x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 68 de 68
  • #61
    Usuário
    Entrada
    11/04/2019
    Local
    Passos/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, bom dia... alguem conseguiu resolveR?
    Tenho uma 2007 que esta com o mesmo barulho... ao acelerar.... no ponto morto nao faz...

    Alguem conseguiu?

  • #62
    Usuário
    Entrada
    28/06/2019
    Local
    São Manuel/SP
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. A minha está com o mesmo barulho. Achei alguma coisa. Vou levar pra ver. Pode ser a luva do Cardan. Ela fica pegando.

    Olha esse vídeo.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    24/04/2020
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    E aí galera, conseguiram resolver o problema?

  • #64
    Usuário
    Entrada
    30/03/2022
    Local
    flores da cunha/RS
    Idade
    26
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    estou com o mesmo problema, alguem achou a solução?

  • #65
    Usuário
    Entrada
    30/03/2022
    Local
    flores da cunha/RS
    Idade
    26
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Problema resolvido

    ACHEI O PROBLEMA - RESOLVIDO

    primeiramente achei que o barulho vinha do diferencial traseiro do carro, mas com o tempo observando e andando com o carro eu percebi que o barulho parava quando eu engatava o 4x4, depois percebi que não precisava engatar o 4x4 para o barulho parar, era só movimentar minima coisa a alanca do 4x4 para frente para fazer o acionamento da roda livre e o barulho ja parava, então percebi que o barulho vinha da parte da frente do carro e em especifico na roda livre, fui para o acionador a vacuo da roda livre e retirei ele do carro para inspecionar, sem o acionador a vacuo no carro e puxando o acionador da roda livre todo para fora percebi que o barulho parava, percebi então que o atuador a vacuo da roda livre quando acionado não se movimentava por completo (ficando na metade do caminho) então o garfo de acionamento interno da roda livre ficara raspando ocasionando o barulho, o meu problema não era nem o atuador a vacuo, o problema estava na solenoide de acionamento do vacuo, uma das solenoides estava travada e na hora de acionar o atuador a vacuo não chegava vacuo suficiente, então retirei a solenoide e com o uso de wd40 e uma batidinhas com um pequeno martelo mesmo consegui destravar o solenoide, montei de volta o o problema foi resolvido.....

    Espero ajudar vocês pois fiquei meses com esse problema quebrando a cabeça e pensando que era algo mais sério como um rolamento da caixa ou diferencial

    OBS, O BARULHO SÓ APARECIA EM SUBIDAS E QUANDO ACELERAVA MAIS O CARRO, BARRULHO DE FERRO RASPANDO, PARECIA ATÉ OS FREIOS TRASEIROS OU ALGO NO DIFERENCIAL

  • #66
    Usuário
    Entrada
    27/04/2022
    Local
    Maracanaú/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite meu caro,

    Esse é extamente o mesmo problema do meu, fiquei contente com a sua solução e vou ver se ela se aplica ao meu caso.

    Confesso que já estava preocupado, pois já levei em várias oficinas conhecidas e "especializadas" em 4x4 em Fortaleza, mas fiquei decepcionado com o serviço. Uns condenaram a caixa de tração, outros o diferencial, outro até falou que poderia ser o câmbio (o meu é automático) e nenhum resolveu nada.

    Obrigado por informar!

    Citação Postado originalmente por luispiu Ver Post
    ACHEI O PROBLEMA - RESOLVIDO

    primeiramente achei que o barulho vinha do diferencial traseiro do carro, mas com o tempo observando e andando com o carro eu percebi que o barulho parava quando eu engatava o 4x4, depois percebi que não precisava engatar o 4x4 para o barulho parar, era só movimentar minima coisa a alanca do 4x4 para frente para fazer o acionamento da roda livre e o barulho ja parava, então percebi que o barulho vinha da parte da frente do carro e em especifico na roda livre, fui para o acionador a vacuo da roda livre e retirei ele do carro para inspecionar, sem o acionador a vacuo no carro e puxando o acionador da roda livre todo para fora percebi que o barulho parava, percebi então que o atuador a vacuo da roda livre quando acionado não se movimentava por completo (ficando na metade do caminho) então o garfo de acionamento interno da roda livre ficara raspando ocasionando o barulho, o meu problema não era nem o atuador a vacuo, o problema estava na solenoide de acionamento do vacuo, uma das solenoides estava travada e na hora de acionar o atuador a vacuo não chegava vacuo suficiente, então retirei a solenoide e com o uso de wd40 e uma batidinhas com um pequeno martelo mesmo consegui destravar o solenoide, montei de volta o o problema foi resolvido.....

    Espero ajudar vocês pois fiquei meses com esse problema quebrando a cabeça e pensando que era algo mais sério como um rolamento da caixa ou diferencial

    OBS, O BARULHO SÓ APARECIA EM SUBIDAS E QUANDO ACELERAVA MAIS O CARRO, BARRULHO DE FERRO RASPANDO, PARECIA ATÉ OS FREIOS TRASEIROS OU ALGO NO DIFERENCIAL

  • #67
    Usuário
    Entrada
    14/12/2022
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 2

    Problema resolvido

    Boa tarde....

    Consegui resolver o problema do barulho q andando em 4x2..faz um chiado de ferro com ferro e em 4x4 para...no meu caso era as solenóides..passei por vários mecânico e ninguém resolveu..e um deles abriu até o diferencial traseiro e condenou dois rolamentos...uma maneira simples de saber se o barulho do seu carro vai parar é tirando o atuador do lugar...puxe a haste q aciona a roda livre..TD pra fora .amarre um arame na ponta da haste e prenda o arame em algum lugar em baixo do carro..vai perceber q o cardã..vai rodar livre... dê uma volta com o carro e vai perceber q o barulho acaba...o problema está neste sistema...pode ser o atuador...as solenóides...alguma mangueira furada... reservatório de ar...mais na maioria das vezes.. é a solenóide..no meu caso..já tinha trocado o atuador..pós entrou água..e tinha lama até na solenóide..quando for fazer o teste..desligue as tomadas da solenóide para q elas não puxe ar quando o atuador estiver fora...espero q ajude...pois já quebrei muito a cabeça com esse barulho.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    11/07/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos,
    Tive o mesmo problema com todos estes sintomas (barulho só a parecia em subidas ao acelerar e dava até uma leve vibração no acelerador e no assoalho do passageiro). levei este post do "Welington" para o mecânico mesmo especializados em MT e no meu caso foi realmente a solenóide que estava com problema, porém tive que trocar duas vezes porque a primeira solenóide não era de qualidade e o barulho persistiu, indico trocar por original. Demorei mais de meses para resolver este problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 02/12/2012, 18:08
    2. Barulho quando o cambio reduz marcha
      Por n3n3 no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 05/10/2011, 13:39
    3. Assovia quando acelera, mesmo parado
      Por minero.mt no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/03/2011, 00:41
    4. Roda não gira quando acelera
      Por wcas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/05/2009, 14:42
    5. Fumaça Escura Quando Se Acelera. L200
      Por peterson barros no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 31/07/2007, 00:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade