Eai Galera blz?

bom, sou novo aqui no fórum e se estiver fazendo algo de errado por afvor me orientem rsrs..

seguinte,
Tenho uma L-200 Triton 2010 Diesel, e a mais ou menos uns 3 meses atrás ela apresentou alguns problemas, como fumaceando fora do normal, falhando a 110 km/h, motor vibrando fora do normal, etc.
levei a uma assistencia da MIT em Ribeirão, e o técnico passou o aparelho e o mesmo acusou problema nos bicos injetores da minha caminhonete.
Achei estranho, pois isto aconteceu quando ela tinha 50.000km e não é normal ter um desgate dos bicos assim tão rápido.
enfim, deixei na concessionária e foi feito a troca dos bicos pela garantia. Quando foi semana passada os mesmos sintomas apareceram denovo.
Levei na concessionária novamente e eles me disseram que eram os bicos novamente, e que os bicos estavam "mijando" e o 3º cilindro não estava funcionando corretamente. (isto com 70.000km)
Então deixei ela na assistencia e estou esperando os novos bicos chegarem !!

Agora por favor tirem uma dúvida minha..

O que pode estar ocasionando estes problemas nos bicos??
Será que após esta segunda troca eles se normalizam??

estou muito inseguro pois a garantia termina em março de 2013 e se depois que acabar a garantia voltar a dar o mesmo problema ? (a primeira vez ficou em R$10.000,00 para trocar os bicos pela garantia, estou com a nota fiscal).

Me Ajudem ai pessoal.

Obrigado

Diogo