x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    06/05/2007
    Agradecimentos: 0

Question Problemas com L200(ano 98)2.5

Pessoal to precisando de ajuda...

A l200 do meu pai ta dando uns problema estranho: a agua do radiador, passa toda pro reservatório de expansão(apenas em viagens), e não retorna.
    Assim que se chega de viagem, mas já com o motor frio, o radiador está seco, e o reservetório está cheio até a boca(não transborda).

Já se limpou o sistema, foi trocada a valvula termostática, bomba d agua, tampa do radiador... nada resolve.
    E o mais engraçado é q com tudo isso a temperatura nao sobe no relógio... ta sempre marcando bem. Já ouvi falar em junta do cabeçote como causa do problema, mas nao sei se seria a causa desse problema.

Pesso aos mais experientes que me dêem dicas, ou que digam se ja passaram ou tiveram conhecimento de problemas como esse.

Abraço pessoal!!! espero a ajuda de voces

Ta entrando ar no sistema. Pode ser pela junta do cabeçote...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se entra água também sai água. Antes de tirar o cabeçote, manda fazer um teste de estanqueidade no sistema de arrefecimento. Se enche de água e pressuriza para ver se perde pressão ou se está segurando. Se perder pressão ficará nítido o vazamento de água. Porém se perder pressão e não sair água por lado nenhum olha na vareta do óleo para ver se subiu um pouco o nível. Tudo isso é feito com o motor frio e desligado.
    Dessa forma, torce para vazar por alguma abraçadeira...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Junta do cabeçote com certeza...! ja sofri com isso...
    Só compre Junta original na Mitsubishi!

Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Rondonópolis/MT
    Também ja tive a infelicidade de passar por isso, tive que trocar a junta, mas coloque uma original ou similar de boooa qualidade , coloquei uma dessas que vendem em auto peças para importatadas, por serem mais baratas, fiz o teste do cabeçote para ver se não tinha danos, ai ficou tudo beleza , mas depois de 2 semanas, voltou a dar o mesmo problema , quando levei para verificar, tinha ido a junta por ser vagabunda (olha que o vendedor garantiu que era de boa qualidade), e com isso trincou o cabeçote , tive que comprar outro cabeçote e a junta comprei original pra não ter mais dor de cabeça, e até o momento é so alegria.
    Verifique o fluxo de agua no radiador com o motor ligado, com a tampa do radiador aberto acelere um pouco, se a agua subir, tiver bolha ou mesmo espirrar para fora, com certeza é a junta ou cabeçote trincado.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rafael oliveira Ver Post
    Pessoal to precisando de ajuda...

A l200 do meu pai ta dando uns problema estranho: a agua do radiador, passa toda pro reservatório de expansão(apenas em viagens), e não retorna.
    Assim que se chega de viagem, mas já com o motor frio, o radiador está seco, e o reservetório está cheio até a boca(não transborda).........
    Rafael
    Aquele reservatório, das L200, não é de expansão, como vc menciou. Nos veículos que tem reservatórios de expansão, completamos o nível de água colocando a água diretamente nesse reservatorio, ao contrário dos outros que colocamos no radiador.
    Quanto ao problema, concordo com a turma, já tive esse problema com minha L 200 e foi junta de cabeçote. Outra, coisa aceita o conselho da galera. Compre a junta ORIGINAL, pois a mais barata acaba saindo caro.No mercado paralelo tem juntas para H 100(aspirada) que é parecida com as das L200 que tem motor turbinado, mas o material é bem diferente.

Abração e bem vindo ao forum, Você é forista mais jovem que conheço !!

Usuário Avatar de ReidasCamisas
    Entrada
    18/03/2007

Eu tb estou...

Com esse problema, a minha L200 está jogando toda a água fora, pois passa pressão de ar pela junta do cabeçote. Ainda não consertei pois minha cabritinha está na justiça, poios fui ludibriado pela agencia da qual comprei-a.
    O estranho é que vc disse que a do seu pai não esquenta...
    ??????
    Pois se joga a água fora era prá aquecer. Convém dar uma olhada
    no marcador de temperatura, poios pode piorar a situação.
    Toerce prá não ter estragado o cabeçote. A minha estragou.

Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Rondonópolis/MT
    Não ande com ela assim, quanto vc mais anda, mais corre o risco de perder o cabeçote.

Citação Postado originalmente por ReidasCamisas Ver Post
    Com esse problema, a minha L200 está jogando toda a água fora, pois passa pressão de ar pela junta do cabeçote. Ainda não consertei pois minha cabritinha está na justiça, poios fui ludibriado pela agencia da qual comprei-a.
    O estranho é que vc disse que a do seu pai não esquenta...
    ??????
    Pois se joga a água fora era prá aquecer. Convém dar uma olhada
    no marcador de temperatura, poios pode piorar a situação.
    Toerce prá não ter estragado o cabeçote. A minha estragou.
    O medidor de temperatura indica a temperatura da água!!!! Se não existe água no motor e radiador a temperatura não será informada....

Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Goiania/GO
    hun.........................

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Já experimentei isso e palpito, como os colegas, na junta do cabeçote. Tomara que não tenha trincado..

Abs e boa sorte!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem