A l200 do meu pai ta dando uns problema estranho: a agua do radiador, passa toda pro reservatório de expansão(apenas em viagens), e não retorna.
Assim que se chega de viagem, mas já com o motor frio, o radiador está seco, e o reservetório está cheio até a boca(não transborda).
Já se limpou o sistema, foi trocada a valvula termostática, bomba d agua, tampa do radiador... nada resolve.
E o mais engraçado é q com tudo isso a temperatura nao sobe no relógio... ta sempre marcando bem. Já ouvi falar em junta do cabeçote como causa do problema, mas nao sei se seria a causa desse problema.
Pesso aos mais experientes que me dêem dicas, ou que digam se ja passaram ou tiveram conhecimento de problemas como esse.
Se entra água também sai água. Antes de tirar o cabeçote, manda fazer um teste de estanqueidade no sistema de arrefecimento. Se enche de água e pressuriza para ver se perde pressão ou se está segurando. Se perder pressão ficará nítido o vazamento de água. Porém se perder pressão e não sair água por lado nenhum olha na vareta do óleo para ver se subiu um pouco o nível. Tudo isso é feito com o motor frio e desligado.
Dessa forma, torce para vazar por alguma abraçadeira...
Também ja tive a infelicidade de passar por isso, tive que trocar a junta, mas coloque uma original ou similar de boooa qualidade , coloquei uma dessas que vendem em auto peças para importatadas, por serem mais baratas, fiz o teste do cabeçote para ver se não tinha danos, ai ficou tudo beleza , mas depois de 2 semanas, voltou a dar o mesmo problema , quando levei para verificar, tinha ido a junta por ser vagabunda (olha que o vendedor garantiu que era de boa qualidade), e com isso trincou o cabeçote , tive que comprar outro cabeçote e a junta comprei original pra não ter mais dor de cabeça, e até o momento é so alegria.
Verifique o fluxo de agua no radiador com o motor ligado, com a tampa do radiador aberto acelere um pouco, se a agua subir, tiver bolha ou mesmo espirrar para fora, com certeza é a junta ou cabeçote trincado.
A l200 do meu pai ta dando uns problema estranho: a agua do radiador, passa toda pro reservatório de expansão(apenas em viagens), e não retorna.
Assim que se chega de viagem, mas já com o motor frio, o radiador está seco, e o reservetório está cheio até a boca(não transborda).........
Rafael
Aquele reservatório, das L200, não é de expansão, como vc menciou. Nos veículos que tem reservatórios de expansão, completamos o nível de água colocando a água diretamente nesse reservatorio, ao contrário dos outros que colocamos no radiador.
Quanto ao problema, concordo com a turma, já tive esse problema com minha L 200 e foi junta de cabeçote. Outra, coisa aceita o conselho da galera. Compre a junta ORIGINAL, pois a mais barata acaba saindo caro.No mercado paralelo tem juntas para H 100(aspirada) que é parecida com as das L200 que tem motor turbinado, mas o material é bem diferente.
Abração e bem vindo ao forum, Você é forista mais jovem que conheço !!
Com esse problema, a minha L200 está jogando toda a água fora, pois passa pressão de ar pela junta do cabeçote. Ainda não consertei pois minha cabritinha está na justiça, poios fui ludibriado pela agencia da qual comprei-a.
O estranho é que vc disse que a do seu pai não esquenta...
??????
Pois se joga a água fora era prá aquecer. Convém dar uma olhada
no marcador de temperatura, poios pode piorar a situação.
Toerce prá não ter estragado o cabeçote. A minha estragou.
Com esse problema, a minha L200 está jogando toda a água fora, pois passa pressão de ar pela junta do cabeçote. Ainda não consertei pois minha cabritinha está na justiça, poios fui ludibriado pela agencia da qual comprei-a.
O estranho é que vc disse que a do seu pai não esquenta...
??????
Pois se joga a água fora era prá aquecer. Convém dar uma olhada
no marcador de temperatura, poios pode piorar a situação.
Toerce prá não ter estragado o cabeçote. A minha estragou.
O medidor de temperatura indica a temperatura da água!!!! Se não existe água no motor e radiador a temperatura não será informada....