x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1

    Troca de Oleo - Motor, Cambio, Tração e Cardan -em uma L_200




    Ontem, enquanto trocava o óleo do motor , os filtros do oleo, de ar e de diesel, fui surpreendido com um oferecimento de troca de oleo dos cardan das caixas de marcha(cambio) e transferência (tração-reduzida).

    O oferecimento custaria a bagatela de quase 500 latinhas... (sem contar os 150 que já estava gastando). Tudo isso porque um dos oleos custava 45/l e o outro 55/l. O trocador de oleo da loja disse que esta troca deve ser feita a cada 40.000 km, informação confirmada por uma atendente da concessionária MIT (Yen).

    NADA disso consta no MANUAL do proprietário que a MIT fornece junto com o carro. (lá só aparece o tipo de oleo a ser usado em cada caso).

    Pergunto a voces colegas muito mais experientes que eu (já que este é o meu primeiro 4x4): Esta informação procede ???

    Se procede, eu devo mesmo gastar 500 latinhas a cada 40.000 km só de troca de oleo ?

    [ ]s

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Oi Jairo, no meu caso eu pego a especificação que o manual pede para os diferentes óleos e graxa do cardã, aí eu compro e troco em casa mesmo. Pra vc ter idéia paguei R$ 290,00 em 20 litros do óleo castrol Dynadrive 80W90 API gl5 sintético, que pede na transmissão da minha Hilux e dividi ele com um colega que também ia trocar, pois na hilux com 10 litros vc troca o cambio, reduzida, 2 diferenciais (só que no nmeu caso o traseiro é LSD e vai outro), mas no dele é tudo do mesmo.
    A graxa para os cardãs eu compro em sorocaba. Da Novalub (sintética com dissulfeto de molibdênio) R$ 23,00/kg. Um kg dá pra engraxar no mínimo umas 3 vezes, exagerando.

    Então 145,00 + 23,00 = 168,00 + 8 arruelas do bujão (8,00 original) = 176,00.

    Para o motor compro o Castrol Tection API CI-4 20lts por R$ 105,00 que dá 3 trocas e ainda sobra um pouco. Nos 3 filtros pago R$ 95,00.


    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    A Graxa, eu faço num posto de gasolina da Via Dutra, em Resende (Posto Embaixador) sempre que vou a Sao Paulo. O sreviço deles é nota 10. Além de lavar o carro por baixo tirando todo resquício de lama do chassi e suspensão, eles engraxam... Tudo no 0-800. Isso mesmo, de graça.

    É claro que eu sempre chego por lá com o tanque baixo. Então, pelo menos uns 50 litros de diesel sempre sao colocados por lá.

    Procure na bomba de diesel, pelo frentista Renato, e pode dizer que foi indicação minha....

    [ ]s
    Jairo

  • #4
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Para você ter uma idéia... Não sei para a L200, mas para a Ranger, segundo consta no manual, a troca de óleo dos diferenciais e caixa de marcha e transferência deve ser feita a cada 120mil Km.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #5
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    E não use qualque óleo 90, use o óleo recomendado pela mitsubishi. Usar outro óleo traz consequências como desgaste e roncadeiras a curto prazo.

  • #6
    Jairo,

    comprei recentemente uma L-200 e como não sabia exatamente a condição do óleo do câmbio e diferencial efetuei a troca na concessionária Mitsubishi (http://www.kyoto.com.br). No entanto o preço do óleo foi R$ 29,50/litro do Dynadrive.

    Eles também me informaram para trocar a cada 40.000km .. mas fica meio puxado.

    O óleo de motor cotei o preço no mercado paralelo e saia praticamente o mesmo preço da MIT (R$ 9,50/litro do Castrol Tection), portanto efetuei a troca na concessionária tb.

    Dá uma pesquisa ... estão explorando nos preços por aí.

    Abraço,

  • #7
    O cambio da L200 é Eaton como na Ranger, S10 e Frontier. Eu paguei R$18,00 o litro do óleo aqui em BH. Castrol Dexron III Mercon
    Também pode ser usado na Caixa de transferência e direção hidráulica
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Esse preço do tection tá muito caro, aqui que é cidade pequena tá 110,00 o balde de 20 lt. Dá 5,50 o litro. E o Dynadrive, sai no máximo a 320,00 o balde de 20 lt.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #9
    Reaproveitando o tópico....

    Quais as especificações e marcas vcs indicam para Diferenciais, caixa de marcha, CT, embreagem e DH ?

    É importante que sugiram as marcas ok ! Analisando o custo/beneficio.

    Vlw

  • #10
    So mais uma pergunta:

    Vi que o Walter por exemplo usa castrol dexron III atf

    Aqui em fortaleza esse mesmo está por R$ 35,00. Acheio meio salgado
    Já o dexron II está por R$ 15,00. Sera que serve ? Vai fazer muita diferença ?
    Tem tb o Texamatic por R$ 13,00. não sei qual a especificacao correta. Se for dexron III deve valer a pena neh ?

    O q vcs acham ?

    Alguem sabe qnts litros p/ CM e CT ?

    E para os Diferenciais ?

    Vlw

  • #11
    Walter sendo câmbio o mesmo a manutenção recomendada pode ser a mesma, certo? Falo isso pois na revisão dos 40milkm que fiz (quando meu carro tinha 28milkm) gastei a maior fortuna com estes óleos, acho que foi quase 400R$.

    Outra coisa, já relatei em outro tópico aqui que minha 2a. entra e de vez em quando encontro um "calinho" no meio do caminho - quando o carro está frio é ainda pior. Seu carro tem isso também? Andei numa L200 0km na concessionária e identifiquei o mesmo "calinho".

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Galera,

    So exemplificando meu caso que fiz tudo no mês passado troca de óleo e oleos da transmissão, cardãn e etc.

    Como ja falo aqui a um tempo, so faço esses serviços na concessionária Ford por pegar o mesmo tipo de lubrificante recomendado pelo fabricante e tbm devido ao preço que é bem mais em conta que muitas dessas trocas de óleo que existem por ai.

    Na ranger, a recomendação é que seja trocado óleo da transmissão, ct, cardan e etc a cada 90.000km. Essa troca da parte de cambio+Cola de Silicone da 3m+a mão-de-obra ficou em R$ 260,00 e mais a troca de óleo (R$5,75x7Litros)+filtro de Oleo(R$22,00)+Filtro de Diesel(R$ 22,00) = R$ 84,25

    Somando os itens, ficou em R$ 344,25 fora o desconto de 5% por pagar a vista o serviço ou seja, paguei no final R$ 327,00.

    O Filtro de ar é a única coisa que eu não compro na concessionária por ser muito caro R$ 65,00, eu sempre compro o Filtro de ar FRAM ou tecfil por R$ 25,00 na Karpeças ou Comando auto-peças. O Lucro disso, fica para tomar cerveja pq ninguem é de ferro. rs!!

    vendo as perguntas mais acima, realmente a Mit indica a troca do óleo da Transmissão a cada 40.000km ou caso ande por muitos alagados antes desse periodo.

    OBS: Uma pergunta, vi o freitas comentando em outro tópico que o litro do óleo de cambio da L-200 e Pajero custa R$ 102,00 o Litro e o óleo do Motor se não me engano falaram em R$ 32,00 o Litro. A L-200 anda com óleos Sínteticos????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade