Meu freio comecou a baixar, mas sem perder o fluido chequei se existia algum vazamento e nada.
troquei as pastilhas da dianteira e problema persiste.
Um outro item esquisito é que quando aciono o freio faz um barulho que parece que é na pinça tipo que ta vazando ar, faz um tssss! esse barulho é na roda dianteira direita
ja chequei toda a região atras de algum vazamento de oleo ou de sei lá de ar mas não encontrei nada, chequei até o modulo da bomba abs mas não vi nada de errado aparentemente.
o que pode estar acontecendo?
um abraço
4X4 Brasil
Camilo Martins
TR4 MT 2007 / BF AT 225x75x16 / Off Shox 5-7
Amigo, problema no cilindro mestre. Começa assim e depois um dia pisa e o pedal vaiao fundo sem pressão alguma. Não há alternativa, é trocar o quanto antes, sem gambiarras por se tratar de item de segurança.
quando você desliga o carro ainda consegue quantas freadas leves, sem ficar bombando? Para avaliar também o estado do vácuo.
Neste final de semana estava disposto a solucionar o problema.
Então vamos lá!
Desmontei todo o sistema de freio dianteiro iniciando primeiramente pelo lado direito que eu estava suspeitando mais.
retirei o pistão e fiz uma limpeza completa. tudo OK
depois fui checar o cavalete onde tem 2 pinos guia. um estava movimentando para cima e para baixo e o outro estava fazendo o movimento, estava travado, mas não tinha certeza se era assim mesmo ou não.
então desmontei o lado esquerdo e fiz o mesmo processo de limpeza de cilindro e pistão, etc
quando fui checar o cavalete também tinha um pino que estava travado, ai fiquei mais em dúvida ainda!!!!
recorri ao youtube onde achei um video falando do mesmo problema em uma S10.
um dos cavalete acho que tinha pouco tempo que estava travado pois saiu utilizando uma chave de estria.
já o outro parecia que estava a muito tempo desse jeito pois até o desgaste da pastilha estava mais acentuado na ponta de ataque. ai tive que recorrer ao video aplicando um pouco de calor na peça, isso explica um problema anterior que quando eu freava bruscamente ele puxava para a direita.
tirei os pinos travados dei uma lixada no esmeril e uma limpeza boa com WD40 no orificio do pino guia que estava cheio de ferrugem.
depois de limpo utilizei uma graxa e coloquei no local novamente. depois das sanguias voltou ao normal.
fica a dica para quem tiver o mesmo problema.
um abraço
Camilo Martins
TR4 MT 2007 / BF AT 225x75x16 / Off Shox 5-7
cmartins,
que bom que resolveu. quando falou do barulho de ar nem dei atenção que disse ser na roda. fui direto no palpite.
o apressado come cru...
parabens pela explicação.