x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Cabo de Vela TR4

  • #1
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0

    Cabo de Vela TR4




    Ola pessoal, vou contar o que me aconteceu essa semana:

    Na segunda feira abasteci meu carro como sempre faço, exceto que dessa vez eu acabei rodando um pouco mais do que normalmente rodo na reserva. Nao cheguei a encher o tanque pois a gasolina estava R$3,2(que loucura!!!), sai rodando normal e depois de queimar mais ou menos metade da gasolina que eu havia colocado o carro começou a falhar. Achando que o problema estava na gasolina que coloquei enchi o tanque de podium e desci pra praia, chegando aqui percebi que o carro estava pior que antes. Abri o capo e comecei a pensar, foi ai que pensei nas velas, fui tirando os cabos um por um, percebi que a vela do segundo cilindro nao estava fazendo diferença nenhuma e a do terceiro estava fazendo pouquissima diferença, resolvi entao examinar os cabos de vela, no cabo do segundo cilindro tinha um BURACO(parecia ser fruto de super aquecimento, plastico derretido) e no terceiro cilindro havia um buraco menor mais perto da vela. Depois de matutar um pouco com meu sogro sobre como fazer para voltar para casa decidimos fazer um teste com fita isolante de autofusao, e nao é que o motor ficou redondinho denovo!!! Agora é chegar em casa e trocar os cabos. Fica a duvida se a "gambi" vai aguentar até chegar em casa...

    Dei uma pesquisada e vi que algumas pessoas ja tiveram esse problema, principalmente no segundo cilindro, o que sera que faz isso acontecer???? Velas ruins???

  • #2
    Já aconteceu comigo a mesma coisa....

    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Ola pessoal, vou contar o que me aconteceu essa semana:

    Na segunda feira abasteci meu carro como sempre faço, exceto que dessa vez eu acabei rodando um pouco mais do que normalmente rodo na reserva. Nao cheguei a encher o tanque pois a gasolina estava R$3,2(que loucura!!!), sai rodando normal e depois de queimar mais ou menos metade da gasolina que eu havia colocado o carro começou a falhar. Achando que o problema estava na gasolina que coloquei enchi o tanque de podium e desci pra praia, chegando aqui percebi que o carro estava pior que antes. Abri o capo e comecei a pensar, foi ai que pensei nas velas, fui tirando os cabos um por um, percebi que a vela do segundo cilindro nao estava fazendo diferença nenhuma e a do terceiro estava fazendo pouquissima diferença, resolvi entao examinar os cabos de vela, no cabo do segundo cilindro tinha um BURACO(parecia ser fruto de super aquecimento, plastico derretido) e no terceiro cilindro havia um buraco menor mais perto da vela. Depois de matutar um pouco com meu sogro sobre como fazer para voltar para casa decidimos fazer um teste com fita isolante de autofusao, e nao é que o motor ficou redondinho denovo!!! Agora é chegar em casa e trocar os cabos. Fica a duvida se a "gambi" vai aguentar até chegar em casa...

    Dei uma pesquisada e vi que algumas pessoas ja tiveram esse problema, principalmente no segundo cilindro, o que sera que faz isso acontecer???? Velas ruins???
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3

    Teste de Cabos de Velas (Ignição) - Pajero TR4

    Pessoal,

    Boa tarde.

    Alguém sabe quais os valores ideais para a resistência dos cabos de velas para a Pajero TR4??

    Estou usando NGK e já rodaram uns 20.000km...

    Como os 02 primeiros começaram a marcar 4.2 e 4.6 ohms, e geralmente a galera fala que tem que ter no mínimo 6 ohms, parei de testar...

    Essa informação procede?

    Outra coisa... achei óleo (muito pouco) no primeiro cabo, logo o da frente, o menor... tanto no lado da bobina quanto no lado da vela... achei estranho... alguém já percebeu isso?

    Geralmente completo óleo a cada 3.000km... menos de meio litro... e não vejo fumaça não...

    Enfim...
    Abraços,
    Alexandre.
    TR4 10/11 - Flex - AT

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Galera,

    Segue a resposta da NGK...

    Achei legal colocar aqui pois vale para quem estiver querendo verificar por conta própria...

    Alguém pode me ajudar com a questão do óleo???

    De: Duvidas Deast <duvidas@ngkntk.com.br>
    Data: 9 de maio de 2014 08:48
    Assunto: RES: Dúvidas - Cabos Ignição TR4
    Para: Alexandre Peçanha Carreira <alexpeca@ig.com.br>


    Sr. Alexandre, bom dia.

    Primeiramente gostaria de agradecer por entrar em contato com a NGK do Brasil.

    O valor de resistência dos cabos SC-Y01 são:

    Cilindro 1 comprimento 400 ~ 410 mm => resistência 4,13 ~6,06 KΩ;

    Cilindro 2 comprimento 360 ~ 370 mm => resistência 3,84 ~5,65 KΩ;

    Cilindro 3 comprimento 400 ~ 410 mm => resistência 4,13 ~6,06 KΩ;

    Cilindro 4 comprimento 585 ~ 595 mm => resistência 5,46 ~7,99 KΩ;

    Atenciosamente,


    Hiromori Mori
    NGK do Brasil
    Divisão de Vendas
    Fone: (11) 3053-9518
    Abraços,
    Alexandre.
    TR4 10/11 - Flex - AT

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    sobre o oleo:

    1 litro a cada 1000km é considerado no limite de gasto, o correto é nao gastar quase nada ao longo dos 10.000 km ou 5.000 km de uso dependendo do oleo colocado, nunca nos meus carros tive que completar o oleo, sempre na medida correta.

    Tb eh importante verificar se esta medindo corretamente, deixa o carro esfriar BEM para medir, pois o oleo demora pra escorrer todo pro carter, ou seja 10 ou 20 min depois que liga ainda o carro esta bem quente, espere mais. Obviamente sempre no plano.

    uma dica legal: nunca coloque oleo ate o maximo indicado, isso vai ajudar a evaporar o oleo e também faz os vapores do mesmo chegarem mais facilmente a sua TBI/egr e outros lugares, deixando o motor bem sujo, costumo deixar o oleo entre as indicacoes de maximo e minimo, o carro trabalha igualmente perfeito (afinal esta dentro do limite e nao abaixo ou acima dele!), e suja bem menos todo o sistema de admissao do carro.

    No seu caso, eu ficaria experto com o que pode ocorrer, por eqto tudo dentro do normal, tente da proxima vez nao encher ate o talo de oleo, como eu disse só vai fazer bem pro motor.

    Qto oleo melejando em cabos etc, não deveria ocorrer, mas ocorre, ainda a perfeicao nao existe, se for algo sutil, tudo bem, se estiver muito ruim, ou se vc limpar e em poucos dias estiver tudo imundo, leve para um mecanico.

    eu verificaria as velas que podem nao terem sido bem instaladas ou acentadas, tambem é importante verificar se o respiro do oleo esta bem fechado (a tampa do oleo onde coloca por cima do motor e tambem na vareta do oleo, normalmente ali o pessoal deixa sujar e passa um pano pra "limpar" com o tempo aquilo acumula sujeira rapidamente e faz as tampas nao ficarem vedadas direito, retire, limpe, lave com agua e sabao, deixe secar, recoloque, faca o mesmo onde tem sujeira e fique atento se é realmente dali que ver a porquice.

    Muitas vezes na hora de trocar o oleo o frentista deixa derramar oleo ou abre com o carro muito quente ai sobem vapores que se concentram em lugares proximos, com o tempo aquilo suja e vira meleca, sem contar na mania porca de ficar passando estopa suja no motor... Portanto, lave bem, use um diesel ou gasolina, depois agua e sabao em td, seque bem e veja o q vai ocorrer.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    sobre o oleo:

    1 litro a cada 1000km é considerado no limite de gasto, o correto é nao gastar quase nada ao longo dos 10.000 km ou 5.000 km de uso dependendo do oleo colocado, nunca nos meus carros tive que completar o oleo, sempre na medida correta.

    Tb eh importante verificar se esta medindo corretamente, deixa o carro esfriar BEM para medir, pois o oleo demora pra escorrer todo pro carter, ou seja 10 ou 20 min depois que liga ainda o carro esta bem quente, espere mais. Obviamente sempre no plano.

    uma dica legal: nunca coloque oleo ate o maximo indicado, isso vai ajudar a evaporar o oleo e também faz os vapores do mesmo chegarem mais facilmente a sua TBI/egr e outros lugares, deixando o motor bem sujo, costumo deixar o oleo entre as indicacoes de maximo e minimo, o carro trabalha igualmente perfeito (afinal esta dentro do limite e nao abaixo ou acima dele!), e suja bem menos todo o sistema de admissao do carro.

    No seu caso, eu ficaria experto com o que pode ocorrer, por eqto tudo dentro do normal, tente da proxima vez nao encher ate o talo de oleo, como eu disse só vai fazer bem pro motor.

    Qto oleo melejando em cabos etc, não deveria ocorrer, mas ocorre, ainda a perfeicao nao existe, se for algo sutil, tudo bem, se estiver muito ruim, ou se vc limpar e em poucos dias estiver tudo imundo, leve para um mecanico.

    eu verificaria as velas que podem nao terem sido bem instaladas ou acentadas, tambem é importante verificar se o respiro do oleo esta bem fechado (a tampa do oleo onde coloca por cima do motor e tambem na vareta do oleo, normalmente ali o pessoal deixa sujar e passa um pano pra "limpar" com o tempo aquilo acumula sujeira rapidamente e faz as tampas nao ficarem vedadas direito, retire, limpe, lave com agua e sabao, deixe secar, recoloque, faca o mesmo onde tem sujeira e fique atento se é realmente dali que ver a porquice.

    Muitas vezes na hora de trocar o oleo o frentista deixa derramar oleo ou abre com o carro muito quente ai sobem vapores que se concentram em lugares proximos, com o tempo aquilo suja e vira meleca, sem contar na mania porca de ficar passando estopa suja no motor... Portanto, lave bem, use um diesel ou gasolina, depois agua e sabao em td, seque bem e veja o q vai ocorrer.
    Meu camarada,

    Esclarecimento perfeito!

    Vou fazer um checklist com as tuas recomendações e partir pra dentro no primeiro final de semana livre!!!

    Muito obrigado!
    Abraços,
    Alexandre.
    TR4 10/11 - Flex - AT

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Cabos de velas tem que ser originais!

    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Ola pessoal, vou contar o que me aconteceu essa semana:

    Na segunda feira abasteci meu carro como sempre faço, exceto que dessa vez eu acabei rodando um pouco mais do que normalmente rodo na reserva. Nao cheguei a encher o tanque pois a gasolina estava R$3,2(que loucura!!!), sai rodando normal e depois de queimar mais ou menos metade da gasolina que eu havia colocado o carro começou a falhar. Achando que o problema estava na gasolina que coloquei enchi o tanque de podium e desci pra praia, chegando aqui percebi que o carro estava pior que antes. Abri o capo e comecei a pensar, foi ai que pensei nas velas, fui tirando os cabos um por um, percebi que a vela do segundo cilindro nao estava fazendo diferença nenhuma e a do terceiro estava fazendo pouquissima diferença, resolvi entao examinar os cabos de vela, no cabo do segundo cilindro tinha um BURACO(parecia ser fruto de super aquecimento, plastico derretido) e no terceiro cilindro havia um buraco menor mais perto da vela. Depois de matutar um pouco com meu sogro sobre como fazer para voltar para casa decidimos fazer um teste com fita isolante de autofusao, e nao é que o motor ficou redondinho denovo!!! Agora é chegar em casa e trocar os cabos. Fica a duvida se a "gambi" vai aguentar até chegar em casa...

    Dei uma pesquisada e vi que algumas pessoas ja tiveram esse problema, principalmente no segundo cilindro, o que sera que faz isso acontecer???? Velas ruins???
    Cabos TR gasolina= gasolina Magnet Marelli, Flex pode ser NGK desde que sejam originais..

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/01/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Cabos de velas

    Bom dia , não entendo muito de mecânica, mas gostaria de uma ajuda !
    Tenho uma Pajero dakar 2013 v6 flex com GNV
    Vou trocar as velas por as de NGK iridium .
    Tenho que trocar os cabos ?
    Usar os originais da Mit? Ou paralelos?
    Viatura está com 110 km fiz a revisão 100km na Mit e no GNV não ficou bom acho que as velas que colocaram não é compatível com o GNV é os cabos que estão no carro tem data de 2012

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu trocaria por uns cabos de maior resistência, já te vai trocar as velas por umas melhores. Até por causa do tempo de uso deles.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,434
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    Question Cabo de vela marca "Brasil cabos" - alguém já usou?

    Pessoal, preciso trocar os cabos de vela da minha pajero sport 2008 v6 gasolina.

    Encontrei uma variação de preços, indo de R$198,00 da marca Brasil Cabos, até R$490 da NGK.

    Alguém já usou esse da marca nacional? Algum comentário ou experiência ruim que desabone?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CABO DE VELA PARA BF 184 6 CIL
      Por Ricardo Francisco de Souz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 45
      Última resposta: 03/02/2017, 09:22
    2. cabo de vela da galloper
      Por jefferson.luiz no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/12/2012, 12:44
    3. Cabo de Vela
      Por Joalcy Sena no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/10/2008, 00:29
    4. cabo de vela
      Por Nilton Mattos da Silva no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/09/2004, 14:52
    5. Cabo de vela/Supressor
      Por Adilson de Oliveira no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/05/2003, 16:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade