Já tive TR4 e Savana.
As lrincipais diferenças sobre a tração são:
na TR4 você tem a opção 4x4 com diferencial central livre. Que lhe permite andar traçado por exemplo para melhorar a estabilidade em dias de chuva mesmo no asfalto(semelhante aos veiculos dotados com 4x4 integral.
na savana não tem esta opção, mas, em compensação tem bloqueio de diferencial traseiro 100% acionado por uma tecla no painel.( muito util em situações extremas.
Sobre melhor ou pior depende da situação.
sobre o consumo. A savana tem motor 2.5 diesel muito mais economico do que a TR.
Sobre o acabento. A savana e mais rustica do que a tr4. Possui um painel "arcaico", assoalho revestido por borracha em vez de carpe, bancos com capa, enfim mais rustica e com mais apelo "off road"
O espaço interno é tão ruim quanto o da TR, mas vc ganha uma caçamba bem mais generosa do que o porta mala(no singular pois soh cabe uma hehehe) da TR.
Tenho a savana a mais de 2 anos, nunca tive nenhuma quebra. Apenas aparecem algums pontos de ferrugem no bagageiro do teto. E faco uso off road mesmo. Assim que tirei da concessionaria foi direto trocar os pneus orginais scorpion mud, por frontieras.
Sobre ser um bom carro, depende. Eh um otimo 4x4. Nao eh bom pra andar a mais de 120 por exemplo. E o motor acho um pouco fraco. Mas eu tambem achava isto da TR entao acredito que não vais sentir muita diferença.
Abraço