x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/09/2010
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    45
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Triton com motor da Full




    Olá caros amigos !

    Estou me preparando para adquirir uma Triton 2012.Por aqui ,elas já chegaram.estão no pátio da revenda.
    Pensei em uma Outdoor, mas pela velha questão do motor economizei um pouco e vou de Triton.

    Será que com a chegada das novas rangers, hilux e amarok a Triton não poderá vir com o motor de 200 cv da Pajero Full ? Alguém sabe se é o mesmo motor, só repapeado ou é um motor específico e diferente que a Full a Diesel tem??

    Abraço.
    Fábio Picapeiro

  • #2
    Usuário Avatar de Nandico
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Perguntei isso para o pessoal da Mitsul, eles disseram que não vem pois teriam que mudar todo o sistema de freios entre outras coisas, mas dá para chegar nessa potencia e até mais por meio de remapeamento.
    Abraços.
    Pajero Dakar 2010 White Pearl

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/09/2010
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    45
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Nandico, me ajuda aí !!

    Nunca entendi muito de remapeamento, isso não prejudica a durabilidade do motor?
    Não perdemos a garantia de fábrica? tem idéia de valor ?

    valeu!!!
    Fábio Picapeiro

  • #4
    Usuário Avatar de Nandico
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Também não entendo, nunca usei isso, mas tem o pessoal aqui do forum que pode tirar todas as dúvidas.
    Abraços.
    Pajero Dakar 2010 White Pearl

  • #5
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    A Pajero Full 200cv tem o mesmo motor da Triton, porem todo o sistema de escape foi refeito, e a turbina e' do tipo TGV. Exite um programa que deixa esse motor com 272cv.

    As Triton, Pajero Dakar e Full 08 e 09 passam de 165cv para 245cv e vc pode fazer isso via Correio - SEDEX. Ligue p/ o Mauricio da REIKO (11) 3871-0813 e (11) 7041-6162 que ele te explicara' certinho os procedimentos. Tenho certeza que vc vai gostar muito do resultado!!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/09/2010
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    45
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Beleza Alefuul ,mas a garantia vai pro espaço??
    E a durabilidade do motor remapeado depois ?


    Abraço.
    Fábio Picapeiro

  • #7
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio Oppermann Ver Post
    Beleza Alefuul ,mas a garantia vai pro espaço??
    E a durabilidade do motor remapeado depois ?


    Abraço.
    é só vc ficar de bico calado qnd for na concessionaria q não perderá a garantia.
    a durabilidade vai depender do motorista. é só ter bom senso q vc rodará o mesmo q um motor original. rodei mais de 160milkm com uma ranger reprogramada pelo mauricio e nunca tive nenhum problema.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    é só vc ficar de bico calado qnd for na concessionaria q não perderá a garantia.
    a durabilidade vai depender do motorista. é só ter bom senso q vc rodará o mesmo q um motor original. rodei mais de 160milkm com uma ranger reprogramada pelo mauricio e nunca tive nenhum problema.

    Jera ,

    porque voce ainda nao reprogramou a hilux ?
    so por curiosidade ...

    abraco

  • #9
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio Oppermann Ver Post
    Beleza Alefuul ,mas a garantia vai pro espaço??
    E a durabilidade do motor remapeado depois ?


    Abraço.
    O scanner não identifica o remapeamento. Tem concessionárias que até sabem, e não enchem o saco não... sabem que o serviço é bem feito, e dentro dos limites. Ahh.. tem mais um porém,... em velocidades ate 120km/h o carro fica inclusive mais econômico! Pode citar meu nick "AleFull" p/ o Mauricio, e peça p/ ele deixar na regulagem que fez na minha ex Pajero Full 2009 prata. Ficou nota 10!! Acabou com aquela demora "delay" ao acelerar.
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #10
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    Jera ,

    porque voce ainda nao reprogramou a hilux ?
    so por curiosidade ...

    abraco
    pq a toyota é sacana!!! kkkk
    ela mesmo que faz o módulo eletronico do motor, marca denso. diferente de outras marcas q usam bosh e siemens. só ela sabe os parametros q os reprogramadores precisam saber pra desenvolver um novo software. aí ninguem até hj faz reprogramação na hilux. (isso foi oq o mauricio da reiko me disse).
    na hilux dá pra colocar o unichip, q é diferente de reprogramação. mas acho mt caro. 3.800 reais pra me dar 30cv.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/02/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    O scanner não identifica o remapeamento. Tem concessionárias que até sabem, e não enchem o saco não... sabem que o serviço é bem feito, e dentro dos limites. Ahh.. tem mais um porém,... em velocidades ate 120km/h o carro fica inclusive mais econômico! Pode citar meu nick "AleFull" p/ o Mauricio, e peça p/ ele deixar na regulagem que fez na minha ex Pajero Full 2009 prata. Ficou nota 10!! Acabou com aquela demora "delay" ao acelerar.
    Esse delay é acabado com o chip e tbm com o remapeamento? tou com uma triton mas nao consigo me acostumar com o acelerador dela, essa demora grande de qnd a gente pára de acelerar...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Adail,

    A informação que tive, é que se a Full tivesse a mesma potência das Dakar e Triton, não ia ter atratividade para o comprador, mas em relação a economia de estoque o uso do mesmo motor traz vantagens. As Triton mundo a fora usam um motor 2.5L. Mecanicamente é o mesmo motor, só a programação é diferente. Minha maior dúvida é quanto a vistoria anual de gases, se dá alguma variação e tem chance de reprovar, só por isso não fiz ainda. Existem alguns programadores, o Reiko, SFI Chips ente outros, eles só mexem no software, e na revisão se você não reclamar não colocam o scanner no motor. Custo entre R$2500 a R$3000, quem fez só fala maravilhas.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade