x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Conexões OBD2 Pajero Sport




    Srs, esses dias fui utilizar o adaptador OBD2 na minha Pajero Sport (2009) 3.5 V6 e vi que, provavelmente o antigo dono, cortou todos os fios do conector OBD..
    Alguém tem o esquema de ligação dos fios do conector fêmea da Pajero Sport?
    Se alguém puder tirar uma foto das conexões/fios atras do conector eu agradeço muito!

    P.S. Estou sem o manual do carro se alguém tiver alguma dica de onde achar, preferivelmente em modo digital eu agradeço.

  • #2
    Ninguem consegue o esquema de fios/conector da tomada de diagnostico da Sport 2009 HPE 3.5 V6???

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Tenta esse esquema que é o usado em praticamentos todos os Mit.

    Mitsubishi OBD-II diagnostic connector pinout and connections @ pinoutsguide.com

    Abraços!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/08/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Reativando a discussão, a minha Pajero Sport 2.5 VGT-I 2011 possui dois conectores: um OBDII e outro de 12 pinos. Quero comprar um scanner OBDII bluetooth para usar com os apps, mas no Mercadolivre todos os que olhei fala que não funciona com motores a diesel....
    Para fazer funcionar um scanner OBDII Bluetooth e fazer as leituras nos Apps do meu carro, é necessário obter informações das duas conexões (a de 12 pinos e a de 16 - padrão J1932)?

    Se positivo, é necessário um adaptador? (como esse que encontrei no aliexpress: conector do tubo Picture - More Detailed Picture about Autel Maxisys MS908 MS908P For MITSUBISHI HYUNDAI 12+16 Pin Male To OBD2 16pin OBD Connector Free Shipping Picture in Car Diagnostic Cables & Connectors from NEW HORIZON | Aliexpress.com | Alibaba Group )

    Ao final, alguém do Fórum já comprou / testou um scanner OBDII bluetooth que funcione numa Pajero Sport diesel?
    Pajero Sport VGT-I 2011 2.5TD

  • #5
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Amigo, eu usava na gasolina com o aplicativo Torque Pro com aquele OBDII azulzinho que tem pra vender por tudo quanto é lado.
    Desculpe te broxar, mas se pensa que isso vai te dar dezenas de informações, esquece. Ainda manos no modelo diesel.
    Infelizmente ele só vai mostrar temperatura, pressão do acelerador, rotação do motor. Nada mais do que isso. Eu usava no meu tablet no painel e a única informação que era relevante mesmo para mim era mostrar a temperatura em modo digital pois eu estava enfrentando problemas de super aquecimento. O Torque faz no máximo retirar o log de erros da injeção. Sou hard user e eu furungo mesmo. Me frustrei e nem uso mais.
    Hoje eu tenho uma BMW muito mais moderna, com muito mais sensores e é a mesma bosta. Não tem muito mais coisa não.
    Já vi por aqui que nas diesel não teria como ou se teria as informações seríam bem pequenas.
    Se precisa para algo profissional, sugiro mesmo o scanner.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfpimenta Ver Post
    Reativando a discussão, a minha Pajero Sport 2.5 VGT-I 2011 possui dois conectores: um OBDII e outro de 12 pinos. Quero comprar um scanner OBDII bluetooth para usar com os apps, mas no Mercadolivre todos os que olhei fala que não funciona com motores a diesel....
    Para fazer funcionar um scanner OBDII Bluetooth e fazer as leituras nos Apps do meu carro, é necessário obter informações das duas conexões (a de 12 pinos e a de 16 - padrão J1932)?

    Se positivo, é necessário um adaptador? (como esse que encontrei no aliexpress: conector do tubo Picture - More Detailed Picture about Autel Maxisys MS908 MS908P For MITSUBISHI HYUNDAI 12+16 Pin Male To OBD2 16pin OBD Connector Free Shipping Picture in Car Diagnostic Cables & Connectors from NEW HORIZON | Aliexpress.com | Alibaba Group )

    Ao final, alguém do Fórum já comprou / testou um scanner OBDII bluetooth que funcione numa Pajero Sport diesel?
    CAra na minha l200 outdoor 2011/2012 estou com um problema parecido, não consigo fazer diagnosticos. minha pinagem eh 1 4 5 7 9 14 16

    Tirando o 1 e o 9 que são reservados ao fabricante, o 14 foge do padrão iso 9141. alguem ja fez algum teste de mudar a pinagem do 14 ao 15 e adptarlo ao iso 9141?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Scanner para Pajero Sport 2008/2009 diesel

    Citação Postado originalmente por requena Ver Post
    CAra na minha l200 outdoor 2011/2012 estou com um problema parecido, não consigo fazer diagnosticos. minha pinagem eh 1 4 5 7 9 14 16

    Tirando o 1 e o 9 que são reservados ao fabricante, o 14 foge do padrão iso 9141. alguem ja fez algum teste de mudar a pinagem do 14 ao 15 e adptarlo ao iso 9141?
    Alguém sabe se o scanner Delphi ds150 funciona na Pajero Sport 2008/2009 2.5 ?
    l-200 GLS ano 2002

  • #8
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Amigos

    quero colocar um HUD (projetor) na minha Pajero Sport HPE diesel.... so encontro com interface OBD2 ou EUOBD.
    Alguem sabe me dizer se funciona???
    5.5" Universal OBDII Car GPS Speedometer HUD Head Up Display Overspeed Warning | eBay

  • #9
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Nem a mitsubishi assume que nao tem este esquema..... EU CONSEGUI num fabricante de Sacnners...

    -obd_pajero-hpe.jpg

    Agora estou estudando, o que tem que ser modificado, para que o HUD funcione em minha Pajero Sport HPE DIesel.
    Hoje testei numa Dakar e funcionou 100%. Olha a foto:
    -082.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    O chapaeu esta so fazendo sobra.... tem Velocidade = 0 porque estava parado, RPM, Voltagem ou temperatura da agua, e Litros/100 km....

    Testei num Fiat 500, e tambem funcionou.... olha so a pinagem do Fiat 500:
    -obd_fiat500.jpg

    Minah duvida é a seguinte:
    Para que funcione na minha Pajero, devo mudar o pino 1 para posicao 6, ou mudar o pino 7 para a posicao 6 ??????

    Agora é com os universitários..... Aguardo palpites.

  • #11
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Recebi hoje, mais uma informacao:
    O cara me disse que o pradrão da minha Pajero era "K", e eu identifiquei como Iso 9142-2 K line
    e que o padrao da Dakar era Can (J-2284 High)

    O padrao K é analogico, e o padrao Can é digital..... Será que isso procede ?

    Pelo esquema que eu mostrei ai acima, o pino (a informacao) que falta é o Pino 1 do conector, que é conhecid como "Vendor Option", e bem poderia ser a informacao que falta no meu pino 6.

    O pino 14, que existe no conector da Pajero Sport HPE, é conhecido como CAN (J2284 Low)

    Continuo aguardando palpites....
    -obd_conector-de-diagnose.jpg
    Este esquema, é uma "luz"que mostra todos os Padrões existentes.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/08/2019
    Local
    Arinos/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo. Conseguiu resolver a questão da pinagem? Queria usar um PC de bordo Paraguai na PS 2007, mas não funciona.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Scaner Automotivo OBD2
      Por Barret no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/02/2020, 11:20
    3. Injeçao da Ranger / porta OBD2
      Por Dudas 308w no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 18/01/2012, 19:02
    4. Protocolo OBD2 Pajero 3500 99/2000
      Por jensen no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/12/2009, 23:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade