x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
  • #13
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1



    L-200 GLS 2000 - cambio manual.

    Especificações segundo o manual do proprietário:

    Fluido de arrefecimento: 8,0 litros (inclui 0.65l no reservatório) - aquele de plástico onde se completa a agua.

    Oleo da TRansmissão e da Cx. Transferência: API GL-4/SAE vuscosidade SAE 80W ou 75w-85w
    Quantidades: V5M21................ 2.2 litros
    Transferência..... 2,2 litros

    Oleo do Motor; 6.5 litros (inclui filtro 0,8l e resfriador de óleo 0,4l)

    Fluido da direção hidraulica:0,9 l - DEXRON II

    Oleo da Engrenagem do Diferencial Convencional:
    acima de 10Celsius : SAE90w
    abaixo de 10Celsius : SAE80w
    Quantidades: Dianteiro........................ 1,1 litros
    Traseiro......................... 1,5 litros

    --------------------------Diferencial de deslizamento limitado (Alguém sabe me explicar o que é isso?????)
    Castrol Sointrax LS 75W ou Castrol SAF XB (condições severas de uso)
    Quantidade : .........................................2,6 litros

    A Recomendação segundo o manual é:
    Motor Diesel....................... Castrol Turbomax
    Transmissão automática...... Castrol TQM-SP-II-M
    Transmissão manual........... Castrol TAF-X
    Diferencial convencional...... Castrol Syntrax ou Castrol SAF XO
    Caixa de transferência........ Castrol TAF-X

    Amigos, agora é com voces... quais são os oleos compativeis com estes ai de cima que são recomendados poela MIT ?

  • #14
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Galera,

    vendo as perguntas mais acima, realmente a Mit indica a troca do óleo da Transmissão a cada 40.000km ou caso ande por muitos alagados antes desse periodo.

    OBS: Uma pergunta, vi o freitas comentando em outro tópico que o litro do óleo de cambio da L-200 e Pajero custa R$ 102,00 o Litro e o óleo do Motor se não me engano falaram em R$ 32,00 o Litro. A L-200 anda com óleos Sínteticos????
    Nao mesmo.... ai acima, copiei as especificações da MIT pra todos os oleos...
    é oleo comum mesmo, e aqui no Rio de Janeiro custa entre 8 e 11 reais cada litro.

  • #15
    Ontem encontrei o óleo para transmissão e CT da Ranger por R$ 15,00.
    É o Texamatic DEXRON III da TEXACO.

    O q vcs acham ?

  • #16
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    A texaco é quem fabrica os todos os óleos e flúidos da Motorcraft (Ford).
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #17
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Igor, vc ja chegou a ver qto fica o serviço na concessionária? Aqui em BSB pelo menos esse tipos de serviços eles costumam fazer mais barato para chamar o cliente para dentro da loja.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #18
    Vou pesquisar, mas não tenho muita fé nao !!!!
    Se esse óleo Texamatic 7045E da Texaco, que já é Dexron III for bom segundo à avaliação dos colegas aqui, acho que vou com ele mesmo.

    O que vcs acham ?

    O Castrol na mesma especificação tah de R$ 35,00.

    Agora vou dizer uma coisa viu !!! Se nós não utilizassemos este forum como fonte inesgotável de pesquisa, estaríamos nas mão de um monte de mecânicos e frentistas totalmente despreparados.

    Otem mesmo, qnd fui em um posto da Texaco me informar dos preços, cidadão que efetua a troca de óleo insistiu comigo que o óleo para eu usar na CM e CT era um 90. Disse que já tinha trocado vários desse mesmo carro (coitados deles) e que nunca tinha ouvido falar em óleo de DH para CM e CT.
    Nem mesmo mostrando o manual p/ o cara ele se convenceu.
    Juro que se não fizesse parte desse forum eu tinha me lascado.

  • #19
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    ...OBS: Uma pergunta, vi o freitas comentando em outro tópico que o litro do óleo de cambio da L-200 e Pajero custa R$ 102,00 o Litro e o óleo do Motor se não me engano falaram em R$ 32,00 o Litro. A L-200 anda com óleos Sínteticos????
    Pequeno, o óleo que custa 102,73 é o Castrol TQM-SP-III ou tb chamado Castrol TQM-SP3 que serve exclusivamente p/ câmbios AT da Mit e da Volvo; a vísta com 5% de desconto sai por 97,59 o litro. É caro por suporta temperaturas bem mais altas que o Dexron III. É indicado pela Mit p/ colocar tantos nas L200 AT como em todas as Pajeros AT.
    Agora nunca tentei botar o Dexron III p/ vê se dar certo Já tive ele misturado, porém nunca 100%

    JairoM: Nos manuais da Mit tem sim, informando as trocas de óleos do câmbio, diferenciais e cx. de transferência a cada 40.000 km. Essa informação se encontra no livreto de bordo.

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    pessoal, os óleos utilizados para a versão manual, custa em média 12 a 15 "pila" o litro. Não lembro neste momento a especificação da agip, mas atende o manual do carro. Esta história de agência é somente para trouxas e não perde garantia nenhuma, pois caso perdesse, dentro do prazo de garantia, deveria ser de graça. Portanto...
    Aconselho a cada 40k a substituição de todos os fluidos ( embreagem, freios, caixa, diferenciais, etc ) Observar se é tração positiva, que o óleo é diferente e caso for colocado um fora da especificação, não quebra, apenas causa estranhos trancos, que é resultado do excesso de atrito dos discos de fricção.
    O diferencial dianteiro é um sae90 comum. A caixa é 80W90 comum também. O óleo da castrol indicado e usado pela toyota é muito caro e não se aplica para a l200. Apenas a ranger pode utilizar.
    No más, é só se expertar um pouco, ler e se interar do assunto, pois a falta de conhecimentos técnicos é desejado por vendedores e agências, uma vez da facilidade de convencer o cliente.
    boa sorte

  • #21
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    pessoal, os óleos utilizados para a versão manual, custa em média 12 a 15 "pila" o litro. Não lembro neste momento a especificação da agip, mas atende o manual do carro. Esta história de agência é somente para trouxas e não perde garantia nenhuma, pois caso perdesse, dentro do prazo de garantia, deveria ser de graça. Portanto...
    Aconselho a cada 40k a substituição de todos os fluidos ( embreagem, freios, caixa, diferenciais, etc ) Observar se é tração positiva, que o óleo é diferente e caso for colocado um fora da especificação, não quebra, apenas causa estranhos trancos, que é resultado do excesso de atrito dos discos de fricção.
    O diferencial dianteiro é um sae90 comum. A caixa é 80W90 comum também. O óleo da castrol indicado e usado pela toyota é muito caro e não se aplica para a l200. Apenas a ranger pode utilizar.
    No más, é só se expertar um pouco, ler e se interar do assunto, pois a falta de conhecimentos técnicos é desejado por vendedores e agências, uma vez da facilidade de convencer o cliente.
    boa sorte
    PY5KJ,

    Algumas dúvidas que tive com relação ao texto.

    - O que é a tração positiva que vc comenta no texto ? "Observar se é tração positiva, que o óleo é diferente e caso for colocado um fora da especificação, não quebra, apenas causa estranhos trancos, que é resultado do excesso de atrito dos discos de fricção."


    - Vc falou que "O óleo da castrol indicado e usado pela toyota é muito caro e não se aplica para a l200". Que eu me lembre é a castrol que é quem fornece o óleo das L-200 e até o "JairoM" colocou a especificação dos óleos de caixa

    acima de 10Celsius : SAE90w
    abaixo de 10Celsius : SAE80w
    Quantidades: Dianteiro........................ 1,1 litros
    Traseiro......................... 1,5 litros

    Então qual óleo utilizar??? Esse da AGIP que vc comentou ???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #22
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    --------------------------Diferencial de deslizamento limitado (Alguém sabe me explicar o que é isso?????)
    Castrol Sointrax LS 75W ou Castrol SAF XB (condições severas de uso)
    Quantidade : .........................................2,6 litros
    Jairo,

    Será que não é o mesmo diferencial antiderrapante da Ranger???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sim, a tração positiva é o mesmo diferencial com deslizamento limitado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    31/01/2007
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, eu estou com um pouco de dificuldade para encontrar o castrol dexron lll mercon, ja procurei em minha rejião mas não encontrei nenhum representante. se alguem poder me ajudar ficaria muito grato, moro em Brasilia DF.
    Um grande abraço a todos.
    Nivaldo 10.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade