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  • #1
    Usuário Avatar de Paulo CJ5
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    Vela Aquecedora para Motor Mitsubishi 4M40 (Pajero, L-200)




    Pessoal,

    Alguém sabe onde comprar essas velas aquecedoras. Tá difícil de encontrar a BOSCH fora das concessionárias. Lá o jogo com 4 velas da BOSCH saí por R$ 670,00!

    O quê vocês sabem das marcas Delphi e Wega, parece que elas têm modelos compatíveis, mas será que prestam?

    Abs.

    Paulo

    PS: Moro no Rio de Janeiro.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page, creio que tenha essas peças por lá. boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Sobre a Wega eu não sei as velas, mas uso os filtros dela no meu carro e nunca me deram problemas.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page, creio que tenha essas peças por lá. boa sorte
    Olha ai na Miltfort que o jogo(as 4) ta saindo por 360 reais, no site num fala a marca, liga lá e confirma, mas pelo que eu vi eles não vendem coisa ruim não.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #5
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Comprei o jogo de velas Delphi por menos de 200 reais... e até agora ( 6 meses depois ) estão funcionando 100%
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo CJ5
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    Pessoal,

    Obrigado! Descobri os códigos das Velas Aquecedoras para a Pajero - Motor (4M40); BOSCH (0.250.202.121), NGK (CY05), WEGA (GJ39MI), mas não consigo o código da DELPHI.

    Alguém sabe?

    Abs.

    Paulo

  • #7
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
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    Citação Postado originalmente por Paulo CJ5 Ver Post
    Pessoal,

    Obrigado! Descobri os códigos das Velas Aquecedoras para a Pajero - Motor (4M40); BOSCH (0.250.202.121), NGK (CY05), WEGA (GJ39MI), mas não consigo o código da DELPHI.

    Alguém sabe?

    Abs.

    Paulo
    cara, eu comprei um jogo de delphi a uns 10 meses e funciona 100%. peguei uma promoção da loja que compro as peças por 30 reias cada vela, me arrependo de não ter pego mais uns 2 jogos, hj a mesma vela ta custando em torno de 49 reais, se vc quiser ligar para a loja que eu compro (motors imports) e ver o codigo dela eles te passam, e entregam em todo o brasil tambem as peças.

    abraços
    o telefoneda motors imports
    (47)34045885
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Posso conseguir o código, mas vou ter que procurar a caixinha das velas... ( Sim, eu guardo as caixas das peças que eu compro! Hahaha )
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo CJ5
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    Obrigado,

    Quando vc chegar na minha idade irá precisar de uns dois quartos para guardar a tralha toda!

    Mas, não perca muito tempo procurando.

    Abs.

    Paulo

  • #10
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Galera,

    Constatei que as velas de aquecimento da Pajero GLS-B 2000 2.8 Intercooler (motor 4m40) estavam queimadas e por isso a partida estava um pouco difícil. Então, fui trocar e tive uma surpresa: Saíram apenas 2 velas. As outras 2 não saíram de jeito nenhum. Analisei as 2 que saíram e verifiquei que a ponta de 1 estava quebrando e a da outra levemente amassada. Suspeito que as outras 2 não saíram por estarem amassadas/quebradas! O que está acontecendo?

    O motor está funcionando normal. Além de troca de correia, que está dançando mais que o carlinho de jesus, não tem nada pra fazer.


    Afinal, o que ocasionaria as pontas das velas de aquecimento ficarem amassadas/quebradas? Alguma coisa poderia bater na ponta delas?

    Vela Aquecedora para Motor Mitsubishi 4M40 (Pajero, L-200)-06-12-12_1915.jpg

    PS: Troquei só 2 velas mesmo e a partida normalizou. Mas, as outras 2 antigas que estão agarradas com certeza devem estar queimadas.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #11
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
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    cara, as velas das pajeros 2.8 sempre incomodam, não tem um dono de pajero 2.8 4m40 que nunca tenha trocado essas benditas velas.

    as suas velas podemter ficadoassim por causa da voltagem delas, as velas xing ling que geralmente se encontra nas lojas são 11V, de preferncia para velas 12V que ira durar mais, na minha pajeroas velas estavam queimando, dai eu comprei uma delphy, muito boa, aguentou 1 ano sem queimar, dai um belodia ocarro começou a engasgar, troquei as velas e mesmo assim não parou de engasgar, na verdade o que tinha queimado era uma vela (no meu caso a que sempre quima é a ultima do bloco, aquela mais dificil de trocar.) e o fuzivel, que custou R$30,00 e o carro focou uma beleza, nem me encomodou mais.


    testa as velas para ver se elas estão boas, eu testo assim cara, eu solto aquele ferrinho que liga todas as velas e pego um pedaço de fio e desencapo as pontas e ligo uma ponta no positivo da bateria e a outra eu encosto na vela, se ela estiver boa vai soltar uma faisca se estiver queimada não vai acontecer nada.

    abraços se precisar de uma ajuda me da um toque.

    da uma olhada nesse topico, tirar velas emperadas é dificil, ja passei por isso.kkkkkk

    Vitor

    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Galera,

    Constatei que as velas de aquecimento da Pajero GLS-B 2000 2.8 Intercooler (motor 4m40) estavam queimadas e por isso a partida estava um pouco difícil. Então, fui trocar e tive uma surpresa: Saíram apenas 2 velas. As outras 2 não saíram de jeito nenhum. Analisei as 2 que saíram e verifiquei que a ponta de 1 estava quebrando e a da outra levemente amassada. Suspeito que as outras 2 não saíram por estarem amassadas/quebradas! O que está acontecendo?

    O motor está funcionando normal. Além de troca de correia, que está dançando mais que o carlinho de jesus, não tem nada pra fazer.


    Afinal, o que ocasionaria as pontas das velas de aquecimento ficarem amassadas/quebradas? Alguma coisa poderia bater na ponta delas?

    Vela Aquecedora para Motor Mitsubishi 4M40 (Pajero, L-200)-06-12-12_1915.jpg

    PS: Troquei só 2 velas mesmo e a partida normalizou. Mas, as outras 2 antigas que estão agarradas com certeza devem estar queimadas.
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #12
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    cara, as velas das pajeros 2.8 sempre incomodam, não tem um dono de pajero 2.8 4m40 que nunca tenha trocado essas benditas velas.

    as suas velas podemter ficadoassim por causa da voltagem delas, as velas xing ling que geralmente se encontra nas lojas são 11V, de preferncia para velas 12V que ira durar mais, na minha pajeroas velas estavam queimando, dai eu comprei uma delphy, muito boa, aguentou 1 ano sem queimar, dai um belodia ocarro começou a engasgar, troquei as velas e mesmo assim não parou de engasgar, na verdade o que tinha queimado era uma vela (no meu caso a que sempre quima é a ultima do bloco, aquela mais dificil de trocar.) e o fuzivel, que custou R$30,00 e o carro focou uma beleza, nem me encomodou mais.


    testa as velas para ver se elas estão boas, eu testo assim cara, eu solto aquele ferrinho que liga todas as velas e pego um pedaço de fio e desencapo as pontas e ligo uma ponta no positivo da bateria e a outra eu encosto na vela, se ela estiver boa vai soltar uma faisca se estiver queimada não vai acontecer nada.

    abraços se precisar de uma ajuda me da um toque.

    da uma olhada nesse topico, tirar velas emperadas é dificil, ja passei por isso.kkkkkk

    Vitor Grotmann
    É esse sintoma mesmo vitor. Ao ligá-la de manhã, principalmente em dia frio, ela dá uma baita engasgada e as vezes tem que forçar a chave pra ligar. A dificuldade se dá sempre no frio, então, como a bateria estava boa, fui direto nas velas. E esses dias, descobri que as velas originais foram trocadas por xing ling porque as de marcas boas estavam um absurdo de caras. As xing ling custaram 1/5 das de procedência. E pelo visto duraram alguns meses apenas, ainda dando esse desconforto. Mas, sendo um problema apenas com relação as velas, fico mais tranquilo. As 2 velas que troquei são de boa procedência e normalizaram o veículo. As outras 2 estando queimadas ou não, não vou mexer não. Se voltar algum problema, faço esse teste! Eu não tive muito problema com essas velas no decorrer da vida útil da pajero não. As primeiras velas duraram até agora, ou seja, quase 12 anos. Mas, também, no Rio não faz tanto frio, então, acho que vela de aquecimento de diesel aqui, não deve sofrer muito.

    Obrigado pelas dicas vitor.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

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