x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de edrizo
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Mitsubishi - CONSUMO de nossas viaturas




    Amigos.

    Resolvi abrir esse tópico pra debater sobre o consumo das nossas máquinas.

    Comprei uma GLS-B, 1998, Automática, 3500 V6... e a Gasolina. Estou um pouco preocupado com o consumo, e pensando se vale a pena um Kit-Gás...

    Acabei de encher o tanque e na próxima parada no Posto vou saber como está o consumo dela. Tenho curiosidade de saber o que me aguarda, e também quero comparar com o consumo das viaturas que rodam no Diesel, até mesmo pra decidir se um Kit-Gás vale a pena. Enfim...

    E ai, qual é o combustível e o consumo da sua viatura?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Amigo da uma procurada .. Tem diversos topicos sobre o assunto.. Tenho uma dessa. Na estrada 8.5 Km/L aproximadamente.

  • #3
    Usuário Avatar de edrizo
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Amigo da uma procurada .. Tem diversos topicos sobre o assunto.. Tenho uma dessa. Na estrada 8.5 Km/L aproximadamente.
    Eu procurei e não achei nenhum tópico específico. Existem varios comentarios sobre consumo de vários modelos, em lugares espalhados.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    A minha Pajero Sport 3.5 Gasolina 2008/2009 faz na cidade 5 a 6 km/l . Se EU estiver com o FODA-SE ligado e deixar o pé pesado , faz 4

    na estrada faz de 7 a 9 , essa diferença se vou a 120 Km/h constante , ou mantenho 150 a 160 direto .


    SEMPRE COM AR LIGADO

    V6 , infelizmente , com nosso combustível que é UM LIXO , não é muito econômico , o bom é sempre ter motor de sobra , só precisa ter SABEDORIA ( kkkkk) para usar


    algo que pode significar uma boa economia de combustível em estrada é o CRUISE CONTROL , acho que a minha chegaria 10 Km/l na estrada a 120 km/h

  • #5
    Usuário Avatar de edrizo
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Cruise Control? Você fala sobre deixar o carro no piloto automatico na estrada?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edrizo Ver Post
    Cruise Control? Você fala sobre deixar o carro no piloto automatico na estrada?


    EXATAMENTE

    parece bobagem , mas o fato da maquina manter a velocidade constante e aliviar o acelerador quando não precisa, trás uma boa economia.

    complicado é colocar isso se não é original , totalmente inviável comprar aqui, na Mit

  • #7
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    a minha fez a media de 9,6 km/l com um tanque eu fiz 826 km, isso 80% estrada e 100% o ar ligado.
    4X4 Brasil
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #8
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Achei que valia a pena colocar uma cópia deste post de outro tópico aqui. Sds.


    Postado originalmente por Anderson07
    Já discutiram aqui sobre o S-50, ele é ótimo é um combustível com menos sujeira e menos mistura do que o nosso atual diesel e também contem menos enxofre.

    Na real pra nos com carros com BI não e muito bom, pois ele tem pouca lubrificação e isso acarreta no desgaste prematuro da NOSSA BI, nao rola da noite pro dia, mas com o tempo sim.

    Em relação a consumo, a minha ela faz no minimo 10kml dentro da cidade, e em 80% com o ar ligado, na br eu faço a media de 12 a 13,5 km por litro,

    ultima viagem eu eu fiz 640 km com 70 litros, porem eu peguei dois acidentes e rodei muito dentro da cidade, em um acidente eu fiquei parado cerca de 1 hora e 20 minutos com ar ligado.

    |Pra mim foi boa a media.



    Bom, como eu tinha falado antes, fico realmente IMPRESSIONADO com relatos como este. Não estou surpreso com o consumo do meu carro, porque antes de comprar eu já sabia a média dele. Surpreso eu fico quando vejo que há colegas que têm consumo melhor, mas MUITO melhor , então, fico me perguntando se eu poderia fazer alguma coisa para melhorar o meu.

    Eu só ando "normal" na cidade, nada de exageros. Na estrada, então, raramente passo de 120 km/h. Na verdade, na estrada passo a maior parte do tempo cravado nos 110 km/h. Já mandei fazer um monte de coisinhas no meu, como trocar correias, descarbonização da turbina, com a respectiva limpeza da admissão, troquei as velas, envaretei o radiador, alinhei e balanceei de novo, confiro semanalmente a calibragem dos pneus (26 lb), enfim, um monte de coisinhas. E os pneus são michelin de tamanho dos originais. Será que há tanta diferença assim no consumo das L200 para o Pajero

    O desempenho está ótimo depois da descarbonização da turbina e limpeza de admissão. Estou pensando em mandar dar uma calibrada nos bicos, será que o consumo melhora de fato

    Para mostrar como por enquanto nada mudou quanto ao consumo, vai aqui minha nova conferência:
    1) 401 km só de cidade - 61 l => 6,57 km/l;
    2) 247 km só de viagem (viagem curta, mas só retão, sem subidas fortes e praticamente sem paradas) - 30 l => 8,23 km/l;
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #9
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    minha experiencia com V6 3.0 mivec da outlander:

    usando cruise faz 10 na estrada a 120. Na boa = 100 km/h faz até 11. No pé pesado e com pressa e ultrapassagens em pistas simples: 8,5. Ar ligado e tudo que tem direito.
    cidade não tem parametro porque moro em sampa. de 5-7,5.

    motor tem que sobrar, porque daí dura mais também. além disso, posso andar a 1500-2000 rotações controlando gastos. silencioso e com velocidade de cruzeiro. motor pequeno otimizado é moda, mas tenho duvidas...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/09/2017
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. CONSUMO EM RODOVIA.
    Minha Outlander GT 2014 3.0 V6 varia MUITO o consumo conforme o pé. Fiz uma viagem de 650 Km e nos primeiros 400 Km tive que subir a serra do mar e nas retas andei várias vezes em 150 Km/h. Nesse primeiro trecho de 400Km, com 1/3 do tempo com o ar ligado, fez média de 8,8 Km/l aferido no CB e na bomba. Nos últimos 250 Km, fiz bem na manha, nunca passando de 130Km/h média de 80 a 95 Km/h, poucas ultrapassagens, 4x4 Eco, sem ligar o Ar, fez 12,1 Km/l também aferido na bomba e no CB.

    E ainda tem DOIS detalhes:

    1º - No início da viagem ela ascendeu a luz laranja da INJEÇÃO ELETRÔNICA, ainda não mandei verificar, porém acho que o consumo ainda pode melhorar após essa manutenção.

    2º - Ela está 101.800 Km e não foi feita a revisão dos 100.000, (que inclui troca das velas, cabos - se precisar -, correias dentada, e tensor e rolamento da correia - se precisar).

    Tabelada na Mit essa Mnt sem a troca do rolamento e do sensor fica 1700 temers, com a troca do rolamento e tensor 2300 temers.

    GM Monza SL 1993 1.8 Off (Dez 2009 - Out 2011)
    Toyota Corolla XLi 2004 1.6 Off (Out 2011 - Out 2017)
    MMC Outlander GT 2014 3.0 V6 On (Out 2017 - ...)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/09/2017
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Experiência com PILOTO AUTOMÁTICO, NÃO VALE A PENA.

    Em um primeiro momento, em pista mais plana, achei interessante e vi uma ligeira melhora no consumo (a barrinha do consumo instantâneo ficava mais tempo no verde), porém utilizando em pista com subidas medianas não achei eficiente. Pois, nas subidas pra manter a Vel definida ele baixava uma marcha e acelerava forte, sendo que com o pé isso não é necessário e conseguimos manter a velocidade com uma LEVE PRESSÃO A MAIS NO ACELERADOR, e se o câmbio entender que se deve reduzir a marcha ela não é acelerada imediatamente pra subir o giro e manter a velocidade, ao contrário do Piloto Automático, que acelera forte sob o pretexto de JAMAIS REDUZIR A VELOCIDADE DEFINIDA.

    GM Monza SL 1993 1.8 Off (Dez 2009 - Out 2011)
    Toyota Corolla XLi 2004 1.6 Off (Out 2011 - Out 2017)
    MMC Outlander GT 2014 3.0 V6 On (Out 2017 - ...)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/01/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá Tenho um ASX AWD 2013/14, segundo dono, comovenho de uma TR$2008 de início me encantei com o consumo bem menor. Todavia de uns tempos pra cá ele vem "bebendo", já fiz ate 12km por litro em rodovia a uma velocidade media de 100k/k, agora não passa de 9,5-10. Na cidade então nem se fala... começou a beber muito, tal qual a TR. Mesmo após a revisão na CSS não melhorou. Alguém com experiência similar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mitsubishi - FOTOS de nossas viaturas
      Por Alefull no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1364
      Última resposta: 07/11/2017, 16:44
    2. Consumo Mitsubishi v6
      Por otaviosoma no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/01/2014, 21:38
    3. Album de Fotos - Nossas viaturas
      Por Muthi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 13/12/2012, 11:28
    4. Qual gas. Usamos nas nossas viaturas.
      Por JOFRAN no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/11/2010, 18:09
    5. Como Destruir Nossas Trilhas.
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/04/2007, 19:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade