x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Moises_sfs Ver Post
    Ooo.. valeeu caraa pela ajuda... eu estava apanhando bastante!

    eeh pq na MIT da minha cidadee, disseram quee com Bloqueio de diferencial ativado, "nao é aconselhavel" virar a direção, fazer curvas etc, para nao quebrar o diferencial!
    poor isso estava embananando tudoo... Pois afinal, se voce transpassar um obstaculo podendo apenas ir reto, Ficaa bem dificil neeh! rss..

    Valeeeu Daniel!
    Tranquilo, os caras da MIT geralmente NUNCA usaram o 4x4 que eles vendem...

    Em terreno de baixa aderência, use o 4x4 à vontade... esse risco de quebre ocorre somente se bloquear o diferencial no asfalto ou qualquer outro piso que a roda não consiga "patinar" pra corrigir uma eventual diferença de rotação, e aí o que vai sobrecarregar é o diferencial...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #14
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, o vídeo da GM explicando o diferencial é ESPETACULAR!!! Abs!

  • #15
    Usuário Avatar de mantovani529
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moises_sfs Ver Post
    Faaaala galeraa!

    Com a minha nova TR4 AT 2010, me iniciei naas terraa pelo minha regiaoo! mas estou tendo algumas dificuldades com o cambio 4x4… Aaah, lembrando: Pneus originais… =\

    1o. Subi varios barrancos com facilidade no 4H, na posição D(Drive)… e nao tive a mesma potencia noo 4LLc… o que fiz de errado??
    No modo 4H com posição D(Drive) subi com rapidez, força e potencia… Jaa o 4LLc, tentei em todas posições, mas soo patinou..

    2o. O modo 4LLc deve ser usado na posição L(low) apenas??? nao onde li que a redução so funciona na posição L(low)… esta certo???

    3o. Naao sei se acionei mesmo o modo 4LLc(reduzida).. porque nao percebi diferença(aumento) no torque.. no painel aparece alguma coisa?? ou apenas pisca e volta a ficar tudo aceso?

    4o. Ha alguma combinação, tipo: No modo 4H, usar o D(drive)… no modo 4LLc, usar L(low)… ?????

    5o. Eee ultimo.. Ouvi dizer que quando esta com diferencial bloqueado, nao se deve virar o volante pois é perigoso ocorrer quebra do diferencial… Usar apenas reto! Estaa correto ou isso ehh apenass para caminhoes e carros ANTIGOS???


    Obrigadooo desde ja!

    tr4 nao tem bloqueio de diferecial, a nao ser que voce instalou tipo KAISER, DANA 44, ou outros, o bloqueio dela e central, pode fazer curva a vontade...

    reduzida voce so usa quando precisar de força extra em subidas fortes, lembrando que para engatar o carro deve estar parado e a alavanca na posicao N

    sem e bom usar a reduzida em L ou 2 dependendo da situaçao e outra nao passe dos 30 km/h

    nao faça trilha em D sempre em L ou 2 normalmente sem reduzida D somente em deslocamento rapido
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
    Pajero TR4 Lift 2" - Sapatinho Cross 235/60/16 - 2008 AT - VHF 146.150 Simplex

  • #16
    Usuário
    Entrada
    24/07/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    caramba cara que videos! que aula!!! tinham que colocar esse post como fixo!

    Aproveito para perguntar... e no caso de areia de praia o que voces recomendam para melhor utilizacao do cambio?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cambio kombi mexicana "socorro"
      Por samucar no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/01/2013, 20:05
    2. Socorro!'Peças S10, eixo, cambio com 4x4 willys?
      Por Garruchos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/12/2010, 01:03
    3. Socorro!!!!
      Por felippo no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 29/11/2010, 20:46
    4. Câmbio Explorer..Socorro...
      Por dois no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/03/2010, 15:41
    5. Socorro!
      Por Caco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/07/2006, 15:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade