x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0

    TR4 , barulho cambio, quando acelera, ajudem!




    Ola pessoal acabei de comprar uma pajero tr4 2004 em bom estado mas com 2 probleminhas intrigantes que eu gostaria de discutir com vcs.

    Problema 1 : Uma vibração danada quando liga o ar. Será que é rolamento do ar? Será que é coxim do motor?
    Que acham? Vibra pra cacete, se eu ponho a R e seguro no freio(AT)..aí que vibra mesmo

    Problema 2 : Um barulho tipo zumbido ou chiado, meio parecido com rolamento toda vez que eu acelero engatado . Quando ganho velocidade o barulho aumenta. Faz barulho no D , L e 2. Tração ligada ou não não faz diferença.

    Problema 3: Não está ligando o bloqueio de diferencial. A luz do bloqueio pisca mas não apaga. Acredito que esteja fazendo o procedimento correto sim.

    O 2 é o que mais me intriga, por favor deem hipoteses diagnosticas...

    Obrigado amigos!

    abs
    Amithai

    ps: pesquisei o forum mas nao achei resposta.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Companheiro a minha não ta parando de piscar são as luzes dos pneus dianteiros... levei num mecanico e ele me disse que tenho que comprar uma peça chamada atuador... to atras para ver onde acho... mas to na duvida se existe o atuador da roda livre ou se tem outro tipo de atuador... vou atras do mecanica para tirar essa duvida e posto... Se vc souber onde acho peça da TR4 pena net me avisa...
    abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mullerpi Ver Post
    Companheiro a minha não ta parando de piscar são as luzes dos pneus dianteiros... levei num mecanico e ele me disse que tenho que comprar uma peça chamada atuador... to atras para ver onde acho... mas to na duvida se existe o atuador da roda livre ou se tem outro tipo de atuador... vou atras do mecanica para tirar essa duvida e posto... Se vc souber onde acho peça da TR4 pena net me avisa...
    abraço.
    Muller, vc não pode usar o meu topico para perguntar uma coisa!!
    As vezes vc nao precisa de atuador , pode ser um mau contato ou ajuste, pegue uma segunda e terceira opiniao e fuja de autorizadas.

    pessoal ajuda ae

  • #4
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Caro amigo, eu iria por exclusão...

    - Coxim do motor...

    - Coxim do câmbio (veja se vibra mesmo em "N" e ligando o ar)

    - Rolamentos/correia do acionamento do AC

    Se vc abrir o cofre do motor e pedir pra alguém, GENTILMENTE engatar "D" e acelerar UM POUCO mantendo o carro freiado vc por vezes consegue ver um deslocamento grande do motor se o coxim estiver danificado...

    Quanto ao chiado, veja se não está empenada a capa do disco de freio, ela fica bem rente ao disco e se estiver pegando faz esse barulho...

    Luz do bloqueio do diferencial central piscando pode ser mau contato dos sensores (são trÊs, por baixo do carro, conectando no câmbio) dê uma bela limpada e veja se resolve. Se não, pode ser problema na CT mesmo, veja se não ficou muito tempo inativa, sem trocar o óleo tudo isso interfere no funcionamento dela... LEmbrar que a CT só é lubrificada quando é acionada, assim, aquelas TR4 das "tias" que não sabem nem pra que serve aquela "outra alavanca de marcha" é muito comum isso acontecer...

    Depois conta o que vc achou..

    Abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #5
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    obrigado por responder.

    Em relacao a CT e ao coxim vou fazer vamos ver no que da

    Mas o barulho de cambio so aparece na aceleracao, vc ainda acha q é isso?

  • #6
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    obrigado por responder.

    Em relacao a CT e ao coxim vou fazer vamos ver no que da

    Mas o barulho de cambio so aparece na aceleracao, vc ainda acha q é isso?
    Quando tira o pé do acelerador some o barulho?

    Coxim de câmbio, ele angula ao acelerar e volta ao normal quando desacelera, e se estiver com "jogo" pode raspar o cardan apenas em algumas posições...

    a minha tem um chiado que aparece só na aceleração e em 4x2 (e só de vex em quando também....) que pára quando engata o 4x4.... até agora não tomei coragem de ver... é só de vez em quando mesmo hheheh
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #7
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Pela ideia do mecanico que enviei, o barulho é no diferencial traseiro....esse barulho é caracteristica? Como um diferencial da problema?
    abs

  • #8
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Pela ideia do mecanico que enviei, o barulho é no diferencial traseiro....esse barulho é caracteristica? Como um diferencial da problema?
    abs
    Diferencial traseira não é difícil de checar num bom mecânico... já que acabou de comprar, pede pra abrir e olhar e aproveita pra trocar o óleo...

    mas é muito raro este diferencial dar problema... o conjunto é bastante forte... acabei de desmontar o meu, com 95mil km, pra instalar o bloqueio e fiquei bobo com o estado, tava inteiraço...

    Abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #9
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    obrigado por responder

    Daniel, pelo que o mecanico escutou é barulho no diferencial. Concordo que ali é muito dificil dar problema e o oleo esta ok. Por isso que pergunto se nao é uma caracteristica do carro. Tipo , quando se acelera ouve um barulho tipo o de ré, mas bem mais baixo e bem mais suave...so na aceleracao, quando tira o pe se a velocidade q vc estava era muito alta, ainda se ouve um pouquinho e para(baixa a velocidade)...enfia o pe de novo e começa...
    Eu tinha q ta do lado....

  • #10
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    obrigado por responder

    Daniel, pelo que o mecanico escutou é barulho no diferencial. Concordo que ali é muito dificil dar problema e o oleo esta ok. Por isso que pergunto se nao é uma caracteristica do carro. Tipo , quando se acelera ouve um barulho tipo o de ré, mas bem mais baixo e bem mais suave...so na aceleracao, quando tira o pe se a velocidade q vc estava era muito alta, ainda se ouve um pouquinho e para(baixa a velocidade)...enfia o pe de novo e começa...
    Eu tinha q ta do lado....
    Que eu saiba, não... tenho duas TR4, nenhuma delas faz barulho no diferencial...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #11
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Que eu saiba, não... tenho duas TR4, nenhuma delas faz barulho no diferencial...
    Assino embaixo do Daniel. Aqui também são 2 TR4 e nenhuma faz barulho em nada.

    Uma pergunta: esse carro já foi batido ?


  • #12
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Assino embaixo do Daniel. Aqui também são 2 TR4 e nenhuma faz barulho em nada.

    Uma pergunta: esse carro já foi batido ?
    acho q nao a ponto de dar barulho no diferencial, e se teve deve ter sido algo leve.
    tenho q estar do lado pra ouvir...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2012, 18:08
    2. Barulho quando o cambio reduz marcha
      Por n3n3 no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 05/10/2011, 13:39
    3. Assovia quando acelera, mesmo parado
      Por minero.mt no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/03/2011, 00:41
    4. Roda não gira quando acelera
      Por wcas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/05/2009, 14:42
    5. Fumaça Escura Quando Se Acelera. L200
      Por peterson barros no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 31/07/2007, 00:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade