Powered by vBulletin

Amortecedor como Bagagem despachada - Resposta final -

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 05/05/2015, 12:00
    gibaclimb
    Citação:

    Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    DHL e UPS são courriers, tal qual o FEDEX. Chega rápido, em casa (não nos correios), mas tem custo de frete maior (normalmente), e tributação próxima de 100% do valor da mercadoria.

    Pelo correio americano, USPS, o imposto é de 60% no caso de São Paulo, em que não incide ICMS, mas demora muito mais. Tem os R$ 12,00 dos correios também, e você terá que buscar o pacote na agência dos correios.

    A tributação incide mesmo abaixo dos 50 dólares se o remetente for pessoa jurídica, mas muitas vezes passa pela Receita sem tributar.

    Vale lembrar também que qualquer auto-peça, caso dos amortecedores, está sujeita a apreensão pela Receita quando trazida como bagagem acompanhada, pois isto é proibido. Não é nem o caso de tributar, mas de perda da mercadoria, caso venha a ser inspecionada a bagagem pela receita, além, claro, do problema dos amortecedores pressurizados, quanto à segurança de voo.

    []s.


    Interessante esse assunto. Recentemente trouxe dos EUA acessórios de um Mustang 1966 que eu iria restaurar. Continha na caixa: maçanetas, retrovisores, lanternas, piscas, emblemas, borrachas de vedação, parafusos, acabamento do volante....enfim, objetos internos e alguns externos. mas nenhuma peça de motor, suspensão etc. A caixa passou pelo scanner e logo chamaram o fiscal da RFB. Pediu que eu abrisse a caixa e mostrasse as peças....expliquei o que se tratava e não tive problemas. Não sei ao certo o que orienta a aprensão, se é defesa do Mercado interno ou outro motivo. Mas neste caso, se trata de um veículo de coleção cujas peças não se encontra no Brasil à venda, temos que buscar lá fora msm.
  • 21/05/2015, 12:23
    christian hackbarth
    Eu trouxe umas bobagens pra ranger v6 mês passado. coisa pouca, não deu 3 quilos. passou batido.
  • 26/08/2017, 23:13
    christian hackbarth
    Pessoal, vou desenterrar o tópico. Essa semana tive 6 amortecedores retidos pela TSA saindo como bagagem despachada de Los Angeles. Aproveitei que meu pai tava lá e fiz a cagada de comprar na df rockauto pra ele trazer. Alguém já passou por essa situação? Tem como recuperar?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:57.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy