x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0

    recondicionar a turbina ou trocar o conjunto rotativo ou comprar uma nova?




    amogis, ontem eu conversando com um mecanico sobre moter a diesel eu comentei com ele sobre meu carro e sobre tudo que ja aonteceu, o oeo ta bainxando muio e bla bla bla, ele me falou para mandar retifiar a turbina que ela fica como nova, ela vai ficar zerada e que é muito mais barato fazer isto que comprar uma turbina nova, o que vcs acham que sera melhor?
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Victor, quando bem feito o recondicionar é a melhor saída, desde que se obedeça excelentes padrões de qualidade. Melhor para o planeta e para a conta no banco.

    É importante observar a qualidade das pás, eixo carcaça e cia...

    Aqui em SP uma turbina nova para 300tdi brasileiro custa ± R$1200 e a retífica uns R$800... Para Mit deve fica nesta casa tbm ou um pouco mais por ser importada.

    Ligue na Turbo Anhanguera e chore que sempre tem jogo. Comprei uma vez uma turbina para o 300tdi de um inglês que passava em SP

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    amogis, ontem eu conversando com um mecanico sobre moter a diesel eu comentei com ele sobre meu carro e sobre tudo que ja aonteceu, o oeo ta bainxando muio e bla bla bla, ele me falou para mandar retifiar a turbina que ela fica como nova, ela vai ficar zerada e que é muito mais barato fazer isto que comprar uma turbina nova, o que vcs acham que sera melhor?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    é possível transformar uma turbina convencional de um 300tdi em TGV?
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #4
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    turb t

    Vitor, tudo bem?

    Opte por uma nova, vamos ver porque.

    Uma retificada dura aproximadamente 20% do tempo de uma nova, sabe por quê?
    Os turbos modernos, novos, quando originais, utilizam ligas de aço especiais, importadas, de altíssima resistência, maleabilidade, ..., o que as fazem suportar até mais de 20.000 rpm e níveis de temperatura e pressão altíssimas.

    Os turbos antigos, principalmente os grandes, podem ser retificados tranquilamente, pois utilizam metais comuns, facilmente encontráveis no mercado. Os metais são simples pq elas giram a 7.000 rpm, pressurizam apenas 0,5kg e não experimentam grandes variações de temperatura, pois são usados em caminhões e geradores (motor funcionando por longo período).

    Sinceramente, destes turbos novos e pequenos (motores até 3.5l), nunca vi um serviço de retífica que preste; simplesmente as ligas de aço comum não aguentam o ritimo de trabalho dos motores pequenos das picapes e SUVs (liga e desliga, frio, quente, e trabalhar sem pressão de óleo - acelarar antes dos 30s).

    Retificar uma turbina pode acabar ficando muito, muito mais caro, pois quando a liga dá problema, desgata o eixo, ocasionando:
    1. vazamento de óleo, podendo esgotar todo o cárter do carro, estragando, "batendo" o motor.
    2. OU joga óleo para a admissão, fazendo com o que o motor não pare de operar, podendo ocasionar acidentes, com motoristas inexperientes.
    3. E joga óleo para o escape, que entra em combustão, superaquecendo toda a parte superior do coletor de escape, ocasionando, imagina o quê? Ocasionando justamente a trinca e empenamento do cabeçote.

    Se for vender o carro para um inimigo seu, retifique o turbo.
    Agora, se você for um cidadão de bem e responsável com a sociedade, o melhor seria admitir a origem do problema (má lubrificação: acelerar forte antes de 30s e desligar o carro sem esperar os 30s em marcha lenta) e trabalhar para evitar que ocorra o problema no futuro.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    amogis, ontem eu conversando com um mecanico sobre moter a diesel eu comentei com ele sobre meu carro e sobre tudo que ja aonteceu, o oeo ta bainxando muio e bla bla bla, ele me falou para mandar retifiar a turbina que ela fica como nova, ela vai ficar zerada e que é muito mais barato fazer isto que comprar uma turbina nova, o que vcs acham que sera melhor?

  • #5
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem Alexandre?

    Não é possível, pois a carcaça da TGV é bem maior que a convencional, além de que o sistema de funcionamento da mesma é diferente.

    O que pode fazer é adaptar uma TGV no motor 3000.

    Problemas: 1. preço (uma TGV custa uns R$ 5k, enquanto a "normal" é menos de R$ 2k); 2. dificuldade em achar ou adaptar o coletor; 3. tempo com o carro parado, pois qualquer adaptação demora; 4. desvalorização na venda do veículo, pois até você provar que a TGV de não-sei-o-quê é mais confortável que sabe-se-lá-o-quê, você já perdeu todos os possíveis compradores...

    Vantagens: 1. alguns cavalos a mais; 2. funcionamento mais suave quando a turbina começa a funcionar.

    Pesquise sobre a TGV da Ranger, que deve ser a mais acessível (uns R$ 5.000 a 7.000) e simples de instalar.

    Daniel


    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    é possível transformar uma turbina convencional de um 300tdi em TGV?

  • #6
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Dsamaz,

    em assisitências oficiais Garret, por ex, só se utilizam peças originais da marca, não existe motivo para condenar esta prática. O mesmo vale para bombas injetoras Bosch e cia..

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Vitor, tudo bem?

    Opte por uma nova, vamos ver porque.

    Uma retificada dura aproximadamente 20% do tempo de uma nova, sabe por quê?
    Os turbos modernos, novos, quando originais, utilizam ligas de aço especiais, importadas, de altíssima resistência, maleabilidade, ..., o que as fazem suportar até mais de 20.000 rpm e níveis de temperatura e pressão altíssimas.

    Os turbos antigos, principalmente os grandes, podem ser retificados tranquilamente, pois utilizam metais comuns, facilmente encontráveis no mercado. Os metais são simples pq elas giram a 7.000 rpm, pressurizam apenas 0,5kg e não experimentam grandes variações de temperatura, pois são usados em caminhões e geradores (motor funcionando por longo período).

    Sinceramente, destes turbos novos e pequenos (motores até 3.5l), nunca vi um serviço de retífica que preste; simplesmente as ligas de aço comum não aguentam o ritimo de trabalho dos motores pequenos das picapes e SUVs (liga e desliga, frio, quente, e trabalhar sem pressão de óleo - acelarar antes dos 30s).

    Retificar uma turbina pode acabar ficando muito, muito mais caro, pois quando a liga dá problema, desgata o eixo, ocasionando:
    1. vazamento de óleo, podendo esgotar todo o cárter do carro, estragando, "batendo" o motor.
    2. OU joga óleo para a admissão, fazendo com o que o motor não pare de operar, podendo ocasionar acidentes, com motoristas inexperientes.
    3. E joga óleo para o escape, que entra em combustão, superaquecendo toda a parte superior do coletor de escape, ocasionando, imagina o quê? Ocasionando justamente a trinca e empenamento do cabeçote.

    Se for vender o carro para um inimigo seu, retifique o turbo.
    Agora, se você for um cidadão de bem e responsável com a sociedade, o melhor seria admitir a origem do problema (má lubrificação: acelerar forte antes de 30s e desligar o carro sem esperar os 30s em marcha lenta) e trabalhar para evitar que ocorra o problema no futuro.

    Daniel
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. conjunto rotativo da turbina
      Por willianauto no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/01/2012, 19:11
    2. Recondicionar Turbina Para Toyota 2.8D
      Por mnishio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/12/2005, 10:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade