x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1

    HELP!Estalos quando engato a tração da L200. O que pode ser?




    Tenho uma L200 2003 e estou com um problema de estalos na tração, quando acelero ou desacelero (qualquer tipo de esforço no sistema de tração dianteiro).
    Em 4x2 tudo funciona normalmente.
    O estalo é o mesmo em 4x4H e 4x4L.
    Já troquei a roda livre, pois me disseram que poderia dar este problema, e não mudou nada.
    Meu mecânico já abriu a caixa de câmbio/transferência e está tudo em ordem!

    Se alguém teve um problema semelhante, ou saiba o que podeser, favor me dar uma luz. Obrigado.
    Abraço,
    Daniel

  • #2
    Se for roda-livre automática é normal !!!!
    (ela estrala para não quebrar... é um negócio assim !!)

  • #3

    Re: HELP!Estalos quando engato a tração da L200. O que pode

    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho
    Tenho uma L200 2003 e estou com um problema de estalos na tração, quando acelero ou desacelero (qualquer tipo de esforço no sistema de tração dianteiro).
    Em 4x2 tudo funciona normalmente.
    O estalo é o mesmo em 4x4H e 4x4L.
    Já troquei a roda livre, pois me disseram que poderia dar este problema, e não mudou nada.
    Meu mecânico já abriu a caixa de câmbio/transferência e está tudo em ordem!

    Se alguém teve um problema semelhante, ou saiba o que podeser, favor me dar uma luz. Obrigado.
    Abraço,
    Daniel
    Pode ser folga na corrente da caixa de transferência. Muitas vezes imperceptível à olho nú.

    Abraços
    Théo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Como estão as cruzetas? Se tiverem folgas ou com roletes quebrados elas estalam a cada mudança de esforço. Por ser uma coisa simples, vale a pena desmontar para revisar, limpar e lubrificar para poder descartar essa dúvida também. A minha Ranger estalava sempre que reduzia e estalava de novo quando acelerava, fora a vibração excessiva, resultado: duas cruzetas com desgaste acentuado e iregular.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Daniel Castanho,

    Eu tenho uma L-200 2000. Normalmente ela não estala....
    Porém, as vezes, na minha rua, que é uma subida de paralelepípedos, em dia de chuva, a 4x2 não consegue, então o jeito é 4x4H... algumas vezes ela estala (quase estoura) ....

    Muitos já me disseram que isso é normal quando a Roda Livre é Automática (NOSSO CASO).

    Que tal, apenas perguntar ao chefe da oficina de uma MIT mais próxima????
    Perguntar eles "ainda" não cobram.... mas sugiro que isso seja feito por telefone.
    [ ]s

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Eu também daria uma olhada nas homocinéticas dianteiras... ao acelerar virando para algum lado, chegar a estalar mais ou a mesma coisa?

    []s!
    Osvaldo

  • #7
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Pede pro mecânico levantar as quatro rodas, funciona o motor e engata a 4x4. Fica mais fácil identificar onde está o problema.

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/04/2005
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    eu tive o mesmo problema na minha e era a Homocinetica.

  • #9
    Fala Daniel!

    Vê se aparece no tópico...

    Os mais experientes em pick-up me corrijam se eu estiver errado, mas estive olhando uma S-10 de rally e acho que a L200 deve ter o mesmo conceito de suspensão e transmissão: dianteira independente e cardan vindo da caixa de transferência. O cardan dianteiro tem cruzetas e os semi-eixos tem homocinéticas. Pelo que entendi, as cruzetas do cardan não "trabalham" com a abertura e fechamento da suspensão, então o desgaste deve estar mais ligado a kilometragem. Se as cruzetas estiverem ruins, vão estalar conforme o esforço. As homocinéticas "trabalham" com a suspensão e o desgaste deve ser mais acentuado conforme o uso. Assim como a maioria do pessoal comentou, acho que você deve checar esses itens.
    Quando resolver o problema, informe a solução aqui no fórum. Pode ser útil para outras pessoas...

    Abraços

  • #10
    Muitos já me disseram que isso é normal quando a Roda Livre é Automática (NOSSO CASO).
    Fala Jairo
    Quando ele trocou as rodas livres, acho que já colocou as manuais... Certo Daniel?

    Abraço

  • #11
    Pessoal,
    Valeu pelas dicas!
    Desculpem pela demora para responder.
    Verifiquei as homocinéticas, troquei a roda livre (estava com desgaste, mas não resolveu o problema), troquei uma cruzeta que estava um pouco engripada e lubrifiquei a outra(mas também não resolveu)´, verificamos o diferencial dianteiro e uma trava no semi eixo(que diziam soltar em alguns casos - mas também estava tudo ok).
    Agora abriram de novo a caixa de transferência, conforme sujestão de um técnico da Mitsubishi especializado em 4x4, e detectaram um desgaste na corrente que aciona a tração dianteira, que fica dentro da caixa de transferência(este desgaste é mesmo imperceptível a olho nú, como me disseram aqui no forum). Estou pedindo hoje uma corrente nova na Mitsu para trocá-la (uma correntinha pela bagatela de 1.200latinhas).
    Vamos ver se resolve, pois o estalinho está saindo caro.
    Abraço,
    Daniel

  • #12
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Com certeza esse é o problema...
    Daniel, qual é a km do seu carro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade