x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Pajero sport v6, vale a pena?




    Oi Pessoal,

    Temos uma TR4 2010 4x4 MT, estamos bem satisfeitos, exceto por alguns motivos:

    - O motor flex bebe e é muito áspero. Impressionante como transformaram aquele bom motor em uma pipoqueira trepidante, engenharia de 5a categoria essa.

    - O consumo é alto comparado com carros de mesmo porte. Se fosse um V6, estaria na média, mas para um 2.0 4cil é muito, óbvio que comparando com veículos de mesmo perfil e não com um Honda Civic, por exemplo!

    - Com criança agora na família, o espaço interno é pequeno. Se colocamos a cadeirinha de criança, minha esposa tem que puxar o banco do passageiro mais para a frente e fica espremida entre ele e o painel (ela tem 1,75m de altura).

    Pensando nisto e não querendo colocar muita grana em cima, saí a procura de outro Mit. O ASX não faz um décimo do que a TR4 faz. Sem contar que o 4WD bate na casa dos 100 mil dilmas. É muita grana em um SUV 2.0 que não tem aptidão off road alguma. A Pajero Dakar está fora de questão, muito para o meu bolso tanto no preço como no seguro, IPVA, etc. Assim, comecei a pensar em uma Pajero Sport usada, mas não quero a diesel (minha esposa usa muito o carro e prefere um mais macio), até porque aqui no PR seguro de carro a diesel é uma bomba, mesm com rastreador.

    Assim, pesquisando aqui em Curitiba surgiu uma boa opção: o vendedor da autorizada Mit que me vendeu a TR4 em 2010 está vendendo a Sport dele. É uma prata, V6 a gasolina, completa, ano 2008, com 63 mil km rodados, ele pede R$ 55 mil nela. Está em muito bom estado, com um jogo de pneus Pirelli Scorpion novos e estepe sem uso. Ele é o segundo dono, mas desde que o carro está nas mãos dele (2 anos) ele fez as revisões sempre na autorizada onde trabalha (deve ter um preço menor para funcionários).

    Tenho algumas dúvidas:

    1) Sei que o consumo do V6 3.5 obviamente é mais alto. Mas este motor é bom? Robusto, sem dar dor de cabeça? No final das contas, é um carro com 63 mil km...

    2) Pesquisei preços pelos sites de usados, por que a diferença entre uma 3.5 V6 2008 (média de R$ 52 a 55 mil) é uma 3.5 V6 2009 (62 a 65 mil) é tão grande? Houve alguma evolução nas Pajero Sport entre 2008 e 2009 que justifique a diferença?

    3) Enfim, como já disse, ela está com 63 mil rodados. Há alguma manutenção grande e cara programada a médio e curto prazo? Ouvi dizer que a troca de óleo do câmbio automático dela é muito cara, qual a periodicidade com que se faz este serviço?

    Desde já agradeço aos amigos!
    Abraços!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jwalker Ver Post
    Oi Pessoal,

    Temos uma TR4 2010 4x4 MT, estamos bem satisfeitos, exceto por alguns motivos:

    - O motor flex bebe e é muito áspero. Impressionante como transformaram aquele bom motor em uma pipoqueira trepidante, engenharia de 5a categoria essa.

    - O consumo é alto comparado com carros de mesmo porte. Se fosse um V6, estaria na média, mas para um 2.0 4cil é muito, óbvio que comparando com veículos de mesmo perfil e não com um Honda Civic, por exemplo!

    - Com criança agora na família, o espaço interno é pequeno. Se colocamos a cadeirinha de criança, minha esposa tem que puxar o banco do passageiro mais para a frente e fica espremida entre ele e o painel (ela tem 1,75m de altura).

    Pensando nisto e não querendo colocar muita grana em cima, saí a procura de outro Mit. O ASX não faz um décimo do que a TR4 faz. Sem contar que o 4WD bate na casa dos 100 mil dilmas. É muita grana em um SUV 2.0 que não tem aptidão off road alguma. A Pajero Dakar está fora de questão, muito para o meu bolso tanto no preço como no seguro, IPVA, etc. Assim, comecei a pensar em uma Pajero Sport usada, mas não quero a diesel (minha esposa usa muito o carro e prefere um mais macio), até porque aqui no PR seguro de carro a diesel é uma bomba, mesm com rastreador.

    Assim, pesquisando aqui em Curitiba surgiu uma boa opção: o vendedor da autorizada Mit que me vendeu a TR4 em 2010 está vendendo a Sport dele. É uma prata, V6 a gasolina, completa, ano 2008, com 63 mil km rodados, ele pede R$ 55 mil nela. Está em muito bom estado, com um jogo de pneus Pirelli Scorpion novos e estepe sem uso. Ele é o segundo dono, mas desde que o carro está nas mãos dele (2 anos) ele fez as revisões sempre na autorizada onde trabalha (deve ter um preço menor para funcionários).

    Tenho algumas dúvidas:

    1) Sei que o consumo do V6 3.5 obviamente é mais alto. Mas este motor é bom? Robusto, sem dar dor de cabeça? No final das contas, é um carro com 63 mil km...

    2) Pesquisei preços pelos sites de usados, por que a diferença entre uma 3.5 V6 2008 (média de R$ 52 a 55 mil) é uma 3.5 V6 2009 (62 a 65 mil) é tão grande? Houve alguma evolução nas Pajero Sport entre 2008 e 2009 que justifique a diferença?

    3) Enfim, como já disse, ela está com 63 mil rodados. Há alguma manutenção grande e cara programada a médio e curto prazo? Ouvi dizer que a troca de óleo do câmbio automático dela é muito cara, qual a periodicidade com que se faz este serviço?

    Desde já agradeço aos amigos!
    Abraços!


    olá


    tive as mesmas dúvidas que vc , mas sai de uma PALIO WEEKEND 1.6 , quase fui para a TR4 , mas sempre que entrava em uma , e olhava os bancos de trás , imaginava a cadeirinha com meu filho lá e realmente é pequena.



    Fui na Sport , V6, 08/09 a gasolina , também pq minha esposa iria usar o carro. Fui também na Gasolina , Aqui em SP tem VISTORIA PARA EMISSÃO DE GASES ( CONTROLAR ) e esta pegando pesadíssimo com os carros a Diesel. Tenho ótimas discussões com amigos que tem a versão a DIESEL e é OUTRO carro, comportamento totalmente diferente , mas não troco a minha a Gasolina por uma a Diesel.


    Com 80 e 90 mil vc vai ter que fazer as revisões mais caras que tem , para esse carro . 80 mil, troca de óleo de cambio e 90 mil troca de Correia Dentada. Entra no Site da Mit, tem a Quilometragem e valor das revisões e os serviços que vão ser feitos

    O motor é ótimo, deve agüentar o mesmo que o Diesel , se não agüentar mais. Difícil vc andar no limite dele.

    A diferença de valor é mais ou menos a mesma se vc olhar as 07 para 08 . Esse carro é 08/09 ou 09/09 ?


    Acho que as Sport nacionais não tiveram nenhuma mudança , só quando viraram Flex e ganharam AR CONDICIONADO DIGITAL

  • #3
    Oi Amigo,

    Valeu pelas informações, foram úteis sim. As Sport que andei vendo tem uma 08/08 e outra 08/09. Mas estou pensando em esperar mais um pouco, porque gostaria de saltar pra um carro pelo menos do mesmo ano que minha TR4 (2010) e menos rodado, para ficar mais longe destas duas revisões que vc falou.

    Abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Só posso dizer que o carro é um avião, muito bom mesmo.
    Esse motor, se bem cuidado, deve rodar uns 400.000km sem dificuldade.

    A única questão é o consumo, que nem acho tão elevado dado o prazer de se guiar esse carro.

    Abs.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Segredo é procurar com calma, felizmente ( ou infelizmente dependendo do ponto de vista) não são carros que vendem da noite para o dia. Quem sabe vc não encontra uma menos rodada. Esses carros , normalmente , não são os únicos veículos de quem compra zero e logo é fácil encontrar com uma quilometragem baixa.

    Consegui a minha em Julho do ano passado com 40 mil Km , 08/09 , mas vi varias com quilometragem igual outras até menos.


    A 2010 já é FLEX

    O consumo realmente as vezes assusta, chegando até 4,5 km/l quando fico sem dó. Normal é 5 a 6 na cidade, 8 na estrada , andando a 140 / 150 SEM AQUECER ( rsrsrsrs )

  • #6
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Só posso dizer que o carro é um avião, muito bom mesmo.
    Esse motor, se bem cuidado, deve rodar uns 400.000km sem dificuldade.

    A única questão é o consumo, que nem acho tão elevado dado o prazer de se guiar esse carro.

    Abs.
    Oi Amigo!

    Concordo contigo, respondo o mesmo sobre o consumo aos que comparam a TR4 com carros "comuns'" e dizem que ela bebe muito. Daí eu respondo: seu Corolla, Civic, etc, são bons carros, mas não vão até onde a TR4 chega. Como dizia Enzo Ferrari quando um cliente (sem noção) reclamava que seus carros bebiam muito: "Cavalo come, cavalo anda. Cavalo não come, cavalo não anda".

    Fiz o test drive com a 2009, realmente achei bem prazerosa, motor macio, liso e uma suspensão mais confortável que a da TR4.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Segredo é procurar com calma, felizmente ( ou infelizmente dependendo do ponto de vista) não são carros que vendem da noite para o dia. Quem sabe vc não encontra uma menos rodada. Esses carros , normalmente , não são os únicos veículos de quem compra zero e logo é fácil encontrar com uma quilometragem baixa.

    Consegui a minha em Julho do ano passado com 40 mil Km , 08/09 , mas vi varias com quilometragem igual outras até menos.

    O consumo realmente as vezes assusta, chegando até 4,5 km/l quando fico sem dó. Normal é 5 a 6 na cidade, 8 na estrada , andando a 140 / 150 SEM AQUECER ( rsrsrsrs )
    Oi Amantinho,

    Você tem razão, por isto que desisti destas duas, ambas com mais de 60 mil km. E tem um lance: estão com 60 mil no hodômetro, vai saber quanto na verdade... Certa vez estava procurando um carro pra minha esposa, o vendedor falou que tinha apenas 15 mil km, etc. Pedi para ver o manual do carro, tinha até a revisão de 45 mil com carimbo da concessionária, hahaha...

    Vou continuar com a minha TR4, que está com apenas 32 mil km, e vou procurando com calma, já dei um toque a uns amigos que curtem 4x4 e outros que negociam carros que estou à procura, arrumando um "filé" como a sua me avisem.

    Valeu e um abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de fabra1975
    Entrada
    30/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jwalker Ver Post
    Oi Pessoal,

    Temos uma TR4 2010 4x4 MT, estamos bem satisfeitos, exceto por alguns motivos:

    - O motor flex bebe e é muito áspero. Impressionante como transformaram aquele bom motor em uma pipoqueira trepidante, engenharia de 5a categoria essa.

    - O consumo é alto comparado com carros de mesmo porte. Se fosse um V6, estaria na média, mas para um 2.0 4cil é muito, óbvio que comparando com veículos de mesmo perfil e não com um Honda Civic, por exemplo!

    - Com criança agora na família, o espaço interno é pequeno. Se colocamos a cadeirinha de criança, minha esposa tem que puxar o banco do passageiro mais para a frente e fica espremida entre ele e o painel (ela tem 1,75m de altura).

    Pensando nisto e não querendo colocar muita grana em cima, saí a procura de outro Mit. O ASX não faz um décimo do que a TR4 faz. Sem contar que o 4WD bate na casa dos 100 mil dilmas. É muita grana em um SUV 2.0 que não tem aptidão off road alguma. A Pajero Dakar está fora de questão, muito para o meu bolso tanto no preço como no seguro, IPVA, etc. Assim, comecei a pensar em uma Pajero Sport usada, mas não quero a diesel (minha esposa usa muito o carro e prefere um mais macio), até porque aqui no PR seguro de carro a diesel é uma bomba, mesm com rastreador.

    Assim, pesquisando aqui em Curitiba surgiu uma boa opção: o vendedor da autorizada Mit que me vendeu a TR4 em 2010 está vendendo a Sport dele. É uma prata, V6 a gasolina, completa, ano 2008, com 63 mil km rodados, ele pede R$ 55 mil nela. Está em muito bom estado, com um jogo de pneus Pirelli Scorpion novos e estepe sem uso. Ele é o segundo dono, mas desde que o carro está nas mãos dele (2 anos) ele fez as revisões sempre na autorizada onde trabalha (deve ter um preço menor para funcionários).

    Tenho algumas dúvidas:

    1) Sei que o consumo do V6 3.5 obviamente é mais alto. Mas este motor é bom? Robusto, sem dar dor de cabeça? No final das contas, é um carro com 63 mil km...

    2) Pesquisei preços pelos sites de usados, por que a diferença entre uma 3.5 V6 2008 (média de R$ 52 a 55 mil) é uma 3.5 V6 2009 (62 a 65 mil) é tão grande? Houve alguma evolução nas Pajero Sport entre 2008 e 2009 que justifique a diferença?

    3) Enfim, como já disse, ela está com 63 mil rodados. Há alguma manutenção grande e cara programada a médio e curto prazo? Ouvi dizer que a troca de óleo do câmbio automático dela é muito cara, qual a periodicidade com que se faz este serviço?

    Desde já agradeço aos amigos!
    Abraços!
    Passei pelo mesmo dilema em 2011, tinha uma tr 2008 e fui pai pela segunda vez. Tive que trocar a tr4 e procurei pela pajero Sport,
    acabei optando por uma triton gasolina e não me arrependo.
    Atual - Outlander GT 3.0 V6 -240cv
    Ex-Triton 3.5 V6 -AT -BF 265/75 All Terrain
    Ex-TR 4 - 2008 - AT

  • #9
    Tenho uma 08/09, 108 mil km. Carro excelente, me atende em tudo, recomento. Como ando muito em estrada, instalei um GNV de última geração, multipoint. Em uma viagem de 500km, rodando 260 em gnv, o gasto fica bem equilibrado. Com a vantagem de que continuo rodando com gasolina quando quero, aproveitando o bom desempenho do motor. Brevemente devo fazer um upgrade com um multimídia touchscreen e faróis melhores.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #10
    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Tenho uma 08/09, 108 mil km. Carro excelente, me atende em tudo, recomento. Como ando muito em estrada, instalei um GNV de última geração, multipoint. Em uma viagem de 500km, rodando 260 em gnv, o gasto fica bem equilibrado. Com a vantagem de que continuo rodando com gasolina quando quero, aproveitando o bom desempenho do motor. Brevemente devo fazer um upgrade com um multimídia touchscreen e faróis melhores.
    Também pensei em um kit GNV. Onde você colocou os cilindros? Por baixo dele, perto do estepe? Qual a marca e o custo do kit?
    Obrigado e um abraço!

  • #11
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jwalker Ver Post
    Também pensei em um kit GNV. Onde você colocou os cilindros? Por baixo dele, perto do estepe? Qual a marca e o custo do kit?
    Obrigado e um abraço!
    Boas JWALKER,

    Estava com uma pajero sport 08 na ponta da caneta no cheque, massssss.....
    o carro é potente e robusto e com motorzão, só que quando andei numa outlander minhas duvidas acabaram.
    Porque não inclui na lista? Uma 2009 é muitoooo mais moderna (2008 tem acabamento ruim). Vem completa com teto solar, EBD ASC, Paddle shift, traçado on demand ou integral, banco traseiro com espaço de sobra e reclinável, banco aquecido, eletrico e muito mais itens. Principal: tem 8 air bags inclusive cortina. Carro super seguro e o preço: praticamente igual. Faz ate 11 na estrada. Se for pegar estrada ruim aí a pajero é melhor, mas caso contrário.... A duvida é boa.
    O motor tem chão pra 10 anos (acredite com garantia para os canadenses). O V6 mivec é para 1 milhao de km. tipo o V6 e V8 da mercedes.... Boa sorte!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #12
    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    Boas JWALKER,

    Estava com uma pajero sport 08 na ponta da caneta no cheque, massssss.....
    o carro é potente e robusto e com motorzão, só que quando andei numa outlander minhas duvidas acabaram.
    Porque não inclui na lista? Uma 2009 é muitoooo mais moderna (2008 tem acabamento ruim). Vem completa com teto solar, EBD ASC, Paddle shift, traçado on demand ou integral, banco traseiro com espaço de sobra e reclinável, banco aquecido, eletrico e muito mais itens. Principal: tem 8 air bags inclusive cortina. Carro super seguro e o preço: praticamente igual. Faz ate 11 na estrada. Se for pegar estrada ruim aí a pajero é melhor, mas caso contrário.... A duvida é boa.
    O motor tem chão pra 10 anos (acredite com garantia para os canadenses). O V6 mivec é para 1 milhao de km. tipo o V6 e V8 da mercedes.... Boa sorte!
    Oi Roberto,

    Eu acho a Outlander bem bacana, por conta de tudo que vc falou. Mas a gente "usa" mesmo a TR4, não enfiamos em trilhas, mas pegamos estradas de chão e alguns buracos que eu acho que a Outlander, por ser baseada na plataforma do Galant, não aguentaria, afinal, ela é um SUV e não um utilitário mais "rústico" como a Sport.

    Valeu e um abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport vale a pena?
      Por leo bh no fórum Mitsubishi
      Respostas: 182
      Última resposta: 17/02/2023, 02:56
    2. Pajero Sport GLS 4x4 2002, vale a pena?
      Por Laurence no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 30/06/2015, 20:58
    3. Pajero Sport vale a pena?
      Por WILL JUNIOR no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/04/2015, 08:17
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 02/09/2010, 00:18
    5. Pajero sport v6 4x4 vale a pena?
      Por ROBSON P CASTILHO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/01/2010, 09:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade