esclareço que antes de seguir para a concessionaria MIT, consegui chegar em uma ótima oficina que com o uso de um scanner Bosch também não conseguiram detectar nenhum tipo de problema.
    Grato de antemão pelo apoio e compreensão de todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    Caros amigos...desculpem-me se estou inserindo este topico no local equivocado, apesar de ler as regras do forum e buscar inúmeras correlações com meu problema infelizmente não encontrei nada parecido....enfim
    Possuo uma Pajero TR4 10/10 flex com aproximadamente 20mil/km ...utilizada de forma muito cuidadosa com todas as revisões em perfeita ordem. No ultimo final de semana a viatura começou do absolutamente nada a engasgar acendendo a luz indicadora de injeção no painel apagando completamente. Após uma hora aproximadamente tentei liga-la novamente e comportou-se normalmente. Apesar disso, com todo cuidado que dispenso ao jipinho, me dispus a leva-la na concessionária para que levantassem as causas deste comportamento. Durante meu trajeto, o engasgo retornou no meio da rodovia, oscilando entre falhas com a luz de injeção surgindo no painel apagando em movimento e retomando seu funcionamento. Tal situação perdurou por uns 10km até apagar completamente no acostamento necessitando de guincho para desloca-la até a concessionaria Sankei (Fpolis).
    No mesmo dia com uso do scanner não resultou qualquer tipo de manifestação de erros, causando surpresa nos técnicos da concessionaria. Desde então está na concessionaria, dizem que realizando testes em buscado problema que ja se manifestou em um teste de rodagem mais uma vez necessitando de reboque.
    Assim sendo indago aos nobres foristas se alguém ja passou por situação análoga e se possível quais as medidas foram tomadas. Esclareço que antes de seguir para a concessionaria MIT, consegui chegar em uma ótima oficina que com o uso de um scanner Bosch também não conseguiram detectar nenhum tipo de problema.
    Grato de antemão pelo apoio e compreensão de todos.
    Que eu saiba, alguns erros podem não ser acusados no Scanner...

    pelo que vc contou, eu checaria bomba de combustível, filtro de combustível, sensor lambda e sensor MAF nessa ordem... cabos e velas acho pouco provável, mas não custa dar uma checada e ver se a bobina tá gerando energia suficiente...

    tudo isso acho pouco provável de acontecer com essa quilometragem (tenho uma 2011 com 26.000km e so far so good), mas levando-se em conta a péssima qualidade do nosso combustível, tudo é possivel...

    Depois dá uma luz aqui pra gente saber;;;

    té mais!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Que eu saiba, alguns erros podem não ser acusados no Scanner...

    pelo que vc contou, eu checaria bomba de combustível, filtro de combustível, sensor lambda e sensor MAF nessa ordem... cabos e velas acho pouco provável, mas não custa dar uma checada e ver se a bobina tá gerando energia suficiente...

    tudo isso acho pouco provável de acontecer com essa quilometragem (tenho uma 2011 com 26.000km e so far so good), mas levando-se em conta a péssima qualidade do nosso combustível, tudo é possivel...

    Depois dá uma luz aqui pra gente saber;;;

    té mais!
    Grato companheiro...com toda certeza manterei o pessoal informado dos rumos deste problema. Tenho outra TR4 08/08 e com seus 50mil/km muito bem rodados...nunca me deu problema algum...só alegria mesmo.
    Abs.

  • #4
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    Grato companheiro...com toda certeza manterei o pessoal informado dos rumos deste problema. Tenho outra TR4 08/08 e com seus 50mil/km muito bem rodados...nunca me deu problema algum...só alegria mesmo.
    Abs.
    Hahahah

    mais um "doente" com duas TR4!!... Tenho uma 2006 Long range também, que é modificada e que é meu carro de trilha e dia-a-dia também.... 93mil km e com muito fôlego ainda!

    abs!
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Hahahah

    mais um "doente" com duas TR4!!... Tenho uma 2006 Long range também, que é modificada e que é meu carro de trilha e dia-a-dia também.... 93mil km e com muito fôlego ainda!

    abs!
    E põe DOENTE nisso...kkkkkkkkk....

  • #6
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    Pelos sintomas relatados eu também checaria o sistema de alimentação de combustível, bomba, filtro e bicos, com estes nossos combustíveis de baixa qualidade já vi carros com 6 mil km e a bomba ferrada..

    Poste depois o que aconteceu.

  • #7
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    Amigo,

    Leia esse artigo:
    Muitas vezes na oficina, o diagnóstico dá trabalho. Foi o caso da Pajero TR4 Flex
    Talvez seja útil.

    Boa sorte.

    JC Dorini

  • #8
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    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Pelos sintomas relatados eu também checaria o sistema de alimentação de combustível, bomba, filtro e bicos, com estes nossos combustíveis de baixa qualidade já vi carros com 6 mil km e a bomba ferrada..

    Poste depois o que aconteceu.
    Espero que hoje detectem algo...na realidade estou mais preocupado com a mão de obra desta brincadeira..afinal R$200,00/hora nestas concessionarias MIT...na busca de um defeito....acho que vou deixar minha vtr lá como pagamento...rsrsrrsrsr
    Qualquer novidade, posto aqui tudo em detalhes!
    Valeu pessoal

  • #9
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    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Amigo,

    Leia esse artigo:
    Muitas vezes na oficina, o diagnóstico dá trabalho. Foi o caso da Pajero TR4 Flex
    Talvez seja útil.

    Boa sorte.

    JC Dorini

    Obrigado companheiro....estou registrando todas estas dicas e levarei na MIT hoje para indaga-los sobre tais possibilidades...quem sabe!!
    Obrigado..abs

  • #10
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    22/03/2013
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    Caros foristas..acabei de pegar minha vtr na concessionaria Sekai MIT...esclareço:
    a) atendimento que me surpreendeu em MUITO....minha pajero ficou por la 7 dias...achei que fosse pagar uma fortuna de mão de obra....(oficialmente R$200,00 / hora)....o valor foi absurdamente pequeno perto do que imaginava;
    b) me explicaram que um tal sensor de rotação foi a possível causa do problema...não entendi muito bem, mas afirmaram que ele se encontrava disposto de forma incorreta, provavelmente por conta de vibrações ou algo assemelhado. Assim em baixas rotações causavam corte da alimentação gerando o problema.
    Infelizmente como o gerente da oficina estava realizado outros estes de campo, não recebi explicações mais detalhadas sobre o problema..querendo crer que realmente minha vtr voltou ao estado normal.
    Após 20km rodando em engarrafamento...subidas e transito carregado...não foi possivel detectar qualquer tipo de anomalia.
    Detalhe: o tal sensor não fora nem sequer substituído, sendo apenas ajustado a uma posição mais adequada...incrível. Estes carros e seus componentes eletronicos...affe!!!
    Enfim...fim de tormenta (assim espero!!!!) agradecendo a todos que contribuíram neste caso...aproveitando o preço irrisório do serviço aproveitei para trocar o filtro de combustível..afinal como todos disseram: este maldito combustível nacional não ajuda em nada..!!!
    Att

  • #11
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    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    Caros foristas..acabei de pegar minha vtr na concessionaria Sekai MIT...esclareço:
    a) atendimento que me surpreendeu em MUITO....minha pajero ficou por la 7 dias...achei que fosse pagar uma fortuna de mão de obra....(oficialmente R$200,00 / hora)....o valor foi absurdamente pequeno perto do que imaginava;
    b) me explicaram que um tal sensor de rotação foi a possível causa do problema...não entendi muito bem, mas afirmaram que ele se encontrava disposto de forma incorreta, provavelmente por conta de vibrações ou algo assemelhado. Assim em baixas rotações causavam corte da alimentação gerando o problema.
    Infelizmente como o gerente da oficina estava realizado outros estes de campo, não recebi explicações mais detalhadas sobre o problema..querendo crer que realmente minha vtr voltou ao estado normal.
    Após 20km rodando em engarrafamento...subidas e transito carregado...não foi possivel detectar qualquer tipo de anomalia.
    Detalhe: o tal sensor não fora nem sequer substituído, sendo apenas ajustado a uma posição mais adequada...incrível. Estes carros e seus componentes eletronicos...affe!!!
    Enfim...fim de tormenta (assim espero!!!!) agradecendo a todos que contribuíram neste caso...aproveitando o preço irrisório do serviço aproveitei para trocar o filtro de combustível..afinal como todos disseram: este maldito combustível nacional não ajuda em nada..!!!
    Att
    Caro colega, acho estranho, pois, eu tenho uma TR4 06 modelo Longrange e voltando do trabalho ela quebrou a correia dentada, dado que me cobraram 3.000,00 pelo serviço resolvi fazer por conta própria e o referido sensor de rotação está localizado atrás da polia do virabrequim, não tem ajustes nele, fica em posição fixa, a capa da correia encaixa nele e tem um conector que liga na capa... o sensor de fase é bem posicionado e também não preve ajustes (fica fixo), acho muito estranho isso...

    Espero ter ajudado...

  • #12
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    22/03/2013
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    Citação Postado originalmente por tr4_long_range Ver Post
    Caro colega, acho estranho, pois, eu tenho uma TR4 06 modelo Longrange e voltando do trabalho ela quebrou a correia dentada, dado que me cobraram 3.000,00 pelo serviço resolvi fazer por conta própria e o referido sensor de rotação está localizado atrás da polia do virabrequim, não tem ajustes nele, fica em posição fixa, a capa da correia encaixa nele e tem um conector que liga na capa... o sensor de fase é bem posicionado e também não preve ajustes (fica fixo), acho muito estranho isso...

    Espero ter ajudado...
    Bom dia a tds. Pois é esta explicaçao dada pela Mit...foi muito vaga, porem ate o presente o carro rodou sem qqer indicio do problema. De tda sorte pelo valor que paguei por 7 dias de oficina (R $230, 00) deve ter sido algo de facil conserto...talvez não tao facil deteccao.

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