Pessoal, bom dia... alguem conseguiu resolveR?
Tenho uma 2007 que esta com o mesmo barulho... ao acelerar.... no ponto morto nao faz...
Alguem conseguiu?
Versão Imprimível
Pessoal, bom dia... alguem conseguiu resolveR?
Tenho uma 2007 que esta com o mesmo barulho... ao acelerar.... no ponto morto nao faz...
Alguem conseguiu?
Boa noite. A minha está com o mesmo barulho. Achei alguma coisa. Vou levar pra ver. Pode ser a luva do Cardan. Ela fica pegando.
Barulho pajero tr4 - YouTube
Olha esse vídeo.
E aí galera, conseguiram resolver o problema?
estou com o mesmo problema, alguem achou a solução?
ACHEI O PROBLEMA - RESOLVIDO
primeiramente achei que o barulho vinha do diferencial traseiro do carro, mas com o tempo observando e andando com o carro eu percebi que o barulho parava quando eu engatava o 4x4, depois percebi que não precisava engatar o 4x4 para o barulho parar, era só movimentar minima coisa a alanca do 4x4 para frente para fazer o acionamento da roda livre e o barulho ja parava, então percebi que o barulho vinha da parte da frente do carro e em especifico na roda livre, fui para o acionador a vacuo da roda livre e retirei ele do carro para inspecionar, sem o acionador a vacuo no carro e puxando o acionador da roda livre todo para fora percebi que o barulho parava, percebi então que o atuador a vacuo da roda livre quando acionado não se movimentava por completo (ficando na metade do caminho) então o garfo de acionamento interno da roda livre ficara raspando ocasionando o barulho, o meu problema não era nem o atuador a vacuo, o problema estava na solenoide de acionamento do vacuo, uma das solenoides estava travada e na hora de acionar o atuador a vacuo não chegava vacuo suficiente, então retirei a solenoide e com o uso de wd40 e uma batidinhas com um pequeno martelo mesmo consegui destravar o solenoide, montei de volta o o problema foi resolvido.....
Espero ajudar vocês pois fiquei meses com esse problema quebrando a cabeça e pensando que era algo mais sério como um rolamento da caixa ou diferencial
OBS, O BARULHO SÓ APARECIA EM SUBIDAS E QUANDO ACELERAVA MAIS O CARRO, BARRULHO DE FERRO RASPANDO, PARECIA ATÉ OS FREIOS TRASEIROS OU ALGO NO DIFERENCIAL
Boa noite meu caro,
Esse é extamente o mesmo problema do meu, fiquei contente com a sua solução e vou ver se ela se aplica ao meu caso.
Confesso que já estava preocupado, pois já levei em várias oficinas conhecidas e "especializadas" em 4x4 em Fortaleza, mas fiquei decepcionado com o serviço. Uns condenaram a caixa de tração, outros o diferencial, outro até falou que poderia ser o câmbio (o meu é automático) e nenhum resolveu nada.
Obrigado por informar!
Boa tarde....
Consegui resolver o problema do barulho q andando em 4x2..faz um chiado de ferro com ferro e em 4x4 para...no meu caso era as solenóides..passei por vários mecânico e ninguém resolveu..e um deles abriu até o diferencial traseiro e condenou dois rolamentos...uma maneira simples de saber se o barulho do seu carro vai parar é tirando o atuador do lugar...puxe a haste q aciona a roda livre..TD pra fora .amarre um arame na ponta da haste e prenda o arame em algum lugar em baixo do carro..vai perceber q o cardã..vai rodar livre... dê uma volta com o carro e vai perceber q o barulho acaba...o problema está neste sistema...pode ser o atuador...as solenóides...alguma mangueira furada... reservatório de ar...mais na maioria das vezes.. é a solenóide..no meu caso..já tinha trocado o atuador..pós entrou água..e tinha lama até na solenóide..quando for fazer o teste..desligue as tomadas da solenóide para q elas não puxe ar quando o atuador estiver fora...espero q ajude...pois já quebrei muito a cabeça com esse barulho.
Olá a todos,
Tive o mesmo problema com todos estes sintomas (barulho só a parecia em subidas ao acelerar e dava até uma leve vibração no acelerador e no assoalho do passageiro). levei este post do "Welington" para o mecânico mesmo especializados em MT e no meu caso foi realmente a solenóide que estava com problema, porém tive que trocar duas vezes porque a primeira solenóide não era de qualidade e o barulho persistiu, indico trocar por original. Demorei mais de meses para resolver este problema.