Pessoal,to muito afim de pegar uma triton a gasolina pra mim,ano 2008 a 2010,mas dpois que li os relatos de vocês fiquei muito preocupado,é tão ruim o cambio??esse cambio é o mesmo da Pajero dakar a diesel?pois meu pai tem uma e não da problema...
Versão Imprimível
Pessoal,to muito afim de pegar uma triton a gasolina pra mim,ano 2008 a 2010,mas dpois que li os relatos de vocês fiquei muito preocupado,é tão ruim o cambio??esse cambio é o mesmo da Pajero dakar a diesel?pois meu pai tem uma e não da problema...
Moisés, o câmbio não é o mesmo da Dakar que também tem 4 marchas mas é sequencial, porém é tão robusto quanto, tudo depende da forma de uso (sempre seguir as recomendações de fábrica) e da manutenção, que é básicamente a troca de óleo a cada 80.000 km.
Carlos meu carro esta com 42mil km, esto trocando o óleo todo junto com o filtro e fazendo uma limpeza nos componentes, no cárter do cambio tinha um pouco de óleo começando a queimar, eu achei estranho foi um barulho tipo folga na caixa de transferencia onde vai o carda. Eu sei que a Triton tem estas folgas e todo mundo reclama, so acho que esta um pouco d+.
Depois relato como ficou o cambio.
Estou colocando o fluido MOTORCRAFT - MERCON LV / Base sintética
Pessoal como comentei anteriormente, fiz a total limpeza do cárter, troquei totalmente o óleo, coloquei um filtro novo, e ao aliviar o acelerador para trocar a marcha com 40km continua dando o tranco, vou na concessionária e falam que e normal.
Caio, essa folga que tu viu foi só na saída pro eixo traseiro? O dianteiro também tem folga? Seria um bom teste tirar o cardãn traseiro e rodar só com o dianteiro pra ver se dá o mesmo tranco, claro, se a saída pro eixo dianteiro tiver menor folga, senão, pode ser algum ajuste eletrônico ou realmente já desgastou alguma peça interna.
Se bem que como essa caixa é a mesma desde a L200, tinha um pessoal que reclamava que a caixa dava uns trancos com nas trocas.
Pessoal,ainda não comprei a minha Triton rsrsrsrsrs,na verdade to olhando outras caminhonetes,porem a Triton me chama muito a atenção pelo porte dela,robusta,bonita,alta etc...Fora esse lance do consumo ,pois a que eu quero é v6 hehe,queria saber se o motor,diferencial,4x4,durabilidade das peças,é confiável?Li bastante sobre os trancos que esse cambio dá,tenho um Toyota hoje,ele é automático 4 marchas,ele é um cambio razoável,tu percebe as trocas de marcha,se pisar fundo da uns trancos sim,isso é normal,depende de como tu pisa,porem fico pensando se é assim na triton,mesmo pisando leve,quando eu for fazer um test drive numa,o que eu tenho que identificar em relação ao cambio e a tração?obrigado
Moises eu Tenho este problema relatado dos trancos, ja andei em outras l200 e não existe nada parecido. Meu sócio tem uma hillux e tenho quer dizer que o carro todo é superior tirando somente o motor que e mais fraco. Essa será minha ultima triton,não comprarei mais carro da Mitsubishi estou desapontado com a marca. E pior de tudo é que tenho 2 caminhonetes da mesma marca!
L200 Triton 2010/2011 CD aut. 4x4 Turbo Diesel Intercooler (com o problema relatado)
L200 Triton 2008/2009 CD aut. 4x4 Turbo Diesel Intercooler (Perfeita)
(061) 9626-2707
(061)7816-3087
Caros, alguém descobriu a causa dos trancos no cambio AT da Triton? Na minha ano 2013, acontece entre segunda e terceira. Também tenho observado um barulho estranho ao tracionar de ré.