x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 64
  • #37
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8



    Por que trocaram o cilindro de liberação da embreagem ??? Estava vazando óleo da embreagem??? A minha L 200 é 96/97, já tem 60 mil km comigo e nunca tive problema com esse cilindro.
    Agora quanto as correias e filtros os "caras" enfiaram a faca...Só compro Correias Goodyear e pago bem menos que isso...

    Um abraço

  • #38
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Alerta! O texto é um pouco longo, mas ficarei imensamente grato se alguém dedicar um tempo para analisar a Nota Fiscal anexada abaixo.


    Amigos, somente hoje que encontrei e lí [atentamente] esse tópico. Não tenho experiência em assuntos "mecânicos", razão pela qual sempre procuro seguir as "tabelas de revisões" que os manuais sugerem.

    Sou aquele tipo de usuário que utiliza o veículo 4x4 em condições moderadas [tipo 85% ON ROAD e o restante em estradas rurais de terra, areia e tal]. Somente em períodos chuvosos, ao me deslocar para uma pequena propriedade rural, me deparo com um trecho com lama. Nada que a "tração intermediária" da L-200 não resolva. Pouquíssimas vezes, tive que utilizar o recurso máximo [4x4 red] da picape. Além disso, rodei pouco com essa L-200.

    Bom, em novembro passado me programei para fazer uma viagem um tanto longa. Embora eu já tenha viajado bastante [de automóvel] pelas rodovias brasileiras, essa, foi a primeira vez, que rodei cerca de seis mil e quinhentos quilômetros, dirigindo uma picape.

    Por favor, compreendam e ponderem o longo texto, mas acho importante esse histórico, para nortear a análise e a orientação que os mais experientes possam me dar.


    Finalmente o motivo que me levou a postar aqui. Vejam nos arquivos anexados o "presente" que me foi dado por ocasião da revisão PREVENTIVA. Na época [observem as datas] a picape estava com 47.000 quilômetros.


    Um detalhe:

    Embora eu seja criterioso, acabei deixando para fazer a revisão dos 40 mil "junto" com a de 50.000 quilômetros. Essa foi a alegação da concessionária para justificar a "facada R$$$".


    Outro detalhe:

    Na cidade onde resido só temos uma ÚNICA concessionária Mit. Não quero, em hipótese alguma, usar o valor que desembolsei como pretexto para "sair" das L-200, que me atendem plenamente e têm a minha "preferência", mas tenho pesquisado os preços das revisões das Ranger [também só temos uma revenda na cidade] e me deparo com preços menos "salgados".

    Apaguei alguns dados pessoais por questão de segurança e privacidade. Peço-lhes analisar detalhadamente os preços dos itens na Nota Fiscal. Observem que tiveram a ousadia de colocar no campo "Dados Adicionais" um desconto [sic]. Isso, depois que arrumei uma baita confusão e ameacei NUNCA mais retornar à loja!

    []s
    Por que trocaram o cilindro de liberação da embreagem ??? Estava vazando óleo da embreagem??? A minha L 200 é 96/97, já tem 60 mil km comigo e nunca tive problema com esse cilindro.
    Agora quanto as correias e filtros os "caras" enfiaram a faca...Só compro Correias Goodyear e pago bem menos que isso...

    Um abraço

  • #39
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Por que trocaram o cilindro de liberação da embreagem ??? Estava vazando óleo da embreagem??? A minha L 200 é 96/97, já tem 60 mil km comigo e nunca tive problema com esse cilindro.
    Agora quanto as correias e filtros os "caras" enfiaram a faca...Só compro Correias Goodyear e pago bem menos que isso...

    Um abraço
    Engels, a minha "ignorância" foi tal que, em meio a tantos itens, confesso que acabei me perdendo nos questionamentos. O que posso afirmar é que, no caso desse tal cilindro, apenas reclamei que a embreagem estava um pouco "dura"; apenas isso, nada de vazamentos!

    Na verdade, embora possa parecer leviandade da minha parte, até desconfio se realmente todos aqueles itens foram trocados. Eis uma boa razão pela qual me cadastrei aqui. Além de procurar me atualizar acerca das novas tecnologias nas 4x4, reconheço o quanto eu estava sendo relapso e "irresponsável" com os gastos em revisões.

    PS- Essa NF que divulguei será um trunfo daqui prá frente. Cansei de ser enganado. Doravante, ficarei mais atento.


    Obrigado pelo apoio e orientação.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #40
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu tenho um CD da Autodata que contem informações de veículos europeus e na L200 de lá esta especificado a troca das correias com 100.000KM.
    Eu tambem li isso num artigo ou num manual de L-200 europeu.

    Quando triquei as correias da minha, aos 150.000 eu poderia jurar que as correias velhas que o mecanico tirou, e que eram originais com a marca MIT, ainda eram as que sairam da fabrica.

    O cara que me vendeu a pickup com 117.000 disse que so trocou oleo e colocou diesel..... e pela aparencia das correias..... eram de fabrica sim.

    Eu, so trocarei novamente daqui a 100.000 se ainda estiver com a pickup. Claro que checarei normalmente a cada 10 ou 20.000 km.

  • #41
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Eu tambem li isso num artigo ou num manual de L-200 europeu.

    Quando triquei as correias da minha, aos 150.000 eu poderia jurar que as correias velhas que o mecanico tirou, e que eram originais com a marca MIT, ainda eram as que sairam da fabrica.

    O cara que me vendeu a pickup com 117.000 disse que so trocou oleo e colocou diesel..... e pela aparencia das correias..... eram de fabrica sim.

    Eu, so trocarei novamente daqui a 100.000 se ainda estiver com a pickup. Claro que checarei normalmente a cada 10 ou 20.000 km.

    Acho que ano passado alguem postou isso aqui tbm. Mas o caso é, quem vai ter coragem de rodar até os 100.000km para ter certeza que aguenta?

    Outra coisa, so a correia e tensor original e que vem no carro quando Zero Km é que aguenta essa Quilometragem. Após trocar pela primeira vez é reduzido um pouco o prazo para a nova troca. Por exemplo, A Ranger com o conjunto Original é trocado com 120.000km/rodados, após a primeira troca, colocando o conjunto original novamente, pedem para serem trocados aos 100.000km/rodados.

    As peças paralelas aguentam no máximo 60.000km, pelo menos no caso da Ranger.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #42
    eu nao levaria em considerações manuais de fora, as condiçoes de trabalho dos carros fora do pais é bem diferente da nossa... Até pneu dura bem mais fora daqui, é buraco, pista ruim, lombadas estranhas, quebra-mole, pedaço de pau, desnivel na pista que se vc pegar um carro americano e colocar para rodar nas nossas estradas ele estara quase fazendo uma trilha-leve em comparação com o que ele andava lá fora... e eu falo isso por experiencia propria...nao tem jeito...

    Mas a correia deve durar mais mesmo, quando eu for denovo na Mit-Campinas eu pergunto.... ah, troquei oleo e filtro lá nos 5 mil kilometros de deu 87 reais...

  • #43
    A Iveco assim como a Mit BR também recomenda a troca da correia sincronizada com 60.000Km, mas só a correia. Curioso é que a Iveco tem 2 modelos do mesmo motor 2.8 HSD um com correia e outro com corrente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #44
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Iveco assim como a Mit BR também recomenda a troca da correia sincronizada com 60.000Km, mas só a correia. Curioso é que a Iveco tem 2 modelos do mesmo motor 2.8 HSD um com correia e outro com corrente...
    Ué?
    Walter certeza disso? Os Iveco utilizam os motores International?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #45
    Bom troquei a correia da Frontier esta semana, esta copm 47.700 a programação é para troca com 50.000 mas como vou viajar no carnaval resolvi trocar, a que tirei ainda estava nova, mas o MWM usa uma correia só que custa 90,00 na autorizada, e é muito simples a troca então preferi trocar mesmo achando que a outra estava nova.

  • #46
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ué?
    Walter certeza disso? Os Iveco utilizam os motores International?
    Pequeno jr,

    Iveco usa motor Iveco. O motor do Daily 4x2 tem correia e o do 4x4 usa corrente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #47

    Óleos da Frontier

    Minha viatura está com 80.000 Km e troquei o óleo do motor agora.
    Troquei também filtro de ar e óleo.
    A brincadeira saiu por R$ 322,00
    O que pesou mais foi o óleo (Shell Helix Plus) a R$ 22,00 o litro X 7,5 = R$ 165,00

    É necessário esse óleo no motor MWM ?

    Alguma outra opção mais barata SEM comprometer a qualidade ?

    E os demais óleos, transmissão e diferencial : quais as opções comerciais prá Frontier?

    Valeu

    [ ]s

  • #48
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    A Frontier usa o MWM Sprint 4.07, né?
    Olha aí o Manual de Operação e Manutenção http://www.mwm.com.br/default.asp?su...=OM&idSessao=1, nele tem informações para o óleo lubrificante.
    A propósito, o Shell não está nos recomendados...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade