x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
  • #37
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2



    Não segura mesmo. Por isso AT não é o cambio recomendado para trilhas e offroad mais agressivo. As relações do AT são mais longas... o que prejudica muito a sua performance offroad.

  • #38
    Usuário Avatar de Fernando_Cesar
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Valeu Sergio, achei que era isso mesmo, mas sempre fica aquela dúvida....o esquema é arrebenta na subida que na descida o freio vai canta...

    abraço

  • #39
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Não segura mesmo. Por isso AT não é o cambio recomendado para trilhas e offroad mais agressivo. As relações do AT são mais longas... o que prejudica muito a sua performance offroad.
    Opa. TR4 AT reduzida em L segura sim. Pode ser menos que a MT, mas por diferença nas relações. Afinal uma tem 4 marchas e a outra 5. Mas nesta condição ela fica engatada de primeira com redução, da mesma forma.
    Mas vc está certo, AT tradicional não foi feito para condução agressiva, seja off ou on road.

  • #40
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por saulo_borges Ver Post
    Opa. TR4 AT reduzida em L segura sim. Pode ser menos que a MT, mas por diferença nas relações. Afinal uma tem 4 marchas e a outra 5. Mas nesta condição ela fica engatada de primeira com redução, da mesma forma.
    Mas vc está certo, AT tradicional não foi feito para condução agressiva, seja off ou on road.
    Saulo, em comparação com um cambio MT reduzido, a primeira reduzida do AT não chega perto do MT. Muitas situações de descidas ingremes tem que usar o freio com o cambio AT, mesmo em L e reduzido.
    A segunda reduzida da Defender segura mais que a primeira reduzida do AT da L200. Tem que usar o freio junto pq não da conta.

    Abs

  • #41
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Reduzida AT funcionando ou não?

    Moçada retirando o tópico do Bau!!!
    estou com uma tr4 2011 com 60km. Já li muita coisa no forum, ja comprei muitas peças ai pra uma revisão grande!
    O problema agora está a minha desconfiança da reduzida! Quando aciono a reduzida eu não sinto aquele "aumento de potência" do motor! Aqui em casa temos hilux e s10, e em ambos quando aciono a reduzida e em 1º marcha o carro praticamente não sai do lugar, vira um trator!! Na descida nem precisa de freio e na subida com buracos não preciso da embreagem! Na TR4 eu não senti diferença alguma em estar reduzido ou não!!! Percebi que as 4 rodas estavam sim girando na reduzida, porém não senti diferença do motor!!!

    Esse comportamento é normal?

    Aproveitando pra tirar outra dúvida que já li muito aqui, mas não compreendo! O bloqueio da TR é no diferencial central e não nas rodas, assim entendo que as 4 rodas estão girando com força do motor 50% dianteira e 50% traseira, mas em caso de alguma das rodas patinarem, fico sem força na outra!!! estou correto pessoal?

  • #42
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Vitor, os mais experientes aqui vão explicar melhor, mas para o leigo, permita discordar de você. O diferencial central do TR4 existe exatamente para "desligar" o eixo traseiro do dianteiro. Portanto, se você usar o bloqueio do diferencial, se uma roda do dianteiro ou traseiro girarem em falso, não faz o TR4 parar, por que o outro eixo vai estar firme. Agora, se não tiver o bloqueio de cada roda (extra, não é original), se uma roda de um eixo perder o apoio (girar em falso), a outra não vai girar. Portanto, numa situação em que o TR4 estiver com bloqueio central acionado, se uma roda de cada eixo perder o apoio, entendo que a viatura não vai sair do lugar ...
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #43
    Usuário
    Entrada
    28/08/2018
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Aproveito o excelente papo dos confrades e pergunto sobre o over drive quanto ao momento de aciona-lo em relação ao 4x4 com bloqueio ou sem. Li por aí que não podemos acionar o 4x4 com a roda livre acionada. É verdade?

  • #44
    Usuário
    Entrada
    08/12/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up A TR4 sobe até quando está em 4X2

    Compartilhando...

    A marcha reduzida deve ser utilizada apenas em trechos de trilhas pesadas, com atoleiros e ladeiras íngremes, segundo Nelson de Almeida Filho, o instrutor de condução off-road. “Com o recurso selecionado, o carro multiplica o torque em baixas velocidades, exatamente para ajudar o veículo a sair de terrenos sem aderência. Ela também é útil para rebocar outro carro”. Além disso, Junior comenta que a redução de marcha também pode ser utilizada em situações em que é o freio-motor pode entrar em ação, no caso de descidas enlameadas. “Com a reduzida engatada em vez de brecar o carro, eu acelero, para garantir maior atrito sobre as rodas e não perder controle sobre o carro”. A redução é tão pesada que o utilitário tem que estar parado na hora do acionamento.”
    Fonte: Site da Auto Esporte

    link:Saiba como usar adequadamente as funcoes do seu veiculo 4X4 - AUTO ESPORTE | Servico
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de RafaelVans
    Entrada
    27/01/2020
    Local
    Franca/SP
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pessoal alguem tem alguma posição quanto a duvida do Vitor, pois é a minha tambem. Tenho uma tr4 2011 e percebi a mesma coisa. Antes de compra la andei em uma 2005 e quando liguei a tração senti que estava andando em um trator ao contrario da minha 2011. Na 2011 sinto sim uma leve diferença. Ex. Sem redução o carro chega morrer se tentar sair de 2 marcha e com redução ja consigo sair, mas como disse é um leve aumento de força. Alguem tem ideia do que seja?

  • #46
    Usuário Avatar de RafaelVans
    Entrada
    27/01/2020
    Local
    Franca/SP
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vitor DF MA e TO Ver Post
    Moçada retirando o tópico do Bau!!!
    estou com uma tr4 2011 com 60km. Já li muita coisa no forum, ja comprei muitas peças ai pra uma revisão grande!
    O problema agora está a minha desconfiança da reduzida! Quando aciono a reduzida eu não sinto aquele "aumento de potência" do motor! Aqui em casa temos hilux e s10, e em ambos quando aciono a reduzida e em 1º marcha o carro praticamente não sai do lugar, vira um trator!! Na descida nem precisa de freio e na subida com buracos não preciso da embreagem! Na TR4 eu não senti diferença alguma em estar reduzido ou não!!! Percebi que as 4 rodas estavam sim girando na reduzida, porém não senti diferença do motor!!!

    Esse comportamento é normal?

    Aproveitando pra tirar outra dúvida que já li muito aqui, mas não compreendo! O bloqueio da TR é no diferencial central e não nas rodas, assim entendo que as 4 rodas estão girando com força do motor 50% dianteira e 50% traseira, mas em caso de alguma das rodas patinarem, fico sem força na outra!!! estou correto pessoal?
    Vítor, conseguiu resolver o problema da reduzida sem força?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    29/09/2022
    Local
    Vinhedo/SP
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Reduzida (4LLc) TR4 - Manual

    Boa tarde, prezados!

    Tenho uma dúvida, posso usar a segunda marcha quando estou com a reduzida (4LLc) engatada???

    Minha Tr4 é manual, sempre usei a segunda marcha com a reduzida, mas li em algum blog que não é bom, procede?


    Obrigado.

  • #48
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodovalho Ver Post
    Boa tarde, prezados!

    Tenho uma dúvida, posso usar a segunda marcha quando estou com a reduzida (4LLc) engatada???

    Minha Tr4 é manual, sempre usei a segunda marcha com a reduzida, mas li em algum blog que não é bom, procede?


    Obrigado.
    Sim, pode usar as marchas normalmente.
    Claro que terá a redução de velocidade.
    As pessoas apenas não usam as marchas mais altas porque a reduzida é para momentos de força e controle, seja para transpor um obstáculo, andar em dunas, desatolar outra viatura, ou sair de um atoleiro.
    Fora isto, como um terreno escorregadio, aonde você consegue se deslocar com certa velocidade, mais prático andar no 4X4 Hi.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quando Usar o 4X4 num veiculo 4WD
      Por Homero Nepomuceno Duarte no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/04/2018, 12:21
    2. Overdrive - quando usar?
      Por Luiz Castilho no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/08/2017, 12:17
    3. quando usar 2x4 ou 4x4 ?
      Por Luis-SP no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/04/2012, 20:47
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 12/11/2011, 20:51
    5. 4 X 4 Como E Quando Usar As Alavancas?
      Por Adriano Beserra no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/09/2009, 19:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade