x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0

    Pajeto Sport Autom. 2005 ou Full 2001 Mec.




    Amigos estou num dilema, Qual viatura vale mais a pena?

    Pajero Sport Automativa 2005, branca, motor 2.8

    ou

    Pajeto Full Mecanica 2001, prata, motor 2.8

    Ambas estão em excelente estado de conservação. Os valores são os mesmos. Não faço questão de cambio automátivo. Penso até que pode ser um problema a mais para dar problema. No entanto a SPort é "mais nova" no ano, sendo 2005, mas andei lendo sobre problemas no cambio automatico e problemas de aquecimento nestas viaturas.

    Em relação ao custo de manutenção, robustez, consumo de combustível, preço de seguro, etc... qual seria a melhor escolha?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #2
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Ajudaí povo !
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #3
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    ??? alguém pode dar uma luz ???
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #4
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    dificil ein...km das duas?
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Amigos estou num dilema, Qual viatura vale mais a pena?

    Pajero Sport Automativa 2005, branca, motor 2.8

    ou

    Pajeto Full Mecanica 2001, prata, motor 2.8

    Ambas estão em excelente estado de conservação. Os valores são os mesmos. Não faço questão de cambio automátivo. Penso até que pode ser um problema a mais para dar problema. No entanto a SPort é "mais nova" no ano, sendo 2005, mas andei lendo sobre problemas no cambio automatico e problemas de aquecimento nestas viaturas.

    Em relação ao custo de manutenção, robustez, consumo de combustível, preço de seguro, etc... qual seria a melhor escolha?

    ambos sao carros robustos, devem ter um consumo bem próximo , acho que o mesmo motor , mas a Sport deve ter 141 Cv e a Full 120 Cv , isso se a Sport for HPE.

    cambio automático da problema se foi mal cuidado.


    a Full é mais completa, tem mais acessórios ,



    faça uma cotação do valor dos seguros desses carros. a Full , como passou de 10 anos deve ter um seguro relativamente bem caro, mas provavelmente , vai pagar menos IPVA.


    Acho que vc deve começar por uma analise FINANCEIRA , ou seja , quanto cada um desses carros vai te custar por ano . Preço de Impostos e licenciamento , valor do carro , valor do seguro , manutenção periódica .

    Deve por no papel Ficha técnica de uma e outra.

    comparar os acessórios ( aí a FULL ganha )

    Ver qual dos carros vai te trazer mais satisfação ao dirigir. A SPORT esta mais para um jipe , a Full deve ir melhor na estrada e deve ter tração SUPER SELECT

  • #6
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Opa, obrigado pela ajuda, vamos lá...

    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    dificil ein...km das duas?
    Sport 2005 - 140.000Km
    Full 2001 - 160.000Km

    Citação Postado originalmente por Amatinho
    ambos sao carros robustos, devem ter um consumo bem próximo , acho que o mesmo motor , mas a Sport deve ter 141 Cv e a Full 120 Cv , isso se a Sport for HPE. cambio automático da problema se foi mal cuidado.
    As dus tem o mesmo motor 4M40. A Sport é HPE com 141 CV mesmo (isso pra mim é até um ponto negativo, pois entendo - mas posso estar errado - que essas tentativas de aumentar a potencia acabam reduzindo a durabilidade do motor)...
    também não sou fã de cambio automático, principalmente em modelos com manutençaõ que pode ser bem cara... ponto para a Full

    Citação Postado originalmente por Amatinho
    faça uma cotação do valor dos seguros desses carros. a Full , como passou de 10 anos deve ter um seguro relativamente bem caro, mas provavelmente , vai pagar menos IPVA.
    Esse problema do seguro também é sério... o da Full deve ser uma facada, vcs tem idéia do valor??

    Citação Postado originalmente por Amatinho
    a Full é mais completa, tem mais acessórios , Ver qual dos carros vai te trazer mais satisfação ao dirigir. A SPORT esta mais para um jipe , a Full deve ir melhor na estrada e deve ter tração SUPER SELECT
    Como o meu objetivo é uma viatura: confiável (1ª prioridade), econômica (2ª prioridade) e confortável (3ª prioridade) para viagens e expedições acredito que a Full seja mais confortável, ambas empatam na confiabilidade, e na economia (peças e consumo de diesel não tenho idéia...)... Eu tendo mais pela Full, mas o que pesa são os anos a mais... vai ser um casamento...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #7
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    cara pelo KM a full ta "nova"...

    mas ae o seguro vai ´pesar mais...
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Opa, obrigado



    Esse problema do seguro também é sério... o da Full deve ser uma facada, vcs tem idéia do valor??


    .

    ai só posso te aconselhar a falar com um corretor. Se vc ja tiver SEGURO liga para o corretor e pede um orçamento, infelizmente neste caso só assim para não levar susto.





    A Full , mesmo sendo mais velha, me parece ser um carro mais moderno . A SPORT é um carro ótimo , mas mantém várias características do final da década de 90 , inalteradas .

    Tenho uma SPORT 08/09 , sou apaixonado pelo carro , mas se eu entrar em uma , 2000 , ou em uma PAJERO GLS , vou encontrar , praticamente o mesmo interior

  • #9
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Ontem fui ver a full e segui algumas dicas para avaliação aqui mesmo do forum
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...jero-dies.html (DICAS PARA COMPRA DE PAJERO DIES.)
    Mesmo não conhecendo muito deu para perceber algumas coisas.
    1 - Motor está com vazamento de compressão, eu fiz aquele teste que mede se há vazamento de compressão para o motor, onde se retira-se a tampa do óleo com o motor funcionando, e está espirrando bastante óleo. depois conversei ontem com meu mecânico e ele me disse que para ficar 100% só retificando o motor. Po mas fiquei pasmo de um motor com 160mil ter que ser retificado... O motor do meu engesa tem uns 300 mil Km (Q20B) e está liso, funcionando como um reloginho e sem vazar uma gota...
    2 - Troca dos pneus - vou gastar uns 1.200
    3 - Troca da corrente de comando, o cara disse que não trocou, então provavelmente terá que ser trocada
    4 - Troca do couro dos bancos e lavagem dos carpetes
    5 - Quando andei na viatura senti que a suspensão tava batendo e tremelicando, provavelmente tem que trocar as buchas de suspensão e provavelmente os amortecedores

    Então somando tudo tem aí 17.000 de investimento a ser feito no veículo. O que pra mim não seria viável.
    4X4 Brasil
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Ontem fui ver a full e segui algumas dicas para avaliação aqui mesmo do forum
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...jero-dies.html (DICAS PARA COMPRA DE PAJERO DIES.)
    Mesmo não conhecendo muito deu para perceber algumas coisas.
    1 - Motor está com vazamento de compressão, eu fiz aquele teste que mede se há vazamento de compressão para o motor, onde se retira-se a tampa do óleo com o motor funcionando, e está espirrando bastante óleo. depois conversei ontem com meu mecânico e ele me disse que para ficar 100% só retificando o motor. Po mas fiquei pasmo de um motor com 160mil ter que ser retificado... O motor do meu engesa tem uns 300 mil Km (Q20B) e está liso, funcionando como um reloginho e sem vazar uma gota...
    2 - Troca dos pneus - vou gastar uns 1.200
    3 - Troca da corrente de comando, o cara disse que não trocou, então provavelmente terá que ser trocada
    4 - Troca do couro dos bancos e lavagem dos carpetes
    5 - Quando andei na viatura senti que a suspensão tava batendo e tremelicando, provavelmente tem que trocar as buchas de suspensão e provavelmente os amortecedores

    Então somando tudo tem aí 17.000 de investimento a ser feito no veículo. O que pra mim não seria viável.

    parabéns, vc escapou de uma FRIA ....

  • #11
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Vi ontem uma TR4 2009 , mecanica, carro liso, novo, mas não mecheu comigo, achei meio apertado (tenho 1,93m de altura)....

    Estou desanimado com as Mitsubishis diesel ... pesquisei muito e tem muito problemas cronicos... esquentam... problemas no tanque, no bocal, o cabeçote de aluminio deixa estes motores muito fragilizados...etc...etc...

    Estou pensando agora em uma Full Gasolina (dá para comprar uma 2005/6 com o preço de uma 1999/2000) ou Sport V6 2007 pra frente (modelo mais novo)
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Vi ontem uma TR4 2009 , mecanica, carro liso, novo, mas não mecheu comigo, achei meio apertado (tenho 1,93m de altura)....

    Estou desanimado com as Mitsubishis diesel ... pesquisei muito e tem muito problemas cronicos... esquentam... problemas no tanque, no bocal, o cabeçote de aluminio deixa estes motores muito fragilizados...etc...etc...

    Estou pensando agora em uma Full Gasolina (dá para comprar uma 2005/6 com o preço de uma 1999/2000) ou Sport V6 2007 pra frente (modelo mais novo)



    Eu fiz o mesmo que vc . Achava que esses carros, pelo tamanho e peso, deveriam ser DIESEL. Comecei a pesquisar carros e pelo preço só ia conseguir comprar um 2002 , 2003. Quem tem DIESEL defende o carro até a morte , mas depois que vc começa a conhecer o carro pelos depoimentos , da uma BROCHADA.

    Não é só Mit que tem deixado a desejar , sem falar que aqui em SAMPA, tem uma VISTORIA DE EMISSÃO DE GASES que esta pegando PESADÍSSIMO com os carros a Diesel. Ja vi carros novos não sendo aprovados e os a diesel , os caras aceleram até perder giro, se o seu motor estiver meia boca, vai sair dela no guincho direto para a retifica. Meu irmão tem uma DEFENDER 110 e todo ano é um PARTO para aprovar.


    Os motores novos , 3.2 , são ótimos , mas o 2.5 deixa um pouco a desejar devido ao tamanho do carro e os 2.8, ja estão beeeem rodados.

    As TR4 , sao ótimas encaram muito bem terra, areia e lama , mas não da para ter mais do que 1.80 m de altura , nem família com FILHOS ja na adolescência , gastam quase quanto um V6, tem um porta-malas bom , mas espaço bem reduzido no banco traseiro se o motorista for alto , Aliás , os Mit a Diesel também não sao do mais econômicos

    Acabei fechando numa SPORT nacional 08/09 , foi um dos carros com a cotação de seguro mais baixo, e me apertei um pouco para pegar 09 , ja que ia financiar e a taxa caia bem a partir desse ano.

    O carro gasta 05 Km/l na cidade de São Paulo travada, na estrada faz 8 Km/l , sendo esse o UNICO tendão de Aquiles desse carro . Mas tem motor para manter 140 , 150 sem se preocupar com aquecimento ou lubrificação da Bomba, tem motor de sobra para fazer ultrapassagem na subida, na descida , na reta ( rsrsrs ) Vc consegue encontrar carros com quilometragem baixa num preço bem interessante , vai pagar menos pelo seguro , .... Como ja disse antes , sou apaixonado pela minha Sport V6 e não troco ela pela DIESEL do mesmo ano , nem se for PAU A PAU . Futuramente se tiver sobrando uma grana , posso arriscar a DAKAR ou FULL 3.2 Diesel, motores de geração mais nova.


    Se vc for usar o carro para andar mais do que 1500 Km por mês , em percurso urbano , talvez nao compense ter um V6 um a gasolina , mas na estrada , as diferenças de consumo são , de certa forma , pequenas
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Procuro Nissan X-terra AMARELA para trocar em Pajeto sport
      Por vava-desema no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/09/2011, 00:22
    2. Compro pajero sport diesel de 2001 a 2005
      Por Amaro de Mello e Alvim Sa no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/03/2010, 10:51
    3. Pajero Sport 2001/2001 - Kit HPE 2005/06
      Por Rampon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/04/2009, 21:08
    4. Pajero Sport 2.8 Diesel autom. 2005 - Preciso olhar em que?
      Por Parapentista no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/02/2009, 00:22
    5. pajero sport 2001 gasol. autom. pisca o N
      Por fdamb10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/12/2008, 12:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade